Ir para conteúdo

Até 300,00 o que comprar?


Dobelin

Postagens recomendadas

Nao precisa tb achar q o tamper vai mudar seu shot da agua pro vinho. Veja um exemplo do video q fiz com a ascaso. Eu usei o tamper de plastico que veio com ela e olha la o resultado.

O tamper muitas vezes tem mais efeito de beleza do que realmente ser o diferencial. Alexandre uma vez ate comentou sobre o tamper que vem nas nossas cafeteiras e que eles dao conta do recado, mas realmente é legal ter um tamper bonito. :)

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tão vendo ? o Correio entrega rápido, e a empresa é que ganha o elogio ;).

 

Independente de estar fazendo algo certo ou errado, eu achei muito bonito esse café. Parabéns.

 

Eu gosto é do crema...

 

Chegaram os Cafés do Atelie, mto bom msm a logistica do pessoal.... pedi na segunda... torraram na terça e na quarta já estava em casa!!!

estou fazendo algo errado?

é este o resultado esperado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for mesmo, faiiil ! :o

 

De maneira geral café bonito é aquele que dá vontade de beber...

 

Quando vai formando o crema/espuma por inteiro, e aos poucos vai "decantando" e separando um do outro, e no final o crema/espuma permanece. Ele cortou o vídeo antes de terminar esse processo de separação.

 

Se foi na região de São Paulo não são os Correios que entregam para eles :)

O que é um café bonito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...

 

olhe eu denovo... ainda procurando um tamper!!! Vi depois da indicação da libermac... http://www.libermac....l=5&IdProd=1507 mas é de 58mm... esta com um $$$ bacana.

 

bom fiz outros 2 testes, usando o Bruzzi da Atelie do Café, com um pó mais fino... usando uma gambiarra como tamper... olhem o video.... praticamente travado... 1 min para 60ml...

Ruston, como ainda não consigo ter uma ascaso dream... pelo menos o copo é parecido (encontrei na Etna 4,99, no preço que iria pagar na China, mas tive q virar a grade) :)

 

e aqui, um nivel mais grosso... mas ainda acho q vou ter q subir um e acertar no tamper a pressão... demorou tb...

 

acho q isto, neste acho q vou depender mais do tamper do q eu imaginava...

 

 

obrigado pela ajuda e atenção,

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai vai treinando. Pena que esse vicio é caro né.

Ah legal esse copo, lembra bem o bodum que comprei na orphan, porem o preco desse é bem mais amigavel :)

Daqui a pouco vc vai acabar criando um tamper :)

Abs e continue treinando e estimulado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo filme o primeiro esta bem melhor, só precisas parar a bomba com 30 segundos e experimentar o sabor, que é o que importa. Um copinho de cachaça, um frasquino de vidro tubo ou garrradinha podem quebrar um galho como tamper provisório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Pessoal,

 

acho q quase cheguei ao que eu queria.... com o tamper na mão (usando Nutation tamping por ficou menor q o filtro - comprado na cafe do mercado de Curitiba - 90,00)

o Café é o Forno Grande com torra entre 21-30 dias (sei q já esta ficando velho)

 

bom estou contente com o resultado agora, falta o ajuste fino... eu acho.

 

 

o Video ficou escuro, depois faço outro com a camera, deve ficar melhor do q com o Celular.

 

 

abraços

e Mto obrigado msm pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Pessoal, estou no momento tentando me decidir sobre qual máquina comprar e este tópico veio bem ao encontro do que procurava (obrigado Anita), ou seja, uma máquina de início até R$300,00 para começar a brincar e depois doar para parentes tão logo consiga comprar um moinho Baratza (por enquanto me contentarei com o Krups GVX2, que também será doado posteriormente) e um máquina de nível igual ou superio às Gaggia.

 

Pois bem, depois de ler muita coisa e pesquisar preços acabei ficando em dúvidas entre duas:

 

- Britania BRCE2 (pelo que vi é a mesma que a famosa Mondial C-08) = R$199,00 em loja do lado da minha casa.

- DeLonghi EC220 = R$227,05 no submarino (ontem estava por R$193,58)

 

Também estava de olho na Electrolux Chefe Crema Silver, mas, pelo menos até argumento em contrário, descartei ela por que o desempenho é igual ao da C-08/BRCE2 e, olhando as duas ao vivo junto com a moderadora, simpatizamos mais com o visual da cafeteira da Britania. Porem, se o desempenho for diferente, iremos com a melhor, não com a mais bonita.

