Ir para conteúdo

Até 300,00 o que comprar?


Dobelin

Postagens recomendadas

Pessoal,

 

Primeiro post, sempre vem com a pergunta clássica... que maquina comprar???

 

Já faz um tempo que acompanho o forum, desde a htforum, sempre lendo e aprendendo bastante apesar de não usar por falta de $$$!!!

e acho q agora chegou a hora... de tomar bons espresso e cappucinos em casa, não os melhores do mundo... mas os melhores q puder tirar do conjunto q comprar... como meu paladar provavelmente não deve distinguir a diferença destas para algo maior, pelo menos por eqto... logo conforme for melhorando o paladar... eu vou trocando... os eqpos...

 

Lógico que queria uma Gaggia, mas já esta dificil de achar num preço mais baixo.... Vi uma seminova no classificados q foi vendida por 700,00 coçou a mão... mas ainda bem q já foi vendida e ainda bem tb que a Michele da ... num lembro o nome... sumiu... com a oferta Preço da Gaggia Baby continua R$ 750,00 + frete (preço especial apenas para membros)

 

Estava pesquisando as opções baratas de domesticas, por eqto, coloquei na minha ordem de preferencia... detalhe... tem q ser 110v.

 

SAECO Via Veneto 315,00 - minha opção inicial... não sei o pq, talvez pela marca... ou por eu achar que é mais fácil de encontrar um filtro não pressurizado para ela.

Mondial C08 249,00 - amigo comprou por 180,00 nas americanas a uns 15 dias atrás... melhor custo entre elas...

Oster - OEMP50 - 250,00

Eletrolux Crema Chef 249-299,00

 

Qto ao moinho, duas opções, até uns 200,00, provavelmente compre daqui uns 2 meses e por eqto vou comprar já moido em alguma cafeteria, de 250g em 250g (algum conselho sobre onde comprar em Campinas?):

 

Moedor de Café Krups GVX208 - 179,00 - pelo que li aqui, o pessoal gostou do resultado dele até msm para espresso...

 

Hario Skerton - só o q pega é que este é manual ... apesar de já ter pensando em adaptar o Mix... ou algo assim para qdo moer grande volume...

 

Alguma dica? o que vcs me dizem!?

 

abraços!

 

Kleber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Dobelin....

 

 

Se você achar a via veneto por esse preço compre logo.....

 

Senão qualquer uma das outras 3 te darão o mesmo resultado.

 

Moinho vá de Hario sem Duvidas.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Kleber, seja bem vindo.

 

As três máquinas que vc mencionou são bem parelhas em questão de desempenho.

 

A Saeco tem o diferencial da marca e certamente terá uma manutenção mais fácil, pois é uma marca muito presente no mercado e tradicional no ramo. Acredito que também será mais fácil encontrar acessórios para a Saeco no exterior do que para as demais máquinas.

 

O que pega com relação à Saeco é que caso você queira em algum momento partir para usar filtros não pressurizados terá que trocar não os filtros, mas o portafiltro (também conhecido como cachimbo), pois o sistema de pressurização da Saeco é feito nessa peça, ao contrário das demais. Eu sugiro que você pesquise na web quanto custa um portafiltro não pressurizado para a Saeco e o preço, pois será um upgrade desejável daqui um tempo.

 

Dito isso eu iria de Saeco.

 

Abraços,

 

Leo

 

 

Bom, pelo visto nem precisa orçar o portafiltro não pressurizado: http://www.home-barista.com/espresso-machines/depressurizing-saeco-pressurized-portafilter-t15714.html

Editado por leonardopm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao moinho, enquanto estiver usando o portafiltro / filtro pressurizado (que é o que vem por padrão nessas máquinas que você mencionou) o Krups atenderá razoavelmente.

 

Com filtro / portafiltro despressurizados o Krups PODERÁ vir a manter esse resultado razoável, mas não é garantia. Alguns colegas do fórum estão satisfeitos, outros nem tanto.

 

Nunca usei o Krups mas tenho convicção que o Hario com certeza é bastante superior em qualidade de moagem. Todavia tem que ficar rodando aquele troço e por aí vai.

