Ir para conteúdo

Latte Art


Luiz Felipe

Postagens recomendadas

Olá Pessoal

 

Também estou me aventurando no mundo no Latte Art.. ainda não fiz como muitos colegas de ficar fazendo um latte atrás do outro,, faço em média 2 cafés por dia.

 

Mas estou animado,, em menos de 2 semanas ou seja,, após aproximadamente 20 lattes está começando a sair alguma coisa.

 

Link http://imgur.com/q0IR3zK,cWzSKGp,c3O8PjP

 

Vamos treinar, treinar e treinar.

 

Um abraço

 

Alexandre

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Segue mais um latte art que fiz,, ainda está bem ruim,, mas fazendo 2 xícaras por dia (quando faço) acho que em uns 6 anos estarei razoávelmente bom,,rsrs

 

Vamos portar nossas fotos..

 

Um abraço

 

Alexandre

post-1972-0-15586500-1382872818_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk, grande como eu...rsrs obrigado Márcia..estou começando, bem no início.. quero fazer um curso de Latte Art...

 

O problema é que faço no máximo 2 cafés por dia,, inclusive final de semana,, então a melhora demorará e muito a aparecer.

 

Pena que o pessoal não posta fotos.

 

Vamos treinar

 

alexandre

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre.. Tem um outro vídeo logo abaixo deste que você postou que eu achei muito interessante também. O batista vai vertendo o leite no espresso e o café começa a girar na xícara.. Incrível..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk, tem gente que é mestre.. eu pretendo ter um latte art de qualidade...acho muito interessante,, principalmente por ser quase inexistente cafeterias que tenham atendentes que saibam fazer um latte art de qualidade, pois geralmente não são baristas mas sim, pessoas que recebem um treinamento basicão com quem aluga as máquinas.

 

Tenho muito chão, muito mesmo mas estamos em frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase domesticada. Ainda tenho alguns vícios adquiridos de fazer centenas de lattes e cappos com a máquina antiga, com bico de um furo. Já não faço bolhas grandes, mas por vezes ainda expando o leite um pouco demais. Mas estou quase lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parecem experiências similares :-)

 

Eu também estou utilizando mais os pitchers de cappu do que os de latte, o gordinho para dois e o alto para um.

Ainda, o alto é ótimo para pouco leite, desde que não periga salpicar fora.

 

16322952in.jpg

 

PS: o ângulo da foto confunde os tamanhos, o "gordinho" é de 18 - 20oz (aprox 600ml) , o de bico de 12oz (aprox 250) e o de cilíndrico, que tem o mesmo tamanho de base que o de 12oz, tem 500ml de capacidade. Ainda tenho um de bico de 18-20 oz que esta com apetrechos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parecem experiências similares :-)

 

Eu também estou utilizando mais os pitchers de cappu do que os de latte, o gordinho para dois e o alto para um.

Ainda, o alto é ótimo para pouco leite, desde que não periga salpicar fora.

 

16322952in.jpg

 

PS: o ângulo da foto confunde os tamanhos, o "gordinho" é de 18 - 20oz (aprox 600ml) , o de bico de 12oz (aprox 250) e o de cilíndrico, que tem o mesmo tamanho de base que o de 12oz, tem 500ml de capacidade. Ainda tenho um de bico de 18-20 oz que esta com apetrechos.

 

Bernardo,, está pitcher do meio é para derreter ouro? rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi anita

 

Fiz isso, mas aparece somente a opção de colocar URL.. estou ficando doido ou é isso mesmo??

 

Obrigado

 

Alexandre

 

do link que você mesmo enviou, observe que no menu a direita tem um "direct link".

 

moqy.png

 

 

 

Copie essa url.

 

Aí é só usar a opção do menu para inserir o link da figura.

 

p3iz.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...