Ir para conteúdo

LFBana

Senior Members
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que LFBana postou

  1. @cabeca esse é um método todo especial de alcalinizar a água. haha Pra mim, o legal de ver as máquinas sendo reformadas e desmontadas são essas "descobertas". Cada pepino que nem imaginamos!
  2. Parabéns, Mauro @Damonnn! Ótimo texto e belíssima experiência. Obrigado por compartilhar! Quais os planos pra esse ano?
  3. Boa! Já até conversei com você sobre isso por e-mail @Luis Paulo. Não torro em casa e também não encontrei ninguém que fizesse aqui em Londrina (nem estabelecimentos comercias). Ótima notícia! Nessa opção ainda dá pra ficar tranquilo que vocês vão conseguir um perfil top pros cafés da CC!
  4. 1kg de cada, inclusive do orgânico. Se rolar a torra coletiva, tô dentro também.
  5. Essa Saeco Se50 é muito curiosa, sempre quis ver mais informações sobre ela. Esse site aqui fala que não possuem boiler, apenas 3 thermoblocks. Não tenho ideia como funcionaria!
  6. Como você fez esses ciclos de limpeza com vinagre, @Rodolpho? Em tese isso é uma descalcificação e deveria fazer com boa parte da água do tanque saindo diretamente pelo brew head. Dá pra tentar comprar algum produto próprio pra descalcificação e insistir acionando a bomba (manter o botão do single shot pressionado) pra ver se realmente houve algum bloqueio por calcificação. Se for só isso pode ser que resolva. Você já tentou acionar a bomba sem o porta filtro acoplado?
  7. Me pareceu normal, também @Leofontana. O @Marcão já deu toda aula de como vaporizar. Demorei uns 3 dias pra pegar o jeito da máquina, mas é exatamente o que ele explicou. Como ela não tem muita potência no vapor fica até mais fácil pra quem ainda está aprendendo. Uma boa dica é o som, comece com o bico mais afundado e vá subindo até começar a ouvir um barulho semelhante a papel sendo cortado de forma ininterrupta.
  8. Estou seguindo, Felipe. Acompanhar essas suas reformas é um hobby por si só. Legal demais! Parabéns.
  9. Debora, tente contato com o Igor Reis no e-mail claumir.j@gmail.com. Ele é representante da Nemox. Embora no momento só estejam vendendo máquinas de sorvete, acredito que ele poderá lhe ajudar a importar o que necessita. Quando você diz meia dose, não seria na verdade o cachimbo adaptado para POD (Sachê)? Se postar algumas fotos o pessoal pode te ajudar melhor também.
  10. Pois é, @Carneiro. A princípio pensei nisso mesmo, mas tive um amigo que conseguiu levar nessa hipótese de "carga delicada". O limite de 23kg é meio complicado. A princípio estou pensando na Rocket Apartamento (na Elektro's informam ter 20kg) ou até mesmo uma Oscar II (13kg) se não estiver animado em gastar o valor da Rocket.
  11. Senhores, reavivando esse tópico. Como fica o transporte da máquina pra cá? Só despachando? Poderia levar como item "delicado" dentro do avião? Queria pegar algo na Itália final do ano e estou pensando nas dificuldades que posso enfrentar.
  12. @Allexlimaa2 poderia informar os detalhes aqui no fórum mesmo? Gostaria de saber o valor, se é o modelo com base ou não, prazo de entrega, etc. Agradeço se puder , acho que facilitaria para todos os interessados.
  13. Senhores, me deparei com esse anúncio no ML e me parece um preço bem interessante pro moinho. Um fiorenzato F64e por R$ 1.600 e com frete grátis. Segue o LINK. É um moinho um tanto grande, mas deve servir pra alguém!
  14. Moedor adquirido. Obrigado.
  15. Obrigado, @Mesquita e @Paulo Gomes. Já estou bem inteirado nos produtos do Gilberto! haha O debut é um pouco maior do que eu gostaria. A máquina fica sempre na bancada, mas acabo trocando o restante de lugar com certa frequência. Tô achando que vou ter que entrar pra fila de janeiro mesmo..
  16. Senhores, Sou novo aqui no fórum, mas já li muita coisa. Estou destrinchando vários tópicos há alguns dias e agradeço a todos pelas informações. Bom, tendo em vista que estou buscando um moedor com foco em espressos, vi que uma excelente opção é o Bravo Mini produzido pelo Gilberto. Como no momento não tenho nenhum moinho de qualidade disponível, não estou disposto a esperar tanto pela próxima remessa dos BMs. Caso não obtenha sucesso na busca, irei me habilitar para a próxima leva dos BMs e comprar algum moedor que me supra até lá (também aceito propostas de outros moedores). Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...