Ir para conteúdo

Até 300,00 o que comprar?


Dobelin

Postagens recomendadas

febononi, na minha opinião você estará invertendo a ordem das coisas e pode acabar se decepcionando com a máquina, mas isso equivocadamente.

 

Se acompanhar os meus posts, verá que tem pouco tempo que adquiri meus brinquedos, mas já foi tempo mais que suficiente para ratificar a importância do moedor em várias oportunidades. Importancia essa maior que a da máquina.

 

Em primeiro lugar, o mais óbvio, aproveitar o café o máximo possível, coisa que somente é possível moendo na hora.

 

Em segundo, o mais importante para a máquina de espresso, ter a possibilidade de regular a moagem correta. Pode até parecer brincadeira, mas não é, só o fato de mudar o café faz diferença na moagem. Isso quer dizer que, dependendo do café, será necessário ajuste mais fino ou mais grosso, ou seja, não há um ajuste fixo para cada tipo de extração. Isso, de quebra, torna problemática a compra de café já moído. Por fim, essas diferenças são suficientes para ir desde um xafé até um café com gosto de queimado.

 

Em terceiro, o moedor te trará flexibilidade para usar qualquer tipo de extração com o mesmo tipo de café. Então, dependendo do "humor", pode fazer qualquer tipo de extração se tiver a parceria de um moedor.

 

Hoje, tendo uma pitada de experiencia, lhe recomendo mais comprar um moedor Krups GVX2 e uma prensa do que apenas uma Máquina de espresso para usar com café já moído.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, Ruston deveria repetir teu relato no tópico para iniciantes.

 

Nada melhor do que ouvir uma experiência pessoal de alguém recém-iniciado neste mundo para levar outras pessoas a se identificarem e compreenderem a importância do moinho antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Desde a segunda quinzena de Dez-2012 está difícil encontrar o Krups.

 

- Mesmo nas lojas especializadas Arno ele está em falta

 

Com isso, ainda não pude estrear minha Chef Crema Silver

 

(Graças à preciosa dica do Paulo poderei fazê-lo usando os sachês Senseo da Pilão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Looidi, eu o havia visto no Shopping Higienópolis em Sampa, a loja acho que era a Home & Cook que o Gil citou ontem em outro tópico. Será que eles não tem ainda? Devem ter loja virtual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sachê da Senseo funciona bem na Crema Silver por que o tamanho dele casa direitinho com o tamanho do filtro dessa máquina, que é igual ao tamanho dos filtros comerciais.

 

Já a C-08 usa um modelo de filtro menor e não deve se dar bem com o sachê da Senseo (aquele da Pilão). Porém, já o sachê "comum", como os comercializados no Ateliê do Café, devem funcionar bem, pois são menores. Neste quesito é até melhor ter o filtro menor, mas método nenhum ganha de quando se moe o café no ato.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona na C-08 sim, não cabe exatamente no lugar do outro sachê, mas dá pra encaixar dando uma dobrada nele.

Eu não gosto muito não, mas minha irmã só usa ele, principalmente pela praticidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sachê da Senseo funciona bem na Crema Silver por que o tamanho dele casa direitinho com o tamanho do filtro dessa máquina, que é igual ao tamanho dos filtros comerciais.

 

Já a C-08 usa um modelo de filtro menor e não deve se dar bem com o sachê da Senseo (aquele da Pilão). Porém, já o sachê "comum", como os comercializados no Ateliê do Café, devem funcionar bem, pois são menores. Neste quesito é até melhor ter o filtro menor, mas método nenhum ganha de quando se moe o café no ato.

 

Abraços

 

Sim, os do Ateliê do Café eu compro faz tempo para minha C-08, mas tem sempre o custo do frete.... se servirem os da Senseo seria um bom "quebra-galho" para fazer um café rápido, quando se está com pressa e sem tempo para moer (pelo menos para quem usa um moedor manual como eu :D )...... vou experimentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Pessoal, aproveitando um tópico antigo aqui...

 

Alguém já percebeu o quanto está difícil de conseguir uma máquina de entrada?!?!?!?!  :o  :o  :o

 

Acabei de fazer uma pesquisa. Não existem nem Poemias mais para comprar!! As Chef Crema também sumiram!!!

 

Achei só a EMC 10 e C08 basicamente... Muito estranho...

 

Alguém sabe informar outras máquinas de entrada até uns 400 reais?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Miyamoto!!!

Realmente está difícil mesmo. Também estou pesquisando há muito tempo essas máquinas que vc citou e realmente está em falta.

Até na Ittalian Coffe esgotaram algumas das que queria para meu negócio aqui. 

Acho que tá na moda meeeesmo beber café. Então elas desapareceram. Está se vendendo  muito. 

Encontrei umas no ML. Segue o link e vê se te agrada. 

Abs e sucesso...

Félix Jr.

http://lista.mercadolivre.com.br/eletrodomesticos/cafeteira-expresso-chef-crema-silver-electrolux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não estou querendo comprar...  :lol:

 

Só levantei a dúvida.. Mas muito obrigado pela contribuição. Talvez alguém que esteja procurando uma máquina encontre pelo seu link..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, hoje, no título desse tópico, dá pra incluir mais uma casa decimal... quem salvava era a Gaggia.

 

O que tem hoje de máquina de expresso BOA abaixo da Silvia? (não é uma pergunta retórica).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...