Ir para conteúdo

Maquina estranha com duas bombas ! ?


Pedro Freire

Postagens recomendadas

Eu extraiu o café e espero uns 45 s para vaporizar, a vaporização leva 20 s.

 

Lembrou bem , a ECM tem tempos similares , já na twin vc pode iniciar a vaporização quase imediatamente e a vaporização vai durar de 45 a 60 seg.

 

Pelo preço e para quem gosta de latte , a Twin no meu modo de entender tem o melhor custo beneficio de todas essas maquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Luiz precisa de uma R58. Dualboiler e vaporização pro, linda e não absurdamente grande. Falando sobre isso, preciso de uma tambem. Acabo fazendo 6 a 8 cappus por dia. A Unica não foi feito para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aí que uma HX leva vantagem. Dá pra vaporizar e extrair ao mesmo tempo gastando menos que em uma Dual Boiler. Em compensação, não se tem a mesma precisão de temperatura inicial de extração. A Elektra até que se sai bem nesse sentido, já que o Carneiro instalou um giclê que limita o fluxo de água, fazendo com que a temperatura caia 0,5C/s no flush. O preço que se paga, porém é ter que lidar com flushes mais longos, na faixa de 8s ou até um pouco mais quando a máquina está bem quente. Pra quem não toma muitos espressos em sequência, tenho que é irrelevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao mesmo tempo... Simultaneamente eu não diria... Pq eu acho q n daria conta de supervisionar as duas coisas (contar ate 30, conferir o fluxo da extração e vaporizar com qualidade)... Eu quero diminuir o tempo q o cafe fica la esperando... Perdendo crema... Gosto da crema do capuccino com bastante crema do cafe... Mas vou falar pra vcs: to gostando de extrair com naked. Usei a mesma técnica q uso na twin na studii e fiquei feliz de "ver" o mesmo resultado... Sei la acho q na real rola uma sindrome ruiva kkkk tenho q parar com isso kkk é q é uma vib legal conhecer e experimentar essas máquinas kkk obrigado por me segurarem galera kkkk mas se o gil for vender a vfa.... Aiaiai kkkkk não posso... Moro de aluguel kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu extraiu o café e espero uns 45 s para vaporizar, a vaporização leva 20 s.

Gil, ela leva tudo isso para começar a vaporizar? Acho que nem a Silvia leva tudo isso. Aquele dia em casa extraímos, purgamos a haste, fechamos o botão para ajeitar pitcher na mão e quetais e na sequência abrimos de novo o botão (estou falando do grande, de liberação de vapor), já partindo pro vapor que ela fez rapidamente.

 

Claro que pra voltar depois pra temperatura de extração foram umas duas décadas. San ainda tentou acelerar com uns flushes, o que só deixou a miss mais irritada e de cabeça mais quente ainda (temperatura subiu tudo de novo). Mas ela não demorou 45" para começar a vaporizar.

 

Imagino que na vfa o tempo de estabilizar novamente para extração seja menor que na Silvia, que levou bem uns 5 minutos (levou mais tempo que o usual pelos flushes extras).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita se vc for olhar o manual da Silvia sobre vapor no item 8.3 , vc vai reparar que se seguir as instruções de forma correta , vc vai gastar 40 a 45 seg para iniciar a extração.

Parece muito tempo , mas na verdade 45 seg quando a gente esta extraindo ou vaporizando passam sem vc perceber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, igual à da vfa. Mas a do Gil deve se recuperar mais rápido.

 

A Twin leva muito mais do que isto? Porque o Luiz quer porque quer uma máquina mais rápida do que isto.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A twin e mais rapida , vc nao precisa esperar nada , vc aperta o botao de vaporização abre a valvula de vapor e fecha imediatamente , logo em seguida abre e já sai vapor forte.

A twin nao esquenta durante a vaporização , pois só o termobloco fica ligado , durante a vaporização a resistência da cadeira fica desligada .

 

Na twin a extração e vaporização são em sequencia quase imediata , sem tempo de espera , em uma dual boiler com 2 bombas , bem mais cara vc pode fazer as duas coisas ao mesmo tempo , mas em compensação nós teriamos que ter 4 braços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for isto, tentar resolver colocando identificadores nos botões (ou ao lado, embaixo, perto, de modo que não acionem de repente).

 

Mas então ele precisa parar de perguntar da vaporização em outras máquinas. Porque dá a entender que ele não tá satisfeito com a vaporização da Twin. Ô rapaz inquieto!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo , ele como outros hobbystas esta procurando a perfeição , e ao inves de aproveitar o que tem , fica ansioso e querendo alguma coisa "melhor" ainda , mesmo que não seja prático ou custe o preco de um carro popular zero.

