Ir para conteúdo

101 cafés que devo experimentar antes de morrer


Ruston Louback

Postagens recomendadas

  • 2 weeks later...

Minha contribuição para a lista.

 

Fazenda Santa Maria - Moka Clube Fev/2014

 

Impressões pessoais: Preparo no expresso, apesar de ter chego com uns 20 e poucos dias de torra. Aroma de caramelo e um sabor de laranja ao fundo, se apresentou um café bem refrescante. Café bem equilibrado, com boa doçura, acidez cítrica e sem amargor. Talvez, se preparado mais fresco, seja melhor ainda e tenha até mesmo um aroma mais intenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos utilizamos as regras da SCAA - Specialty Coffee Association of America, onde cafés especiais são os que tem como mínimo 80 pontos, preferentemente avaliados em concurso ou por avaliador independente, desde que as avaliações realizadas pelos produtores tendem a exagerar (as vezes muito) a pontuação de seus grãos.

 

PS: o Vento Norte é um café que normalmente supera os 80 pontos, o Orfeu por vezes chega lá, mas outras não consegue atingir o patamar.

PSS: cheguei a experimentar até café riado, onde o produtor dizia que era de 90 pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei o café do Jacú e achei nada especial, mas um café agradável. Tenho um pug em casa que come tudo que ele acha no chão (até papel de alumínio). Acho vou aproveitar e fazer o café do pug, já tenho um rótulo:

 

http://www.digi-pics.eu/BlechEMAG77.JPG

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz uma montagem colocando o will smith e o tommy lee jones, cada um de um lado do seu cachorro e poderá chamá-lo de café MIB. Até tenho um slogan: você nunca tomou nada igual no planeta terra kkkkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Não sei qual a última versão da lista:

 

Acid Lover e Velvet Touch (Martins Café)

 

 

Modestas sugestões ...

 

Willians & Sons - Late Harvest

 

Expresso Brasil - Sitio Ravello 

Faço coro.

Não conheço o Ravello apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei qual a última versão da lista:

 

Acid Lover e Velvet Touch (Martins Café)

 

É isso aí , excelente surpresa , esses cafés com fermentação da Martins são excelentes , a proxima torra deles é 8 de maio .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

O Ravello é o natural do campeonato paulista. MUITO bom! E o 355 que estou tomando agora também é natural.

 

Boa lembrança do Late Harvest. Também natural. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando , eu acho que vc confundiu as coisas , o do Alexandre é da Fazenda Santana o Sitio Ravello é do Victor.   :)  

 

Acho que não fiz não ... Inclusive quando falei pra ele que estava em dúvida sobre qual pedir para usar como coado, ele disse que na casa dele estava usando o Ravello. O caconde ele tb tem ...  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tudo correu bem, Victor me enviou hoje o Ravello do concurso mais minha compra do caconde e de brinde outro (Faz. Santana, se não me falha a memória).

Vamos ver se esse Ravello é isso tudo que dizem. Se bem que isso tudo (olha a paráfrase aí, gente) "quando o carteiro chegar e meu nome gritar..."

 

f3d33920b14bef9a372f467428b40ee3.jpg?ito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...