Ir para conteúdo

Latte Art


Luiz Felipe

Postagens recomendadas

Esses leites integrais devem ser uma mistura, e propositadamente são padronizados, certo? Também a raça da vaca faz diferença, mas imagino que a maioria seja holandesa (acho que no Brasil as raças Jersey e Guermey dão um pouco mais de gordura).

 

De qualquer maneira, a maior variação do teor de gordura deve ser ao longo do período de lactação da vaca. Talvez por isso o leite da roça pode ter mais gordura, se a vaca tiver mais de 6 meses ou até 12 meses de lactação. Isso se for uma raça de produção leiteira! Pelo que li, o teor vai de 3-4% a 6-7,5%! Mas a variação de proteína não é tão alta, acho que nem 1%.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opção por aqui seria o semi-pasteurizado vendido em saquinhos de 1L, o grande problema é a durabilidade de 3 dias resfriado, para uso comercial seria muito dificil, considerando que chego a usar 5 litros por dia. Acondiciona-los daria um trabalho consideravel. Mas vou comprar um pacote para testar a vaporização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Parmalat integral não funciona? Se bem que acho que é inviável fazer comparações de leite que não sejam regionais, pois geralmente o fornecimento de leite provém de cooperativas locais, e só o beneficiamento é que leva a chancela ou a marca do fabricante (=beneficiador)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Parmalat integral não funciona? Se bem que acho que é inviável fazer comparações de leite que não sejam regionais, pois geralmente o fornecimento de leite provém de cooperativas locais, e só o beneficiamento é que leva a chancela ou a marca do fabricante (=beneficiador)

 

Ainda não testei o Parmalat Rodrigo, farei o teste esta semana, mas sua informação procede, o fornecimento é feito por produtores locais, inclusive ocorre em alguns casos a existência de microregiões em estados maiores ou com focos de consumo intenso. no meu caso, o Tirol, recebe da cooperativa xapecóense no oeste do estado, o Terra Viva e de uma outra cooperativa de São Miguel do Oeste ambos la no oeste do estado. Provavelmente o Parmalat e o Ninho terão algum esquema parecido. Verei esta semana e confirmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Vi. Ajudaram bastante, mas eu ainda tenho um pouco de dificuldade no "pouring".

Depois que eu aprendi que tem que fazer colocar o leite por baixo do café e desenhar por cima, facilitou bastante.

Ainda falta pratica, mas vai dar certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, para o coração acho mais facil começar levemente deslocado do centro e a uma distancia de uns 15 cm ou menos, despejando mais devagar ate começar a formar a bolinha no centro, então bastam algumas sacudidas para montar umas ranhuras (nem sempre da certo), quando estiver perdo da borda você empurra de vez para o centro e faz o corte. Tenho tentado fazer uns videos, mas sem tripé esta dificil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando começa a formar a bolinha você aproxima o pitcher do café?

 

Aproximo ate uns 7cm e começo o "balancinho", uns 5 ou 6, apenas para tentar raiar o coração. Depois empurro e corto. As vezes fica muito bom e as vezes nem tanto mas tenho acertado todos os corações e 70% tem saido raiadinho. 1% sai assim:

 

 

Oia no que deu, 2 erros e este aqui!

2m6vnyf.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! Ficou muito bom. Que tamanho de pitcher você esta usando?

Eu só consigo fazer a bolinha branca começar a aparecer quando aproximo o pitcher. É normal?

 

Provavelmente quando você aproxima, deve inclinar mais em direção a xícara e acaba despejando mais crema, outra coisa que pode estar acontecendo é a coincidencia da formação da "cama de crema" bem no momento em que você costuma aproximar.

 

Edit: Uso uma de 12oz e uma de 24oz, dependendo da quantidade de xícaras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...