 

Dica: Porque vc não compra o Krups por 179,00, faz mais uma forcinha e compra o Hario no eBay? Vai gastar uns R$ 100,00 nele mas pelo menos terá uma opção de maior qualidade/menor praticidade e outra mais prática e de menor qualidade. Daí faz o que der vontade no dia.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve,

 

O sistema de pós pressurização do porta filtro da Saeco Via Veneto pode ser facilmente desmontado para usá-lo sem tal aparato.

Tenho uma maquina deste modelo e por vezes a utlizei sem a pós pressurização, mas já recompus o porta filtro para a configuração original porque acredito que o resultado na xícara é melhor quando sigo o padrão do equipamento.

Vou procurar as fotos dele desmontado e postar aqui quando achá-las.

 

Valeu,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Wernerkai.

 

São máquinas de níveis diferentes. I a Via Veneto é melhor que a PHC-19. Pelo mesmo preço, aou a Saeco é uma barganha ou a Philco é um roubo.

 

Aliás é bom saber que até o surgimento das máquinas Nespresso, a Saeco era a dono inconteste do mercado europeu de máquinas domésticas e de uso comercial leve como em consultórios, escritórios, lojas, etc. O sucesso era tão grande que ela comprou a empresa concorrente Gaggia, também italiana. Mas após a Nestlé entrar no mercado com seu conceito de super automática, as coisas ficaram mais difíceis para a Saeco e afinal foi comprada pela holandesa Philips, que já havia lançado a Senseo para o mercado residencial para disputar com a Dolce Gusto da Nestlé.

 

Valeu,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

mto obrigado pelas dicas.

 

Leo, provavelmente eu vá desta forma krups agora e hario depois!

 

Comprei a via veneto... saiu mais caro... 324,00 (299+frete 25) parcelada para não pesar no bolso!!!

comprei no comprafaciloff... espero que chegue perfeita! tem outras saecos lá caso alguém tenha interesse!

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/Busca.jsf?VP=679,0,0,0,0&Q=expresso&token=gSrUbbLEcB0%3D&busca=OK

 

vlw pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente compra.

 

Coloque nela um café bom e bem moído e te dará muitas alegrias.

 

Abraços.

 

Pessoal,

mto obrigado pelas dicas.

 

Leo, provavelmente eu vá desta forma krups agora e hario depois!

 

Comprei a via veneto... saiu mais caro... 324,00 (299+frete 25) parcelada para não pesar no bolso!!!

comprei no comprafaciloff... espero que chegue perfeita! tem outras saecos lá caso alguém tenha interesse!

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/Busca.jsf?VP=679,0,0,0,0&Q=expresso&token=gSrUbbLEcB0%3D&busca=OK

 

vlw pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Para quem quiser acordar com um café coado fresquinho já pronto, segue link de uma cafeteira Oster com timer programável por R$ 175,00!

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429138064-cafeteira-eletrica-programavel-jarra-vidro-18lts-oster-cafe-_JM

 

 

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

 

Chegou a minha Saeco Via Veneto!

Aprendendo um pouco agora... vou postando as impressões...

Descobri q é a mais pé de boi possível. Nem panarello veio. (vou precisar de mta pratica para conseguir usar o vaporizador)

fiz alguns testes, sem porta filtro, um pouco mais de 200ml de agua em 30s. vou ter q comprar o termometro para checar a temperatura.... mas em um dos cafés já queimei a lingua....

ah... e descobri q se não apertar bem o porta filtro vaza...

 

Chegou tb o krups GVX208, mas ainda não comprei o café em grão (a caminho, ainda não decidi qual comprar)!

 

Proximos passos, café cru, pipoqueira e tamper....

 

Mto obrigado pela ajuda por enqto

 

abraços,

Dobelin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dobelin,

 

Bom ouvir notícias suas, depois poste os progressos com a Saeco. Quanto ao panarello para ser bem franco eu diria que, passada a curva inicial de aprendizado, o panarello mais atrapalha do que ajuda. É uma boa ferramenta para o iniciante quando ainda não domina pratica da vaporização, mas para quem já está bem treinado o bico tradicional gera uma textura superior ao panarello, principalmente para latte art.

