Ir para conteúdo

T-Lira

Senior Members
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

T-Lira last won the day on 13 Agosto 2023

T-Lira had the most liked content!

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Rj
  • Equipamento
    Prensa francesa, Timemore C-2, Moka, kingrinder k4, Philco 15 bar.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

T-Lira's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • Collaborator
  • Reacting Well
  • Dedicated
  • First Post
  • Week One Done

Recent Badges

17

Reputação

  1. Boa noite a todos, nesse caso uma abraçadeira de nylon 6.6 tipo essa do link https://www.wurth.com.br/p/7490896/abracadeira-de-nylon-66-natural-140-x-36mm-embalagem-com-100-pecas-wurth-050212-kit#wrapper, sugiro uma de largura maior pela maior área de contato e assim uma melhor fixação, quando muito estreita nos ciclos de temperatura e pressão tende a diminuir a vida útil das mangueiras, em bazares desses que vendem tudo e em casas de produtos elétricos.
  2. Boa noite pegando o gancho do @valacomum sobre o programa, daqui a pouco outro capítulo, e vi uma parte desse que você mencionou!
  3. Ficou ótimo com esses conectores, contando também com os terminais e os cabos para alta temperatura, ficou top e num padrão de excelência!!!
  4. Boa tarde!!! Seguindo você e o @Raymon Pizzoni também quando puder vou de Gaggia segue abaixo, enquanto não posso vou testando minha paciência com a Philco https://www.magazineluiza.com.br/cafeteira-espresso-manual-classic-azul-gaggia-127v/p/ke7hee2jjh/ep/ceac/?seller_id=xstore&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=69579&gclid=CjwKCAjw5_GmBhBIEiwA5QSMxN92iBoXGIrN8kx0q3ThcNCoMyuwkggD2RAGMVPf-gj03HWX8vs_KxoCa2sQAvD_BwE&gclsrc=aw.ds
  5. Então, eu vô na mesma trilha, o mais simples pra ter um conhecimento melhor de todas as variáveis, aprendizado, observação e leitura, aí com o tempo e mais conhecimento me programar pra me aventurar nesse projeto e seguir com a ajuda de todos aqui, e quando não tiver mais o que fazer com a Philco partir pra outra máquina melhor e assim sucessivamente, na minha já coloquei o dimmer seguindo a ajuda de muitos aqui, o próximo é o manômetro de glicerina, e depois o PID, e por último tentar adaptar esse projeto do Gaggiuino nela. Enviado de meu 2201116SG usando o Tapatalk
  6. Toda contribuição é sempre bem vinda, o próximo passo seguindo seu raciocínio seria o Gaggiuino, link abaixo. https://r.tapatalk.com/shareLink/topic?url=https://forum.clubedocafe.net/topic/9685-gaggiuino-para-os-aventureiros-e-curiosos-do-projeto-documentarem-e-trocarem-experi%C3%AAncias/&share_tid=9685&share_fid=154098&share_type=t&link_source=app Minha ideia é fazer isso com a Philco que tenho e aprender o máximo possível aqui no fórum! Enviado de meu 2201116SG usando o Tapatalk
  7. Boa tarde a todos, e parabéns para todos os Pais do fórum, lindo presente @valacomum!
  8. Boa noite! Parece que pode ser alguma falha de comunicação entre os dispositivos, pois tanto para Android quanto para Iphone não tem atualizações de menos de um ano pra cá segundo informações das plataformas, nesse caso é apagar todos os dados do aplicativo "meBarista" somente, no telefone "desinstalar o aplicativo reiniciar o aparelho e reinstalar novamente" e resetar esse PID caso essa possibilidade e ai reconfigurar novamente, lembrando que em caso de atualização do sistema operacional do telefone isso também pode acontecer.
  9. consegue mandar uma foto bem focada desse parafuso mostrando a agulha. Pela foto que enviou a ideia do @Athos seria um paliativo com possivelmente alguma melhora, mas seu questionamento é coerente pois reduziria a retenção de agua pelo desbaste e aumentando muito o fluxo na saída da agulha, pois caso aja fluxo de agua pelo centro da agulha teria que tampa-lo para uniformizar e estabilizar o fluxo da agua no chuveiro, as variáveis estão ai a sua escolha do que resolver nos de retorne e/ou aguarde outras opiniões, mas acho que o parafuso da C8 seria a melhor escolha.
  10. consegue mandar uma foto bem focada desse parafuso mostrando a agulha
  11. Bom dia, antes de comprar a minha de 15BAR deu uma pesquisada aqui e vi sobre isso que você está citando mas ia comprar essa ai também, o problema em si é o preço que estão extorquindo por um parafuso surreal, segue o link em pesquisa rápida que fiz agora, uma sugestão, remova esse parafuso aí com a agulha e vá a uma casa ou bazar que vendam parafusos e mostre a foto do original pro balconista te ajudar. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3629397726-parafuso-para-caldeira-cafeteira-mondial-c-08-_JM
  12. Olá. Vi pelos links que enviou, mas caso aceite uma sugestão, com o manômetro e o pid você já eleva ela pra outro nível em termos de leitura e precisão de suas variáveis sendo elas pressão e temperatura, faltando ai o dimmer ligado a bomba Ulka, tendo muito material aqui pra se guiar como tutorial, e que possibilita chegar na pressão dos 9BAR e outras com a regulagem, e com uma precisão acredito eu maior a um menor custo financeiro em relação a válvula e a adaptações com pouco material ou nenhum como guia, de uma pesquisada e depois retorne aqui!
  13. Seguindo suas informações fiz a mesma pesquisa, aqui no Br é literalmente difícil é a maquina mais cara do mundo e inversamente proporcional a eficiência, mas essa "La Marzocco Linea Micra" é surreal em todos os sentidos já vi muitos review´s com ela mas não sabia qual fabricante era, e além do divorcio seria um risco muito alto perder a máquina na partilha, brincadeiras a parte .
  14. Uso de suas palavras, e até mesmo aqui no fórum pode acontecer, senso critico sempre!
×
×
  • Criar Novo...