Ir para conteúdo

Maquina estranha com duas bombas ! ?


Pedro Freire

Postagens recomendadas

Que maquina estranha ? Preço de R$890 e o vendedor diz possuir duas bombas Ulka.

 

Esquisito!

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551113868-maquina-de-cafe-espresso-italiana-_JM#D[s:HOME,L:CONVCATEG-CORE-ITM,V:1]

 

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKK! Bota feia nisso ! E as afirmações dele:

 

"Esta máquina tira de um a dois cafés ao mesmo tempo, contém um bico de vapor e outro bico de água quente.
Máquina toda em aço, super resistente.
Possui duas caldeiras termobloco e duas bombas eletromagnéticas ulka, grupo de máquina profissional. Opcional: pode ser usado também, café em sachê ou cápsula lavazza."

 

 

E cada coisa que aparece... :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apareceu uma a pouco tempo atrás igual mas de dois grupos , me lembro que se chamava big bar duetto , acho que o morato comprou uma e pode falar mais a respeito

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R.lima,

 

Agora você esclareceu tudo. O anuncio do cidadão foi meio confuso, para nós iniciantes. Agora é que entendi que possue dois grupos a foto não é muito clara. É meia exotica!

 

Abraços,  :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apareceu uma a pouco tempo atrás igual mas de dois grupos , me lembro que se chamava big bar duetto , acho que o morato comprou uma e pode falar mais a respeito

Comprei não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a Big Bar Duetto, praticamente igual a que comprei do Cabral aqui do CDC (porque será que confundem tanto Mortari com Morato?) :P.

 

Não há nada de errado no anúncio do Mercado Livre, todas as informações são verdadeiras.

 

É uma máquina italiana de 2 grupos, fabricada pela SGL, que originalmente trabalha com cápsulas (creio que seja um sistema parecido com sachês, pois a cápsula vai numa espécie de porta filtros que se encaixa na máquina). Ela possui uma adaptação no grupo da esquerda transformando-o num grupo comercial, com PF 58mm (o meu acho que é da FAEMA). A diferença da minha para a do anúncio é na adaptação, o encaixe do PF da minha é de alumínio fundido e essa me parece metal estampado ou usinado.

 

Eu acho ela uma máquina excelente, de construção bem robusta, toda em aço estampado bem grosso (exceto as gavetas da bandeja e seus suportes que são de plástico). Já desmontei a minha quase toda pra conferir (sou curioso), ela realmente possui 2 termoblocos e 2 bombas que trabalham independentes, um conjunto para cada grupo, inclusive com válvulas 3 vias independentes – não são solenoides, são mecânicas mesmo, acopladas ao botão de extração (de girar). Aliás, isso eu acho uma coisa bem legal pois até as ligações elétricas dos grupos são independentes, só compartilham o reservatório de água (que é grande, acho que quase 3L). A máquina possui o braço de água quente em um grupo e o braço de vapor no outro e, como o cara teve a inteligência de adaptar o grupo comercial no lado da água quente, você pode trabalhar com a máquina como se fosse uma dual boiler, com a caldeira/termobloco do vapor totalmente independente ao da extração. Normalmente quando eu vou só tomar espresso, ligo apenas o grupo da esquerda e, quando pretendo fazer capuccino, ligo os 2 e vaporizo o leite ao mesmo tempo em que faço a extração, sem nenhuma interferência entre eles (nada de esperar esquentar/esfriar, surfar temperatura etc.). Se quiser apenas vaporizar o leite também (nunca aconteceu comigo), posso ligar só o grupo da direita.

 

Quanto à beleza hehehe, o design dela realmente não é moderno, não é cheia de recortes e curvas em inox como as máquinas atuais (a parte superior dela é toda em inox, plana), ela é quadradona, quase toda preta e com botões grandes e luminosos no painel da frente. É um aspecto mais "industrial", mas eu confesso que não acho feia, até que simpatizo com o visual dela (ao vivo é melhor que nas fotos).

 

Se alguém tiver interesse, aqui e aqui tem mais algumas informações e fotos sobre ela (pesquisei bastante antes de comprar, não se acha muita coisa sobre essa máquina).

 

Não sei em que estado está a máquina do anúncio, quando comprei a minha esse anúncio já existia. Segundo o Cabral, esse anunciante (Ferrante) é exatamente quem importou e hoje aluga as máquinas e é de quem ele comprou a máquina que hoje é minha. Me contou que, quando foi pessoalmente na empresa, escolheu a máquina que estava em melhor estado (que teoricamente nunca havia sido locada) e que haviam outras em pior estado à venda. O ideal seria ver essa máquina pessoalmente antes de comprar mas, estando em bom estado, na minha opinião é uma máquina superior às que se encontram nessa faixa de preço atualmente (Gaggia Color?).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Caí nesse tópico de novo sem querer e vi que fiquei devendo falar sobre a OPV: a máquina não tem OPV.

 

Além disso, como ela usa 2 bombas Ulka EP4, com pressão máxima de 20bar (mais alta que as EP5 ou EX5 utilizadas na maioria das máquinas), imagino que ela trabalhe numa faixa de pressão mais alta que a maioria das máquinas durante a extração (principalmente nas extrações de fluxo mais lento).

