Ir para conteúdo

ivan ferreira silva

Senior Members
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Sobre ivan ferreira silva

  • Data de Nascimento 23-04-1978

Profile Information

  • Localização
    uberlandia
  • Equipamento
    Delonghi Ec-200; Moedor Baratza Sette 30;Timemore C2; Prensa Francesa; Presca; Bolinha

Últimos Visitantes

461 visualizações

ivan ferreira silva's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Dedicated
  • One Year In
  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done

Recent Badges

4

Reputação

  1. Prezados colegas que adquiriram o Timemore Sculptor, estou querendo comprar um, qual é o melhor modelo que vcs indicam e onde comprar? No site da Timemore ou por exemplo no aliexpress? Será que será tributado? Se sim, sabe informar em quantos por cento seria o aumento do valor? Desde já agradeço.
  2. Bom dia Guilherme. Quanto mais ou menos será o preço de venda? Qual a previsão que estará disponivel para venda? Eu tenho interesse em adquirir.
  3. Prezados colegas, alguém conhece ou tenha alguma informação sobre o moinho de prova da Carmomaq? Será que é possível adequa-lio para café espresso?
  4. Prezados sou membro a uns 3 anos do CDC, sempre vejo que comentários sobre moedores e dicas. Gostaria de uma ajuda, estou querendo comprar um moedor neste link: https://df64coffee-com.translate.goog/products/df64p?_x_tr_sl=en&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt-BR&_x_tr_pto=sc . Estou de olho Fiorenzato DF64P, esta por 365 dolares, ja tem um tempo que acompanho este site, eu vi colega no clube que sugeriu este site. Não tenho experiencia com compras no exterior, algum colega conhece e este site? conhece este moedor? Este valor de 365 (USD), incide imposto? Esclareço que não tenho conhecimento com moedores, comprei alguns equipamentos (tenho um moedor eletrico Baratza sette 30, uma cafeteira gaggia baby. Tenho algumas duvidas quanto ao referido moedor e se tiver algum colega que possa me ajudar, desde já agradeço. Quanto a questão que fala que é monodose, isso quer dizer que eu não consigo moer 200 gramas?
  5. Prezados amigos do Clube. Estou precisando de comprar uma chaleira eletrica, minha pretensão não seria as de bico de ganso, e sim as chaleira convencionais. Fiz algumas buscas na internet e encontrei da marca Britania, Oster, Hamilton Beach, Mondial e outras. Alguem com expericencia nessas chaleiras e que pode me indicar? Desde já agradeço
  6. Prezados. Gostaria de algumas informações de quem comprou a referida chaleira bico de ganso. Pode ser levada em fogão a gás? Estou interessado em adquirir, mas li que não pode ser levada em fogão a gás, ou se é apenas alguns modelos que não podem. Estou precisando de adquirir uma chaleira dessa, algum colega aqui recomenda onde posso comprar. Desde já agradeço
  7. A haste eh de metal? No meu caso precisa ser de metal e uns 15 cm comprimento.
  8. Detalhe, os termômetros que citei são digitais. Detalhe, os termômetros que citei são digitais.
  9. Recentemente adquiri do Beto,nosso amigo aqui do clube, um forninho. Seria para inserir para ter o controle da temperatura na hora de torrar cafe. Como já citado comprei dois termômetros culinário tipo espeto no mercado livre, paguei uns 50 reais em um branquinho e depois vi um do mesmo modelo, mas de inox, este paguei 70 reais. Mas nem um dos dois estão atendendo. Um fica oscilando muito a temperatura e outro demora muito a subir. Então foi necessário pedir sugestões aqui, tem que ser um aparelho tipo espeto, sendo que o espeto tem q ser + - 15 cm.
  10. Prezados colegas, Venho aqui pedir sugestões de termopar e ou termômetro, preciso que seja tipo espeto. Comprei 2 termômetros tipo espeto no Mercado Livre, aqueles baratinhos "xing ling", e nenhum dos dois presta, um demora a subir a temperatura e o outro fica indicando a cada segundo uma temperatura diferente. Qual seria mais aconselhável o termopar ou o termômetro? Desde já agradeço.
  11. Prezados colegas, Venho aqui pedir sugestões de termopar e ou termômetro, preciso que seja tipo espeto. Comprei 2 termômetros tipo espeto no Mercado Livre, aqueles baratinhos "xing ling", e nenhum dos dois presta, um demora a subir a temperatura e o outro fica indicando a cada segundo uma temperatura diferente. Qual seria mais aconselhável o termopar ou o termômetro? Desde já agradeço.
  12. Vou relatar minha experiência em relação a moedor manual. Primeiro moedor que comprei foi um baratinho no Mercado Livre, mós de ceramicas, demorava uns 4 mins para moer 30 gramas de café. Então fiz umas pesquisas e comprei um Timemore C2. Até que estava indo bem para quem tinha um moedor de mós de ceramica. Mas um amigo me indicou o Bravito, comprei do Gilberto recentemente. Conclusão, vai de Bravito que você não irá arrepender...
  13. Prezados Um breve relato: A um ano atrás me despertei para esse "mundo de café especiais" e estou muito feliz com esses investimentos que vem fazendo para melhorar o café que tomamos em casa. Recentemente comprei um moedor manual do Gilberto, o Bravito, muito satisfeito com o produto, parabéns ao Gilberto. Por estar muito satisfeito com o moedor referido, o que vocês colegas aqui do Clube pensam de sugerirmos ao Gilberto uma versão elétrica do Bravito?
  14. Prezado, sou novato aqui no clube. Transferência efetuada, fiquei feliz em poder ajudar, este forum me ajudou e está me ajudando muito na questão de café. Um grande abraço a todos.
×
×
  • Criar Novo...