 

Quando a gente transforma algo em hobby , a coisa não tem fim , alguns ficam procurando o santo graal da perfeição , outros viram acumuladores .

 

Tem gente que veste a cafeteira com couro , outros são fixados em xicaras , retenção de moedor , juntar os sacos de café usado ( eu também faço isso) , torra café em casa , todas essas coisas não são para serem entendidas são hobby . :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é.... Vcs estão certos... Eu mau deixei a guria se acostumar comigo.. Ela ainda me chama de pedro kkk eu pergunto mais ate pra aprofundar a discussão sobre vaporização sobre as máquinas também. Acredito q como eu, pode aparecer gente q curte mais isso, e pelo q eu observo a ênfase da galera é disparado a extração. Acredito ate q os projetistas e fabricantes também, haja visto q tem muitas máquinas de entrada q oferecem boas condições mínimas para extrair bem expressoss, mas a vaporização praticamente é de enfeite pq só faz bagunça no leite... Vaporizar não é fácil, é tão sutil como preparar um bom expresso, ainda mais tendo-se por referência capuccinos preparados por baristas competidores operando uma estrada ou nuova simoneli kkk vcs repararam bem. Pq eu nem falo de moedor né? Kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por este seu critério, Sergio, a Silvia extrai meia boca, pois faz uma zona com a temperatura. Em contrapartida vaporiza lindamente (finja que não viu o que ela faz com a temperatura pós-vapor).

 

Mas quando acerta tudo, tira cada shot lindo lindo.... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

Nesse caso, a máquina da abertura do tópico (adaptada pra grupo comercial) não é meia boca... Perguntem pro Mortari. Pareada com um bom moinho (Encore pra cima) é quase impossível errar uma extração. Os shots ficam sempre bons. Raramente ruins, raramente ótimos. Até novato acerta a maioria das tentativas. E a vaporização fica sempre boa, além de ser possível extrair e vaporizar ao mesmo tempo (haja coordenação motora!).

 

Mas não dá pra vaporizar mais do que 300 ou 350 ml por vez, não tem força suficiente pra dar giro.

 

E, nesse critério, dá a impressão que a BdB não é meia boca... :D  Eu sempre tiro ótimos shots (alguns bons, alguns excelentes) e a vaporização é muito boa. A dúvida é se ela vai funcionar ou não quando eu a ligo... :unsure:  Mas quando funciona, é sempre café bom! :rolleyes:

 

Abraços questionadores e Carpe Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral está certo, tenho a impressão que o sistema de termobloco que ela utiliza proporciona uma estabilidade térmica superior às domésticas de caldeira pequena e, por isso, ela entrega bastante consistência na xícara, mas ainda é só um chute.

 

Quando chegar o termômetro com termopar duplo que comprei no ebay vou fazer testes nesse sentido com ela, medindo a temperatura em 2 pontos diferentes (penso um no termobloco e outro no grupo, talvez na água) em diferentes situações (aquecimento inicial, retomada pós shot, shots seguidos etc.) e, depois, fazer a mesma coisa na Ascaso pra comparar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Breville Dual boiler dele é toda digital , e deu uma " ziquizira "  nela , e a maquina que é excelente nos EUA , aqui não tem suporte , o jeito é conviver com a ziquizira . ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem resumido!

 

Vou lá (tentar) fazer um duplo-curto na "BdB-ziquizira", só pra bebemorar o batismo.

 

Carpe Coffea!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po se meu tio ricão do manaus fosse meu amigo eu ia dar o dinheiro pra ele trazer ela pra mim dos ee.u em agosto... Q bom q apareceu a twin. Ah galera: o vendedor do ml falou q o grupo da direita dessa maquina é pra pó. O da esquerda é pra cápsula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o contrário Luiz, o da esquerda é que possui a adaptação.

 

Mas o anúncio desse tópico é do Ferrante, que é a loja de quem o Cabral comprou a máquina que hoje está comigo. Essa tem a adaptação sim mas está 1.260,00. Quando falei da cápsula acabei fazendo uma confusão, estava me referindo a esse anúncio (da mesma máquina, sem a adaptação no grupo, por 199,00) que apareceu em outro tópico por aqui esses dias e que retomou as dúvidas sobre a SGL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo assim deve ser uma máquina sinixtra... Com cápsula ainda... Perfeita. Quando a pessoa estiver com preguiça é só ter cápsulas... Ou com pressa... Perfeita mesmo... Ai q coceira pequeno-burguesa kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...