Luiz Felipe Postado 3 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2011 Qualquer coisa relacionada a Latte Art. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Felipe Postado 3 Dezembro 2011 Autor Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2011 Começarei perguntando que pitcher vocês têm, me decepcionei com o Rattleware, pois o modelo se chama Latte Art e o bico dele é não é bem projetado para este fim, eu conseguia resultados melhores com minha canequinha de alumínio em que eu mesmo fiz o bico. O problema é que o bico não tem aquela queda na ponta, encontrada em outras marcas e em minha canequinha antiga, que permite um fluxo constante mesmo quando cai apenas um "fio" de leite, fiz vários testes e parece que faz muita diferença. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Felipe Postado 3 Dezembro 2011 Autor Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2011 Meu pannarello "Latte Art", comprei pela Imeltron para a Gaggia Baby Twin, enviando a imagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Felipe Postado 3 Dezembro 2011 Autor Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2011 Retiro o que eu disse, e provo que é frescura com o seguinte vídeo: 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre Postado 3 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2011 Valeu, já mandei um e-mail... tenho tido ótimos resultados com esse bico, mas o original realmente é um tanto curto. André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Fogo Ruivo Postado 3 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2011 CARAMBA!!!!!!!!!!!! Realmente, pitcher é frescura mesmo.... O negócio que faz diferença é aquela peçinha encontrada na frente da cafeteira....nós...hahahaha É um eterno aprendizado mesmo...... puxa vida.... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 3 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2011 Nossa esse video humilhou hein... kkkkkk quem sabe faz ao vivo.... hehe abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre Postado 5 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2011 A Imeltron me passou o valor de 80,00 + 16 de frete para o Panarello. Acho que nesse valor não compensa não e acabei comprando o braço da Silvia mesmo. Se fosse trinta realmente seria bom, mas nessa valor... André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Felipe Postado 5 Dezembro 2011 Autor Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2011 Então, o preço não é esse, 80 é do pannarello de inox, como eu havia dito, foram mais de 10 e-mails trocados para que entendessem o que eu queria... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre Postado 5 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2011 Pois é, mas eu mandei a foto e td, parece que ficou bem entendido. Inclusive o atendente me falou me o bico tem 8,5 cm internamente... Enfim, agora já foi só esperar chegar o da Silvia msm. De qq forma valeu, Abraços André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Felipe Postado 8 Dezembro 2011 Autor Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2011 Sugiro que postem suas tentativas de Latte Art aqui, co ou sem sucesso, pois os outros usuarios podem supor o que foi feito errado, assim acumulamos cada vez mais conhecimento! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Felipe Postado 8 Dezembro 2011 Autor Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2011 Eu inicio com minha tentativa de hoje: Fazendo minhas suposições: A xícara precisa estar inclinada para que o desenho fique simétrico e centralizado, abaixei a xícara antes da hora, então o desenho acabou mexendo. Não usei café fresco, então não obtive uma crema legal. A espuma do leite ficou com muitas bolhas, faltou mexer e bater a pitcher. Preciso de um pouco mais de treino... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Felipe Postado 11 Dezembro 2011 Autor Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2011 Pra quem queria treinar Latte Art sem desperdiçar leite e se decepcionou com o detergente, saibam que a composição dos detergentes usados no Brasil é bem diferente daquilo que o cara mostra no vídeo, consegui resultados perfeitos usando sabonete líquido, um comprado na Renner se não me engano (a loja de roupas mesmo) "sabor" Bamboo, a cozinha ficou com um cheiro ótimo! Hehe, recomendo a compra de um sabonete líquido daqueles refis baratos, meu pai encontrou um em loja de 1,99, custou 5 reais o frasco de 700 ml, considerando que usa-se uma gota apenas em cada treino acho viável, quanto ao café estou procurando algo que substitua o espresso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre Postado 6 Janeiro 2012 Denunciar Share Postado 6 Janeiro 2012 Ontem chegou o braço de vapor da Silvia comprado na Espressotec e a troca foi muito simples e feita em questão de minutos... O custo também saiu mais barato que o panarello latteart da Imeltron, recomendo! André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kadu Postado 31 Janeiro 2012 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2012 Ontem chegou o braço de vapor da Silvia comprado na Espressotec e a troca foi muito simples e feita em questão de minutos... O custo também saiu mais barato que o panarello latteart da Imeltron, recomendo! André Quais foram seus resultados com o braço da Silvia? Tenho um Panarello na minha Gaggia, mas estou tendo dificuldades com ele (pode ser o famoso problema do operador ruim, e não do equipamento). Vi boas recomendações do Silvia. E dois dos meus melhores resultados, e os dois ainda estão ruins. Tenho muito problema em ser consistente, a cada tentativa eu tenho resultados diferentes, seja na vaporização ou na hora do pour. É meio frustrante... 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 31 Janeiro 2012 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2012 Kadu, Se me permite a observação, seus resultados não estão ruins, ao menos na minha opinião. A textura do leite parece correta nas imagens. Acredito que falta somente um pouco mais de pratica na hora de por o leite sobre o café. Abraços, Léo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre Postado 31 Janeiro 2012 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2012 Kadu Infelizmente ainda não cheguei a testar o bico da Silvia, desde que instalei minha máquina tem estado desligada... mas outras pessoas aqui no fórum tb fizeram esse mod e talvez alguém possa relatar os resultados! Quanto ao seu latte acho que ficou bem legal, nem sei como consegue esse resultado com o panarello abraços! André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 17 Fevereiro 2012 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2012 Salve. Receita nova, cafezinho com maçã. Valeu, Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 20 Fevereiro 2012 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2012 Eu acho que para um bom Latte art tudo conta. A máquina, o moedor, a pitcher, o leite, o café e principalmente o barista. Fazer microespuma em uma máquina comercial é bem diferente de fazer em uma Baby twin e temos de pensar o seguinte, o barista que está atrás de uma máquina profissional faz centenas de latte art por dia, o que já facilita bastante. Quanto ao leite, qual seria o melhor ? O integral, o desnatado ou semi-desnatado ? Costumo fazer somente com o integral. Bernardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 20 Fevereiro 2012 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2012 Bernardo, a máquina realmente faz diferença, troquei a Baby Twin por uma Rocket fazer microespuma ficou moleza, Mas ainda me falta prática pra jogar o leite sobre o café. Leite faz diferença também, o integral sendo melhor que o semi e o desnatado e o tipo A ainda melhor. A pitcher, o moedor e o café acredito que não influenciem tanto, Já vi fazerem latte artes com diferentes moedores, cafés e pitchers, a máquina faz facilita, mas o Luiz Felipe aqui do fórum conseguiu resultados legais com uma chef crema e uma pitcher que ele mesmo fez... Bruno Goulart. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kadu Postado 25 Fevereiro 2012 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2012 Também acho que o pitcher seja de menor importância. Eu vaporizo o leite em uma leiteira comum de teflon e incorporo ele no café usando um copo dosador de plástico, simplesmente porque ele tem um bico fino. Meus resultados não são bons, mas sinto que a falta do pitcher não é o que está atrapalhando. Mais resultados meus, completamente diferentes dos anteriores... Alguns fazem rosetta, mas eu faço um ramo de mato, uma pena, uma nuvem e um Salvador Dali: Pior que o Salvador Dali aí de cima estava ficando bom, mas acabou o espaço na xícara. Aliás uma xícara de tamanho ideal é mais importante que um pitcher 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 26 Fevereiro 2012 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2012 hehe que tal entao este vídeo do post passado... vou até colocar novamente.. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carol Postado 21 Março 2012 Denunciar Share Postado 21 Março 2012 Alguém aí já conseguiu vaporizar o leite com essas máquinas domésticas, tipo Mondial, Chef Crema, Oster? Eu já li que é mais difícil conseguir um bom resultado nessas máquinas, mas tô achando que é impossível. Já comprei leiteira de todo tamanho. Consigo uma "quase" micro espuma, mas sempre fica bolhinhas em cima e leite embaixo. Latte art nem pensar. Fica muito diferente daquele leite cremoso e denso que vejo nos vídeos. Queria saber pq essas máquinas mais simples não conseguem vaporizar. Não tem pressão suficiente? Ou a pressão é inconstante? Nesse caso o que poderia ser feito para tentar melhorar? Usar uma leiteira menor? Sempre uso leite gelado. Confesso que se for trocar de máquina, só troco se ela fizer o leite vaporizado de verdade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 21 Março 2012 Denunciar Share Postado 21 Março 2012 Normalmente o problema é o bico (mais apropriado para fazer apenas espuma) e o pequeno volume da caldeira. Mas pode ser que com algum jeitinho cada máquina dê seu resultado... Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 21 Março 2012 Denunciar Share Postado 21 Março 2012 Carol, Não sei quanto à Mondial. A Chef crema faz sim uma microespuma bem razoável e suficiente para latte art. Não é muito fácil explicar a técnica correta e mesmo tendo feito dezenas de lates eu nem sempre consigo o mesmo resultado regularmente. Não desista. Estude e teste outras técnicas e vc acabará achando uma forma de fazer. Abraços, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paula Coghi Dionello Postado 22 Março 2012 Denunciar Share Postado 22 Março 2012 Carol, A oster tbm é capaz de produzir um leite bem cremoso. A qualidade do leite influencia bastante. Tente com integral ou o tipo A (na minha opinião, esse é o que dá mais certo). O leite deve estar bem gelado e como disse o Leo, vá testando que uma hora vc achará o ponto e o jeito certo pra sua maquina. Eu demorei um bom tempo até pegar o jeito com a minha...mas ainda não consegui fazer latte art, um dia aprendo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carol Postado 22 Março 2012 Denunciar Share Postado 22 Março 2012 O leite que uso é integral. Quanto a saber se é tipo A, nunca reparei onde tem isso no rótulo. Vou testar fazer com o leite mais gelado ainda. Quanto ao bico: a máquina de vcs tem aquela peça preta, panarello é isso? A minha tem. Ele tem um furo central embaixo e dois micro laterais, além de um mais acima. Já tentei vaporizar sem o bico e ficou ainda mais difícil. Os melhores resultados que consegui foi colocando o bico no fundo da jarra. No começo faz bolhas grandes, mas depois elas vão estourando e vai ficando só as pequenas. O problema é que fica leite normal embaixo. Não fica homogêneo, sabe? O que vcs fizeram fica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paula Coghi Dionello Postado 22 Março 2012 Denunciar Share Postado 22 Março 2012 Uso a minha sem o bico... não acho que com ele mude alguma coisa... pode ser impressão... O leite tipo A vc encontra em saquinhos ou garrafas... tente com ele... achei um vídeo bem legal explicando o que fazer e não fazer com o leite... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 22 Março 2012 Denunciar Share Postado 22 Março 2012 Só uma dica, o leite da Fazenda Bela Vista não funciona, mesmo usando a técnica correta, no final aparecem bolhas do nada. Xandô, Leitíssimo ou outros leites A ou B, devem funcionar bem. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 22 Março 2012 Denunciar Share Postado 22 Março 2012 Carol, Colocar o bico no fundo da jarra certamente não funcionará a contento. Tente trabalhar com o bico em algum lugar entre a superfície do leite e conforme o caso chegando até 1 ou 2 cm abaixo dela. A microespuma é formada nessa primeira zona. Só mova o bico para o fundo da jarra se já tiver feito a microespuma mas o leite ainda necessitar de mais aquecimento, pois no fundo da jarra a única coisa que ocorrerá é isso: aquecimento do leite. Experimente inicialmente a cerca de 1 cm da superfície, tente sem o bico plástico. Coloque a peça em um ângulo entre 45º e 90º em relação à superfície do leite. Faça com que o bico não fique centralizado na jarra, mas a cerca de 1cm da borda, de forma a criar um vórtice, isto é, um pequeno redemoinho à medida em que o vapor foi intensificando, o que ajuda a misturar o ar na bebida. E no mais, assista pelo menos uma dezena de vídeos diferentes sobre latte art e leite texturizado. Há milhares deles no Youtube, assim como nos sites de Barismo. É o mais próximo que vc poderá chegar de uma explicação ao vivo e ajuda bastante. Assista em alta resolução e na tela maximizada, assim poderá ver bem os detalhes da técnica. Abraços, Leo 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas