Ir para conteúdo

Latte Art


Luiz Felipe

Postagens recomendadas

Tu estás ficando bom nessa tal de latte art, hein, Lima?

 

 

Valeu Rodrigo :) , o negocio é treinar, treinar, treinar . Hoje já se foram 2,5l de leite :ph34r:

 

Obs: cade a sequência ? será que não da para anexar mais de um vídeo por post ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes acho que meus desenho desaparecem um pouco pelo fato de em cima as vezes ficar muito claro, será que uma torra mais escura seria melhor para latte art ? E será que contrastaria melhor com o leite formando desenhos mais definidos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisamos fazer uma campanha:

 

R.LIMA COMPRE UM BELHMOR 1600

 

Ensinamos o Lima a usar o programa de controle das torras, e depois de uns 2 meses, ele se dedicando como esta com o Latte Art, vamos estar com uns 200 kg de café torrado e um extenso material de consulta. rsrsrs

 

Brincadeira Lima, mas quanta força de vontade. Meus parabens.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes acho que meus desenho desaparecem um pouco pelo fato de em cima as vezes ficar muito claro, será que uma torra mais escura seria melhor para latte art ? E será que contrastaria melhor com o leite formando desenhos mais definidos ?

 

Como torras mais escuras fazem mais crema, acho que ajuda no latte art, sim. E algum amargor combina com o leite, então você pode unir o útil ao agradável. Outra maneira de ficar com um pouco mais de crema na xícara é usar um portafiltro naked.

 

Vou tentar mais uma vez postar o link pra sequencia de 9 vídeos, vamos ver se dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme prometido, segue um vídeo em baixa resolução e mal iluminado que eu fiz de como fazer um Cappo na Gaggia Dose, vaporizando só com o biquinho da pannarello. Um pouco de atrapalhação na hora de filmar, mas consegui provar que em pouco mais de 2 minutos se faz um Cappo completo na Dose.

 

O café ficou um pouco subextraído (fiz com o grão Eurídice e esqueci de ajustar o moinho) e quase estragou a proporção de café de 1/3 em relação ao leite (Santa Clara tipo B), pois estava mais preocupado em filmar do que nos detalhes técnicos. Fiz no portafiltro naked pra ficar uma crema mais separada. Não sou nenhum artista como o Lima ou o Dalmagro, mas o Cappo ficou muito gostoso.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou nenhum artista como o Lima ou o Dalmagro, mas o Cappo ficou muito gostoso.

 

Não sei o Lima, mas o Dalmagro não é artista não, ele nem acerta a tulipa ainda! Ele só é um tantico teimoso :rolleyes: , e vive arranjando motivos para fazer mais um café pra dar mais uma treinadinha. :D

 

Tenho que criar vergonha e filmar uma minha também.

 

EDIT: Acho que com esta vaporização você consegue fazer uns desenhos sim! Entra pro clube dos ARTEIROS Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisamos fazer uma campanha:

 

R.LIMA COMPRE UM BELHMOR 1600

 

Ensinamos o Lima a usar o programa de controle das torras, e depois de uns 2 meses, ele se dedicando como esta com o Latte Art, vamos estar com uns 200 kg de café torrado e um extenso material de consulta. rsrsrs

 

Brincadeira Lima, mas quanta força de vontade. Meus parabens.

 

Na verdade ultimamente ando com muita vontade de comprar um :o mas também estou a fim da gs3 , La marzocccooo . O problema é que não faz nem três mesês que comprei a VFA , acho que ainda tenho que curti ela mais um pouco .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não sou nenhum artista como o Lima ou o Dalmagro, mas o Cappo ficou muito gostoso.

 

 

 

Valeu aí pelo elogio mas acho que por enquanto infelizmente ainda não sou um artista , mas quem sabe depois do curso de latte art que irei fazer no santo grão em novembro :P rsrsrsrs brincadeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Não sei o Lima, mas o Dalmagro não é artista não, ele nem acerta a tulipa ainda! Ele só é um tantico teimoso :rolleyes: , e vive arranjando motivos para fazer mais um café pra dar mais uma treinadinha. :D

 

Tenho que criar vergonha e filmar uma minha também.

 

EDIT: Acho que com esta vaporização você consegue fazer uns desenhos sim! Entra pro clube dos ARTEIROS Rodrigo.

 

Agora estou esperando teu vídeo :)

 

Obs: Ultimamente eu também estou começando a tentar fazer umas tulipa, mas a única coisa que tem saído é uma nuvem branca rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo tenta colocar menos café para poder tentar latte art .

 

Obs: também gosto do cappuccino com mais café mas para latte art não dá . A e antes que eu me esqueça .... bela xícara :) onde comprou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Lima. Falei lá no post que eu subextraí o café um pouco. A vazão foi maior que eu esperava, mas eu não estava a fim de filmar de novo. Aliás, foi uma filmagem experimental, nem devia ter postado essa porcaria.

 

A xícara ganhei de presente de casamento e já faz tempo, rsrs. Não faço a mínima idéia de onde é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora estou esperando teu vídeo :)

 

Obs: Ultimamente eu também estou começando a tentar fazer umas tulipa, mas a única coisa que tem saído é uma nuvem branca rsrsrsrs

 

Varias nuvens brancas no meu caso, separadinhas pelo marrom as vezes quase acerto mas erro na hora do corte e por ai vai, mas é teimando que se acerta. Meu principal probleminha com o vídeo é filmar mesmo, tenho a câmera e tal, mas acho que como minha área de trabalho é maior teria que ter alguém filmando, vou ter que arranjar um voluntário ou pendurar a câmera no pescoço (derrepente segurar com a boca :ph34r:). Vou aproveitar que este fim de semana tende a ser mais calmo e que a patroa vai estar na pós, para vir mais cedo e tentar fazer o vídeo. Meu maior problema ainda é a inconsistência dos resultados, alguns saem ótimos e outros meio tortos e grosseiros. Ontem acertei um coração que ficou muito legal, cheguei a pedir um celular emprestado a um cliente para fotografar.