 

Abraços,

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidi desta fez pegar no atelie do café pelo valor do frete... Bourbon Yellow, Bourbon Collection, Sweet Collection e Bruzzi Expresso

provavelmente o próximo pedido será com o Alexandre.... depois unique e nuance, só que ai já espero estar torrando tb...

 

há alguma sugestão para ir criando um paladar? algo q ajude a identificar melhor os detalhes ou caracteristica de cada café!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dobelin,

 

Um bom começo é não misturar o café com outros alimentos ou tomá-lo após as refeições. Eu gosto de um cafe depois do almoço mas quando o objetivo é mais "técnico" eu procuro tomá-lo com o paladar o mais limpo possível. Se puder beba água antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Água com gás? Duas horas? Fogo, de onde tira isso?

 

Acho que água ajuda a limpar o paladar. E raramente comemos algo que "gruda" na boca. E é ali que sentimos os sabores, além dos aromas pela boca e nariz (por isso aspergir o café como em degustação, para preencher toda a boca).

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai Marcio até onde eu sei a água ajuda a limpar as papilas gustativas e eu disse duas horas para dar tempo de aniquilar qualquer sabor da boca, tipo um retro gosto que tenha ficado de algum alimento. Talvez eu esteja errado, .....fui pela lógica apenas ou compreendi a pergunta de forma diferente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia!

 

Vamos lá.... depois de ver o Video do Ruston, achei melhor postar o meu aqui para pedir ajuda!

 

Chegaram os Cafés do Atelie, mto bom msm a logistica do pessoal.... pedi na segunda... torraram na terça e na quarta já estava em casa!!!

 

Estou usando o Sweet Collection deles.

 

Comecei testando o pó um pouco mais fino, mas ou travava... ou demora muito para descer todo o café (60ml)!!!

em alguns casos olhava o bolo e havia alguns pontos secos!!!

 

c36020120710095810.jpg

 

Após compactação.... junto com o tamper (sim é uma colher)

c36020120710100012.jpg

 

bom agora segue video da extração:

e assim q ficou o bolo....

c36020120710100445.jpg

 

estou fazendo algo errado?

é este o resultado esperado?

 

 

 

ah. O Filtro já não esta mais pressurizado...

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kleber

acho que a sua extracao ta rapida demais.

precisa ver um ponto a menos na granulometria.

olhando a foto do porta filtro parece que esta ainda grosso o po.

o jeito é treinar bastante, pena que pode perder cafe bom ou ficar tomando e nao dormir a noite. :)

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar.... não tem como mostrar tanto já q é com uma colher.... :)

tenho q comprar um tamper....

 

qto a qtde, não estou pesando... normalmente coloco até a borda... não tentei passar disto...

 

depois eu posto um outro video então!!!! com 1 a menos na granulometria!

Ah filma a sua preparacao do po e compactacao pra gente ver como esta fazendo, incluindo a forca.

abs

quanto de po esta colocando no PF duplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colher??????

 

Cadê o tamper que vem na máquina?

 

Se não veio reclama lá.

 

Ou senão compra um ou peça a um torneiro para fabricar, colher não.....

 

Abraçao

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fogo, não veio Tamper...

Ricardo, vou ver o q acho para usar como tal... até encontrar um bom tamper!

 

alguma dica sobre tampers?

estou de olho nestes 2

http://www.ebay.com/itm/Large-Aluminum-Handle-Espresso-Coffee-Tamper-/280720509406?pt=LH_DefaultDomain_0&var=&hash=item415c3f09de

http://www.ebay.co.uk/itm/53mm-espresso-coffee-tamper-by-KNOCK-beech-stainless-steel-sizes-available-/290741779693?pt=UK_Home_Garden_Food_SM&hash=item43b18f7ced

 

existe algum com fabricação nacional de boa qualidade?

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...