Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Marcos Sampaio

Compra de café em Salvador

Recommended Posts

Marcos Sampaio    105

Pessoal,

Sou novato aqui no fórum e no mundo dos cafés. Gostaria de saber de lojas físicas onde se pode comprar cafés especiais em grão com torra recente em Salvador. Conheço os locais listados abaixo, mas as torras mais recentes geralmente têm mais de 30 dias. Tenho olhado diversos sites que vendem online, mas na maioria dos casos a entrega pode levar 15 dias úteis. O normal é isso mesmo e eu vou ter que aprender a torrar meu café?  :(

1. Latitude 13 (Mercado do Rio Vermelho - Ceasinha)
  2. Feito a grão (Itaigara e Salvador Shopping)
  3. Luca cafés especiais (Salvador Shopping)
  4. Perini (Pituba, Vasco da Gama, Graça)

Coloquei as lojas em ordem crescente de tempo de torra. Na Perini é fácil encontrar café com 6 meses de torra.

@Flaze, como você faz?

helderbarreto    305

Marcos, morei em Salvador por uns anos. Atualmente moro em minha terra natal, Sergipe.

Realmente não temos outras opções. Pelo menos eu desconheço. O latitude 13 do ceasinha deixa bastante a desejar , pois as funcionárias não tem a menor ideia da data da torra daqueles cafés que ficam nos tubos expostos. Eles tem um torrador Átila parado no estabelecimento.

No Lucca café e no Feito a Grão (Salvador Shopping, Shopping da Bahia e Barra) você tem que dar sorte, mas não é incomum achar torras de 15 dias. Eu iria nesses 2.

• Like 1

tencelcal    88

Um bizu que fazia antes de torrar era conseguir na amizade em cafeterias, conversava se eles estavam com alguma torra fresca e comprava. Lembro que comprei uma vez na Bahia um Latitude 13 com menos de 1 mês de torra, mas realmente é bem complicado. Aqui em Maceió eu desisti porque não tinha nem a "data de fabricação" ou quando tinha já tinha mais de 3 ou 4 meses.