 

olha só, tirei o fundo, mas era preto também, mas como estava "mei sujin", "ranquei" com a varinha magica:

 

2yv8pdf.jpg

 

Em seguida saiu este, bem "tosquinho", nem me dei ao trabalho de tirar o fundo, errei até o corte!

 

a45uzo.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parêntese aqui...

 

O canto do café do r.lima está SHOW DE BOLA, né não? Essa VFA no fim das contas até que é bem bonita. E ainda dá para tirar uma boa onda, vaporizando e extraindo ao mesmo tempo, para desespero dos donos de single-boilers (90%) aqui no fórum!

 

Eu também posso me dar ao luxo de extrair espresso e vaporizar ao mesmo tempo. Difícil mesmo ia ser controlar as duas máquinas, pois faria cada coisa em uma, kkkkkkk :ph34r: :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parêntese aqui...

 

O canto do café do r.lima está SHOW DE BOLA, né não? Essa VFA no fim das contas até que é bem bonita. E ainda dá para tirar uma boa onda, vaporizando e extraindo ao mesmo tempo, para desespero dos donos de single-boilers (90%) aqui no fórum!

 

Eu também posso me dar ao luxo de extrair espresso e vaporizar ao mesmo tempo. Difícil mesmo ia ser controlar as duas máquinas, pois faria cada coisa em uma, kkkkkkk :ph34r: :ph34r:

 

Realmente, cantinho show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora estou esperando teu vídeo :)

 

Passei o fim de semana com a câmera a postos, consegui improvisar um apoio com a AeroPress pois não tenho tripé, mas toda vez que filmei acontece algo, luz demais, luz de menos, erro o desenho! E maldição hein! Mas sou teimoso, em breve postarei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começei ontem mesmo a produzir um novo vídeo , se trata de uma série de tentativas apenas de rosetta . Irei postá-lo em breve , no máximo até quarta coloco ele aqui. E tenho planos para produzir outros no futuro , um apenas de tentativas de tulipa, um de rosettas com coração , um de coração etc... Um de Fenix rsrsrs ( esse acho que irá demorar um bom tempo :lol: )

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Passei o fim de semana com a câmera a postos, consegui improvisar um apoio com a AeroPress pois não tenho tripé, mas toda vez que filmei acontece algo, luz demais, luz de menos, erro o desenho! E maldição hein! Mas sou teimoso, em breve postarei!

 

Agora estou te entendendo , ontem quando começei a fazer meu vídeo de latte art tudo estava ocorrendo perfeitamente , mas HOJE ...... AAAAAAAAAAAAAAAA que raiva , quando ligo a câmera algo dá errado, sem brincadeira acabei de desperdiçar mais de 12 cappuccinos e nenhum ficou bom o suficiente para entrar no vídeo , aí desligo a câmera meu pai me pede um Cappo e voila !!!!! Uma Rosetta perfeita Aaaaaa eu quero me matar de raiva . Por hoje desisto vou tentar continuar o vídeo amanhã e boa sorte com o seu vídeo ;)

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achou que era malandragem minha né! :lol:

 

Vou dar um tempinho pra maquina, ver se ela larga desse olho gordo! :angry:

 

Em breve retomarei as tentativas. Pois hoje comprei nova marca de coador para adaptações na AeroPress.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria uma webcam fixa no topo da maquina, acionada pelo botão da bomba / vaporizador, gravando tudo em um disco externo...

 

E para garantir, outra câmera presa no moinho.

 

Que tal?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vaporização do leite - Tenho uma cafeteira Arno Latte express, posso dizer com quase toda certeza que ela tem o pior vaporizador de todas as maquinas de espresso. Mas hoje fiz um leite tão cremoso como o que consigo fazer com a cremeira Bialetti. Procedimento: espugar a agua da canalização ( na Arno isto leva uns 40 s), colocar o bico no pitcher e ligar o vapor, deixar o bico ultra na superficie, mas claro sem fazer as bolhas grandes. Mas o grande detalhe o leite extra gelado, a pitcher extra gelado, ou seja coloquei o leite a ser usada na pitcher e coloquei no freezer por 10 minutos, o leite saiu de lá a 4 C, ficou perfeito.

Pois o que pude perceber é que faltava tempo para o creme ficar bom ( já que o vapor era fraco), e tinha que tirar o bico do pitcher antes do tempo pois já havia chegado na temperatura, e então conclui que para ter mais tempo precisaria diminuir a temperatura do conjunto, leite e pitcher.

 

Experimentem e digam o resultado.

 

Caramba, eu estava assistindo os vídeos do BaristaKim; você se inscreve lá no site e ele vai liberando os vídeos para fazer um belo Capuccino, e vaporizar o leite, e ele fala justamente o que eu tinha apanhado para descobrir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria uma webcam fixa no topo da maquina, acionada pelo botão da bomba / vaporizador, gravando tudo em um disco externo...

 

E para garantir, outra câmera presa no moinho.

 

Que tal?

 

Sabe que me ocorreu algo parecido.Tenho aqui no cyber, webcam's da Multilazer, elas tem um grampo para que fiquem presas na moldura do monitor, tenho uma extenção USB parada, pensei em uma manha destas prender a Cam, na maquina exatamente como você falou. ;) Testarei! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...