 

Esta DeLonghi por pouco já estaria aqui em casa, mas por uma confusão na hora do pagamento teve que ser cancelado o pedido nas lojas americanas. Eu ia comprá-la devido ao preço estar por R$285,00 (incluído o frete) e por indicação de um amigo que a possui e está satisfeito (ele pagou R$500,00 na dele). Ainda bem que aconteceu isso, pois por isso conheci este clube (além de também ter caído ainda mais o preço). Algo que chama a atenção nesta cafeteira é a grande variação de preço nas lojas, já vi de 193,00 - 499,00.

 

Vi acima as indicações da Saeco Via Veneto, mas infelizmente não encontro mais esta cafeteira. Coloquei somente essas duas acima, mas fiquem a vontade para outras sugestões dentro desse orçamento.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

 

Eu optaria pela Electrolux Chef Crema Silver por R$ 249 a vista com frete grátis na Colombo, loja da qual já fiz compra sem qualquer problema.

Apesar de ter perfomance semelhante as outras citadas, a Chef Crema Silver é a única máquina "de entrada", que tenho conhecimento, a utilizar filtro de 58 mm, que será útil quando da incorporação de acessórios como calcador, filtros alternativos, porta filtro vazado, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante, não tinha me atentado a esses "detalhes". Eu já tinha visto que há uma certa "facilidade" em pegar filtros despressurizados para a C-08 (se não me engano são os da Breville, que parecem também servir na DeLonghi), mas não tinha me atentado ao diametro do filtro.

 

Então a maioria dessa máquinas melhores, como as Gaggia e a Rancilo utilizam filtros de 58mm? Realmente se torna uma boa pegar a Chefe Crema e poder manter um mesmo tamper quando do upgrade de máquina (além de outros acessórios) :D .

 

Ainda não tinha chegado neste ponto no que li no tópico da Chefe Crema, mas então também é fácil arrumar um filtro despressurizado para ela (comprar pronto)?.

 

Alexandre, infelizmente o frete na Colombo não está grátis para a minha região, sendo cobrado absurdos R$67,00 de frete. Outro "problema" da Colombo é não ter o moedor, pois quero aproveitar para fazer a compra dos dois juntos.

 

Porém, felizmente na americanas o valor à vista da Chefe Crema está R$239,31 e o do Krups R$136,71, sendo o frete de tudo R$23,31 (apesar do prazo máximo de 11 dias :().

 

Assim sendo, para este primeiro momento consideram essa a melhor compra? Há alguma consideração a mais sobre a Delonghi?

do you tube parece que o vaporizador até que é razoável (algo que vi reclamações das máquinas de entrada). De qualquer forma, considero as "outras características" mais importantes, até por que posso fazer creme com uma prensa francesa também.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a maioria dessa máquinas melhores, como as Gaggia e a Rancilo utilizam filtros de 58mm? Realmente se torna uma boa pegar a Chefe Crema e poder manter um mesmo tamper quando do upgrade de máquina (além de outros acessórios) :D .

 

Exatamente! Até filtros alternativos que comprares poderá eventualmente aproveitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So para constar:

 

Medidas:

ASTORIA : 58 mm.

ASTRA: 56 mm.

AURORA 56 mm.

AZYKOEN 58 mm.

BEZERRA 58 mm.

BRASILIA 58 mm.

BUNN 58 mm.

CARAMALI 58 mm.

CIMBALI 58 mm.

CONTI 58 mm.

ELEKTRA 58 mm.

EXPOBAR 58 mm.

FAEMA 58 mm.

FUTURMAT 58 mm.

GAGGIA 58 mm.

ISOMAC 58 mm.

LA MARZOCCO 57 mm.

LA PAVONI 56 mm.

LA SPAZIALE 53mm.

NEMOX NAPOLETANA 47 mm.

NUOVA SIMONELLI 58mm.

PASQUINI 57 mm.

RANCILIO 58 mm.

RENIKA 56 mm.

SAN MARCO 55 mm.

UNIC 56 mm.

VFA 58 mm.WEGA 58 mm.

 

Fonte: http://www.mgdobrasil.com/mostrar_produto.php?id=25

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, a minha 1ª máquina foi uma Arno Latte, álias acho que fui o único deste forum que tive uma, rsrsrs, e como você, estava fissurado em conseguir vaporizar o leite, depois de uma semana desisti de tentar e comprei uma cremeira Bialetti, mas resolvi tentar de novo fazer creme na Arno e acabei conseguindo em um pitcher pequeno de 300 ml, nos maiores não saia, deixava o pitcher e o leite no freezer e saia.

Mas o resumo é o seguinte, não se preocupe com a vaporização que de algum jeito ela sai, pense no café.

Ha, a Bialetti esta parada, nunca mais usei, quem sabe agora no valor para fazer uns combinados com café gelados.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida Ruston, estou de olho :) .

