Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
luvasgloves

Moedor bem barato

Recommended Posts

luvasgloves    0

Olá, talvez isso já tenha sido discutido um pouco aqui, mas atualmente, qual seria a melhor opção pra comprar entre moedores na faixa dos 100 reais? É possível algo de qualidade? Os Cadence, Hamilton, dão conta pra quem nunca teve moedor e quer entrar nesse mundo?

Carneiro    1,513

A resposta curta é não, nem manual (talvez algum direto da China, se não pagar imposto, pode ser que dê faixa de 100 reais)... A longa é lendo os tópicos.

Se insistir nos de lâmina, que realmente são baratos, tem a dica do peneirar, se livrar de algo muito fino, e remoer o que ficou muito grosso:

• Like 1

Vixe, 100 reais? Acho que nem liquidificador você compra com esse valor. Faça uma poupança, guarde dinheiro todo mês, no final de 2019 vc compra um moedor de verdade. Tenho um de U$ 230 dólares que se arrependimento matasse eu ja tava morto!! 

Burny    3,157

O Mimoso aparece as vezes por 90 e tantos. Talvez a opção mais barata.

• Like 1

Mesquita    885

Com Duzentos e Trinta Trumps dá pra arrematar um Bravo!!!!!

• Like 1

riozebratubo    95
6 horas atrás, Igor Coutinho disse:

Vixe, 100 reais? Acho que nem liquidificador você compra com esse valor. Faça uma poupança, guarde dinheiro todo mês, no final de 2019 vc compra um moedor de verdade. Tenho um de U$ 230 dólares que se arrependimento matasse eu ja tava morto!! 

Caramba. Qual é? Fiquei curioso. Não consigo chutar!

Luke S    79

Por 80 reais você consegue um Mimoso/Botini. É o melhor custo benefício de longe nessa faixa de preço.

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk

• Like 1

Luke S    79
 Qual a diferença entre o Mimoso e o Botini? Pelo que li no fórum parecem a melhor opção mesmo. Sabem onde arrumo um em Curitiba?

É o mesmo projeto. Talvez na Loja do mecânico, dá uma ligada pra ver. Ou no centro perto do mercado municipal.

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk

• Like 1

20 horas atrás, riozebratubo disse:

Caramba. Qual é? Fiquei curioso. Não consigo chutar!

kkkkkkkkk Sério isso? Começa com a letra V (não é o Vario, mas bem que poderia ser!!!) e termina com a letra O. Agora eu acho que vc já sabe!! Me arrependo de ter economizado coisa de 100 dólares e ter comprado o Virtuoso. Hoje acredito que se eu tivesse investido em algo do tipo Vario ou um Rancilio Rocky estaria melhor "equipado". Digo isso considerando que 99% dos meus cafés são espressos.

• Haha 1

Estava na mesma dúvida para comprar esse mês um que fosse barato para usar no trabalho e em casa, mas tinha que ser fácil de transportar na viagem de avião, pois fico 2 semanas fora de casa todo mês a trabalho e por isso não poderia ser de vidro.

Pesquisei bastante, ai na Black Friday o Hario Slim estava numa super promoção por R$188 no Orfeu, agora ele subiu para R$229, mas você o encontra ainda em promoção na Café Store por R$208 no boleto, esse seria o melhor custo beneficio dos moedores manuais ser for fazer pouco café claro, pq ele só consegue moer 24g de cada vez.
Acabei comprando o Hario Slim para minha casa, pois só tomo café de dia com minha esposa que toma bem pouco, e de tarde eu tomo sozinho.
No trabalho como é feito para muitas pessoas e a cada 3 horas, acabei comprando o Hario Skerton que consegue moer 100g por vez e que tb esta em promoção por R$258 na café store.

Agora até R$100 bom mesmo só Mimoso/Botini como pessoal já falou acima.
Espero ter ajudado pq tb pesquisei bastante esse mês sobre moedores, pq já tínhamos um de lamina e gostaríamos melhorar para um de mós sem gastar muito.

O moedor que vi tá mais caro que 100 reais mas é do tipo lâmina. No entanto, a moagem me pareceu um tanto homogênea. 

Estou montando uma coffee bike e pensei num moedor menor e mais barato. Como esse da Hamilton Beach. Mas se ele não for indicado, entendo perfeitamente...rs

Abs,

Marcão    81

Mano, sobre o mimoso, nada melhor do que comprar no site oficial do fabricante: http://www.lojamimoso.com.br/produtos/moinhos-de-cafe-003 tenho um tipo 02, e indico, o moinho é bem parrudo, todo em ferro fundido, você só vai ter um certo trampo até conseguir regular a granulometria, uma vez que é tudo "no olho", mas uma vez regulado é só alegria.

• Like 1

FábioS    16

O lugar mais barato agora para comprar qualquer produto da Hario, inclusive os moedores manuais é numa loja da Liberdade em SP que faz importação direta, a Flavors não tem mais o monopólio da marca... A importação é feita pela Marukai, a loja que vende é num prédio de esquina com a R. dos Estudantes e Galvão Bueno, no segundo andar. Acredito que o Botini é uma boa opção por menos de 100 reais, só que não para portabilidade... os da Hario dão conta para coados e prensa...

FábioS    16

O James Hoffmann publicou hoje um vídeo em que analisa os "melhores moinhos manuais baratos". 3 deles se encontram no Brasil, o Porlex Mini (que no final recebeu a melhor avaliação) + ou - 450 reais, o Hario Slim (avaliação média) + ou - 220 reais e o Javapresse (que ele não gostou muito) por 260 reais.

Claro que a realidade brasileira é outra, mas muitas pessoas daqui reclamam das versões mais genéricas chinesas de moinhos manuais que quebram em pouco tempo e tem pouca uniformidade de moagem...

Imagino que esperar o "mini mini" bravo do @Gilberto compensaria muito mais do que comprar um Porlex, em termos de qualidade, claro, mas também imagino que o valor seria um pouco mais alto, pelo o que conheço da qualidade dos produtos do Gil, imagino que vai competir, em qualidade, com os "melhores moedores manuais portáteis que o dinheiro pode comprar" como o Comandante, Kinu M47 etc.. Mas se mesmo assim a questão for grana, Hario Slim é otimo, e mais barato ainda só recomendaria o Bottini/Mimoso...

• Like 1