 

Estou pensando em instalar um manômetro na minha pra descobrir a faixa média de pressão que ela trabalha durante as extrações e, posteriormente, uma OPV ajustável pra sentir se vai dar diferença na xícara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mortari: e quanto a vaporização? Vc sabe quantos bar trabalha o termobloco bomba? Sai úmido? Vc tinha me falado quando eu procurava mas n achei a venda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, tenho a impressão que o vapor dela é bom, mas pra ser sincero eu vaporizo muito pouco e também não conheço muito outras máquinas então não saberia te dizer com certeza. Comparado com a Ascaso, acho que o vapor dela deve ser melhor, mas só vaporizei uma vez na Ascaso (e nem ficou bom) e faz tempo que não faço na SGL também, então não serve muito como parâmatro.

 

Na foto do anúncio ela está com uma espécie de panarello que vem junto, mas dá pra tirar fora (ele é só um tubo de metal) e ela fica com a ponteira padrão de 1 furo. Uma coisa que acho ruim é que o braço de vapor é meio curto e, dependendo do tamanho da pitcher e da quantidade de leite, isso pode atrapalhar. A articulação dele também é só lateral, não dá pra subir e descer o braço pra alterar a inclinação, por exemplo. Já pensei em trocar o braço de vapor por um maior e com articulação em todos os sentidos, mas confesso que ainda não me empolguei com isso justamente por usar muito pouco.

 

Uma vantagem é que, como ela trabalha com termobloco, você não precisa esperar demais pra começar a vaporizar, ela chega na temperatura ideal relativamente rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho video dela, posso tentar fazer depois.

Achei esse aqui na internet, é outra máquina da SGL (Podstar) mas dei uma olhada em fotos dela por dentro e me parece que o sistema é idêntico ao da minha, utiliza exatamente o mesmo termobloco e o braço de vapor também me parece muito parecido (se não for igual), então acho que serve como referência:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana, a vantagem básica seria poder vaporizar e extrair ao mesmo tempo, coisa que a Twin não faz e que me parece ser o sonho do Luiz. :P

 

Só não sei dizer se o vapor dela é pior, igual ou melhor que o da Twin.

 

De qualquer forma, a máquina do anúncio que o Luiz estava olhando só aceita cápsulas (talvez sachês?), não dá pra usar pó e, a não ser que tenha disposição (e $$) pra correr atrás da adaptação do grupo comercial nela, acho que é fria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, pai do Luca. Obrigada por esclarecer. :)

 

Fazer as duas coisas ao mesmo tempo não sei se uma doméstica dá conta.

 

Luiz precisa começar a olhar uma VFA, uma Época... mas precisa de fôlego financeiro para isto.

Aquela Época dupla por 4 mil estava barata. Principalmente se em bom estado. Mas é um monstro.

 

Mas o Gil vai terminar a Panzer e vender a VFA. :)

 

Dá uma amassada no Luca por mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com direito a trilha sonora meio bahiana e cachorro! kkk

 

eu fiz exatamente pergunta sobre isso lá no ML se é pra po, e se vende quite acessório para sachê....

 

o q vcs acharam da vaporização dela? x barista conseguiu boa crema de leite?

Colando o olho no monitor aqui, vi a crema do café já meio se desfazendo quando elx derramou o leite....

Mas, pra mim, acho q ficou ate bonito elx esboçou lá um coração.....

 

inclusive, anita, o som da bomba do termobloco é igualzinho o da tuim kkkk

 

colocando o braço da silvia na twin ela fica show mesmo! O que me atrapalha é o sistema de acionamento de tocar... coloquei uns sinalizadores perto dos buraquinhos de acionar... mas é sempre tenso passar a mão na twin kkk cego tem necessidade de ficar apalpando as coisas.... kkk 

 

mas só especulandinho mesmo....

 

Mortari: se vc tiver possibilidade mesmo de vaporizar com ela, acho que enriqueceria para outras pessoas que toparem com ela... podiam até mudar o nome desse tópico....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz , o que vc esta procurando é vaporização de maquina profissional , essa maquina faz vapor via termobloco como a Twin , provavelmente o vapor será um pouco melhor pelo porte da maquina , mas nada muito relevante , no fundo vc vai estar trocando 6 por 7 .

 

O vapor que vc quer , só profissional ou prosumer vai fornecer , e nesse caso estamos falando em maquinas muuuuito mais caras , para vc dobrar a potencia e volume de vapor , será necessário gastar 8 ou 10  vezes mais do que vc gastou na Twin , o ganho de qualidade não é proporcional ao custo.

 

Vou dar um exemplo , usando números chutados , a vaporização de uma maquina de entrada de uns 400 reais e uns 200% pior do que a da Twin e a diferença de preço é nessa faixa de 200 a 250% , já a diferença de vapor entre a twin e uma maquina Profissional  e em torno de 200%  , mas , o preço e uns 1000% maior.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Porque tem mais um detalhe: além de vapor pro, ele quer extrair enquanto vaporiza. Doméstica não faz isso. Acho que nem as prosumers fazem, permitir as duas coisas ao mesmo tempo.

 

Eu falei, ele precisa de uma vfa ou uma Época. E uma bancada gigantesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil lembrou bem , eu já ia esquecendo do tamanho , enquanto a Twin ocupa 675 cm2 e pesa 7 quilos sem agua , a Torino ocupa 1540 cm2 e pesa sem agua 38 quilos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...