Ir para conteúdo

[ENCERRADA] Compra Coletiva de Café Verde - 2º semestre/ 2014


Igor

Postagens recomendadas

Olá membros do CdC e colegas torradores.

 

Estou abrindo esse tópico com o intuito de facilitar o andamento da nossa compra coletiva. Vou repassar aqui o resumo dos cafés e os seus respectivos perfis e em seguida disponibilizarei um formulário para ser preenchido. Por meio desse formulário que você estará oficializando seu pedido, então peço para que todos preencham, inclusive os que já preencheram anteriormente. Para mais informações sobre a compra coletiva, leia o tópico inicial, onde começamos a discussão: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/330-compra-coletiva-de-café-verde/?p=102091

 

 

  • Para preencher o formulário, clique aqui: Período encerrado!
 

 

Assim que tivermos fechado as quantidades e estivermos com os cafés já acertados e em minha posse, disponibilizarei os valores a serem pagos e irei passar a minha conta para depósito. 

 

 

Por fim, e não menos importante, eu gostaria de fazer alguns agradecimentos. A ordem escolhida é em vista da sequência cronológica de aparecimento dessas pessoas ao longo da compra, e não de importância.

 

Então deixo aqui registrado meu agradecimento ao Victor, membro do CdC e da Origem; ao Bruno, proprietário da Academia do Café; ao Valmor, produtor e colega de Clube; aos meus colegas Burny e Gui Torres; e ao Clayton, produtor da Faz. Ninho da Águia. 

 

E para outras pessoas que tiveram influência sobre a compra, nem que indiretamente, também deixo meu obrigado: Márcio Carneiro, Ensei Neto e o pessoal da FAF. 

Editado por Igor
  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor, só coloquei 2 kg do Rubi na lista, porque ainda tenho dele em casa, mas posso pegar mais do que esses 2 kg se sobra ...

 

Bem feito esses formulários!

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Burny, novamente obrigado pela força!!!

 

O que eu quero implementar agora é um esquema de TORRA COLETIVA, onde pessoas podem se disponibilizar para torrar cafés para os destorrados. Quem se habilita??? Sei que a Ana Maria e o Luis Alberto iriam agradecer. Seria interessante se tivéssemos torradores voluntários separados por polos!

 

Bem, se alguém de BH tiver interesse em um dos cafés e não tiver como torrar eu posso me disponibilizar para torrar para você!! Só não garanto excelência nas torras! kkkkkkkkk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só vou torrar café para quem me visita e traz cerveja. Assim posso falar depois que a torra ficou ruim por causa do álcool.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já arrumei Cal. 

 

Guilherme Torres, você entrou com seus dados na planilha 3 vezes.... kkkkkk... tá tudo certo? Se quiser alterar as quantidades me avise. Só eu posso alterar, preencher novamente o formulário não adianta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ultrapassamos uma saca na quantidade total e somente 12 pessoas das 26 que se interessaram inicialmente se manifestaram até agora. 

 

Resumo da compra coletiva: SUCESSO!!!!! 

 

:lol:  :D  :lol:  :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu??? vou ficar sem café???

Outra ideia, fazer um compartilhamento de torras caseiras, eu mesmo tenho interesse de enviar pequenas amostras da minha torra para receber um feedback dos mais experientes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o Rio de Janeiro já deu 25kg e 5 compradores. Fiz uma simulação do frete por PAC e deu R$ 105,00. Estou achando inviável mandar pelos correios, talvez devêssemos pensar em uma outra solução, uma transportadora por exemplo. Alguém já utilizou um serviço desses de transportadora e poderia nos dar uma luz aqui. 

 

Para Sampa já estou pensando em uma solução diferenciada também. Será bem mais tranquilo, porém preciso conversar com certas pessoas para acertar uns pequenos detalhes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu descobri que tinha feito a simulação para 30kg, o máximo permitido por PAC. Para 25kg fica 89 reais!

 

Aliás, se quiserem simular quanto ficará o envio, segue meu CEP: 31270-020

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veio aqui agora uma amiga da patroa que mora aqui  mas está fazendo uns trabalhos em São Paulo. Talvez ela possa trazer pra mim os cafés daí. O negócio é que ele é meio enrolada.

Quando a coisa já estiver mais avançada, com tudo fechado vamos ver. Entre Rio e São Paulo eu imagino que talvez até tenha bastante gente indo e vindo. Se alguém souber, avisa.

 

Viajei! Tem que ser saindo de BH, claro, não de SP. Enfim, a vida como ela é. Trasnportadora, então.

Editado por José Cal Neto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Igor.

Pelo Correios, quanto maior a massa, mais barato por Kg, devido à diluição da franquia inicial. O máximo é 30 Kg mas essa é a massa bruta que inclui o peso da caixa. Portanto a massa líquida não poderá ultrapassar 29 Kg, já que a caixa nº 5 pesa pouco menos de 1 Kg.

 

Respondi "não aplicável" quanto ao frete, porque aceitaria tanto o frete compartilhado como o individual. Espero que assim o tenhas compreendido. Caso contrário, fica esclarecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Velloso: Salve Velloso, obrigado pela dica! Eu nem me preocupei em pensar por R$/kg, mas quando feito desta maneira fica mais interessante mesmo.  Estava imaginando que a partilha do frete deveria ser feita em partes iguais independente do pedido de cada um, entretanto isso não seria justo com os que pediram poucos quilos. Pensarei a partir de agora em um cálculo proporcional ao pedido de cada um. E o "não aplicável" está agora devidamente esclarecido! 

 

 

@Ze Cal: Cal, você tá tomando muito café, rs rs rs... pegou um pouco do café do Bob com o Torres??

 

 

E aos colegas interessados na Compra Coletiva, o Catuaí Vermelho do Clayton acabou! A partir de agora quem entrar fica na reserva! Vou verificar com o Clayton a possibilidade de conseguir mais 5 ou 6 kgs, mas não é garantido... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Igor.

Mais uma dica.

Transportadoras exigem DANFE - documento auxiliar de nota fiscal eletrônica para levar a encomenda. Imagino que não terás como emiti-la. Então não vejo como uma transportadora poderia ser utilizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se ainda falta gente pra colocar na tabela. Vi que o Rubi não foi todo ainda. Eu posso ficar com mais dos 2kg originais que pedi, caso no final ainda fique sobrando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Igor.

Aproveitando a msg do Zé Cal, também eu poderei ficar com quantidade maior que 2 Kg pedidos inicialmente, se houver sobra do café Faz. Esperança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...