 

Gilberto, a minha preocupação é mesmo o café em primeiro lugar, só comentei aquilo por que, se posso ter os dois, por que não? Porém, essa questão do filtro de 58mm na Chefe Crema foi, sem dúvidas, o argumento mais forte e devo partir para uma dessas mesmo, pois o preço também está bom nas americanas. Isso vai me facilitar em muitas coisas, pois esta é uma máquina que será temporária, não a estou comprando com o intuito de ser definitiva.

 

Quanto ao creme, também pretendo adquirir uma cafeteira de êmbolo que, embora não seja o mais apropriado, poderá quebrar um galho caso o vaporizador não funcione bem (mas acho que dá sim se for pouco leite por vez). Mas se o vaporizador me deixar satisfeito, então a cafeteira será usada somente para café e chá mesmo, daí pego aquela que tem no site do Alexandre.

 

Pois bem, vou fechar o pedido da Chefe Crema + Krups GVX2 no site das americanas então. Como vai demorar para chegar e estarei viajando na próxima semana, na outra semana é que encomendarei café fresco e começarei com as diversões.

 

Muito obrigado a todos pela ajuda, o pessoal daqui realmente é nota 10.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero ver a ansiedade depois de fechar a compra! E pior, se o bixin do vicio pegar você ela piora a cada compra! Meu café do Alexandre ia chegar hoje as 6:00am eu ja tava acordado, detalhe que o correio passa as 11:00 por aqui. Prepare-se!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei como é. Meu primeiro hobby é o HomeTheater e música em stereo principalmente, fiquei numa ansiedade danada com a adição de cada elemento do set e, por pouco, quase gastei o que não podia :rolleyes: .

 

Já quanto ao assunto café, minha namorada que o diga. Fiquei pesquisando e lendo aqui no clube quase que a semana toda, isso sem contar as vezes que fui nas lojas para dar uma "espiada" no que tinha disponível :) .

 

Pois bem, o boleto já está pago e agora é só aguardar, como ficarei uma semana viajando a partir de domingo, então devo amenizar um pouco a ansiedade, mas se os equipos não chegarem antes de mim... :wacko: .

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei como é. Meu primeiro hobby é o HomeTheater e música em stereo principalmente, fiquei numa ansiedade danada com a adição de cada elemento do set e, por pouco, quase gastei o que não podia :rolleyes: .

 

Já quanto ao assunto café, minha namorada que o diga. Fiquei pesquisando e lendo aqui no clube quase que a semana toda, isso sem contar as vezes que fui nas lojas para dar uma "espiada" no que tinha disponível :) .

 

Pois bem, o boleto já está pago e agora é só aguardar, como ficarei uma semana viajando a partir de domingo, então devo amenizar um pouco a ansiedade, mas se os equipos não chegarem antes de mim... :wacko: .

 

Abraços.

Essa ansiedade é fraca, se eu fosse já ia pedindo logo café, pra quando chegar, já está tudo pronto.

Ansiedade maior vai ser quando vc estiver tentando achar "o ponto certo" do seu moedor/cafeteira e conseguir saborear um ótimo espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
...Ansiedade maior vai ser quando vc estiver tentando achar "o ponto certo" do seu moedor/cafeteira e conseguir saborear um ótimo espresso.

 

É a mais pura verdade, dá vontade de ficar fazendo café toda hora até aprender "o ponto certo". Por isso que nem encomendei "café bom" ainda, por hora estou utilizando uns grãos do Café do Sítio vendidos por quilo no supermercado.

 

Bem, passo aqui só para dizer que chegaram minha Chefe Crema Silver e meu Krups GVX nesta terça-feira e estou bem contente com meus novos "brinquedos". Obviamente ainda estou aprendendo muito buscando colocar os conhecimentos adquiridos aqui em prática. Maiores comentários farei nos respectivos tópicos destas máquina e moinho.

 

Sem mais, novamente agradeço a todos pela ajuda.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oba, Paulo, parabéns pelos brinquedos novos!

 

Mas já te adiantamos que dificilmente você terá bons resultados com café de mercado. Quase sempre ele terá torra superior a 30 dias e não serve para expresso. Sabemos que doi no bolso gastar muito em café no começo, mas não adianta caprichar no set e economizar no café. Não precisa comprar grãos de um nano lote torrado na última semana, mas tem que ser café torrado há poucos dias.

 

Depois conte mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

oi, boa noite

Gostaria de uma opinião.

Estou pensando em comprar uma cafeteira de presente e lendo no fórum estou tendendo a comprar a Oster 7701. Caso meu pai goste e pegue gosto, aí sim comprar um moedor.

Pensei em comprar também a Chef Crema ou Mondial C-08. Será que estou fazendo uma boa compra com a Oster para alguém que vai começar?

obrigado, até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...