Ir para conteúdo

joyzao

Senior Members
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

joyzao's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Reacting Well
  • One Year In
  • Conversation Starter
  • First Post
  • Collaborator

Recent Badges

0

Reputação

  1. Recebi a maquina do conserto, foi o motor que pifou, trocaram na garantia.... Mas foi diversas vezes salientado por eles que é o café que eu uso que deu problema, se fosse na lamina nao seria coberto.... Isso que só uso café especial . E estou na duvida se devo vender a mesma antes da garantia acabar , porem não sei qual maquina poderia adquirir. A maquina só tinha 580 doses o que é muito pouco para esse tipo de maquina, eu levei pessoalmente a maquina para a assistência e tinha diversas saeco lirika para conserto .
  2. Fala pessoas tudo bem? Gostaria de uma ajuda se possível. Tenho uma saeco lirika que comprei no mês de setembro do ano passado, então ela tem mais ou menos 6 meses e 581 doses de café, moro sozinho então só eu manipulo a maquina... Essa semana ela apareceu erro 01, que pela breve pesquisa que eu fiz é um erro bastante comum nessa maquina, na data de hoje levei a maquina na assistência que é feita pela intercoffee, eles relataram que se for problema no motor eles fazem a troca, mas se for algo com a lamina ou parecido a garantia não cobre, como deixei a maquina hoje claramente não tenho a resposta ainda, mas por vias legais é certo eles falarem isso? Eu ligo a maquina, e logo que aperto o botão de extração já aparece o erro, nem inicia o procedimento o que leva a crer que é realmente o motor. