Ir para conteúdo

Cafeteira Aram - O projeto


Postagens recomendadas

De qualquer maneira, se funcionar igual a da feira, eu já vou achar ótimo. De fato, colocar um manômetro seria ótimo, mas não acho que isso deva comprometer o projeto não. 
A maquininha já é muito legal do jeito que é. Agora se acharem uma solução pra colocar um manometrozinho melhor ainda. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Aurélio. Aquele espresso que tomamos lá na SIC estava sensacional. O projeto já tá muito bom. Pra acrescentar algo tem que ser com muito estudo e calma pra não atrapalhar o projeto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também achei que o manômetro seria útil, no entanto verifiquei na Pavoni que o esforço necessário e a crema produzida são melhores indicadores que manômetro ou cronômetro.

A meu ver, a regulagem do moedor e a quantidade exata de pó são o que realmente determinam a qualidade da extração deste tipo de máquina.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daria para colocar um torquimetro no lugar da alavanca e fazer uma aproximação da pressão? Para aprender a força necessária na manivela. Ou daqui a pouco alguém monta uma célula de carga na alavanca com arduino e faz a medição em tempo real transmitindo via Bluetooth no celular...rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daria para colocar um torquimetro no lugar da alavanca e fazer uma aproximação da pressão? Para aprender a força necessária na manivela. Ou daqui a pouco alguém monta uma célula de carga na alavanca com arduino e faz a medição em tempo real transmitindo via Bluetooth no celular...rs

 

Esses engenheiros são dose. : )

 

Subestimam a capacidade dos nossos nervos, músculos e cérebro, coisa que nenhum equipamento chega perto desse tato. São uns 150 mil anos de evolução e querem usar o torquímetro no lugar.

hahaha

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, concordo com todo mundo que falou que não deve ser mexido no projeto original, pelo menos por hora. É  olhar lá em baixo no naked e ver como que tá saindo, não tem o menor erro. A máquina é legal do que jeito que é, a intenção dela não é ser uma slayer, e sim uma maquina de espresso portátil manual e que apesar disso ainda te dá um espresso muito decente mas sem "frescuras". 
To mesmo é doido pra minha chegar logo! Mas apesar de pensar assim, faço votos que no futuro vocês estudem mesmo essa possibilidade do manômetro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade Aurélio, mas você precisará escalda-la acredito que umas boas 3 vezes para ter um bom equilíbrio térmico na extração. Mas pra mim este não é um problema não perto da vantagem de ter uma cafeteira espresso que possa usar até na roça como seria meu caso. Eu vacilei um pouco agora vi que a entrega mudou para Março /2017 [emoji24][emoji24][emoji24]

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi LUW quem está comprando AGORA ( tipo hoje) receberá em março /17. Para quem comprou quando a previsão estava em Dez/16 acho que está tudo de pé.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu que apesar de mineiro " perdi o trem" rsrs agora estou mais em dúvida ainda. Na verdade fiquei enfadado com a forma de pagamento e meio por birra não fechei e ainda fico aqui pensando.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também fiquei na dúvida, mas por fim comprei e acho que vou ficar bem feliz se ela chegar no prazo. 
Sobre escaldar, concordo, mas é jogo rápido! Eu prefiro até a extração menos quente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade Aurélio, mas você precisará escalda-la acredito que umas boas 3 vezes para ter um bom equilíbrio térmico na extração. Mas pra mim este não é um problema não perto da vantagem de ter uma cafeteira espresso que possa usar até na roça como seria meu caso. Eu vacilei um pouco agora vi que a entrega mudou para Março /2017 [emoji24][emoji24][emoji24]

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Oi, Allex.

 

As entregas a partir deste lote são previstas para março de 2017.

Todas as anteriores, continuam prevista para o natal.

 

:)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, pessoal.

 

Estou para ir em São Paulo capital, nessa semana.

Se eu for, estarei com a cafeteira em mãos. : )

 

O que vocês acham de combinar um lugar para gente reunir os apoiadores e quem ainda está em dúvida e precisa testar a cafeteira?

Imaginei em encontrar em algum café de noite, entre quarta e sexta feira dessa semana.

 

Abraço.

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Obrigado Aram! Eu tenho interesse, se for até manhã terça feira estou dentro. Depois disso infelizmente estarei em viagem a trabalho. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Aram já informou a alguém como os que colaboraram para o projeto vão poder escolher entre café em grão ou moído? Tem a questão da plaquinha com o nome da pessoa e o número de série também... pelo que eu entendi pode ser na base ou na cafeteira. Porém como podemos informar nossa opção Aram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu o copo extra para compra!

 

Copos extra.

 

Bom dia, apoiador.

Ouvimos a voz do povo e criamos uma nova recompensa.

Agora você pode levar junto com sua recompensa, copos de 100ml adicionais por apenas R$10.

Os copos serão enviados junto com a data prevista para sua recompensa, então não demore pois a campanha só fica no ar até essa quinta feira. Aproveita e avisa para aquele seu amigo que estava em dúvida. ;)

Acessa lá: www.catarse.me/cafeteiraaram

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E encerrou :)  

 

Parabéns Aram, Juca e todos os demais envolvidos no projeto, pelo o que eu vi foi o sétimo maior projeto do catarse.

 

Agora é aquela ansiedade para chegar o quanto antes  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta que não quer calar: Quando começam as remessas dos primeiros lotes? rs

 

Como eu fiz meu apoio com 15 (ou mais) dias de campanha, deve estar lá na rabeira e não sou um cara que aprendi esperar. #ansioso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...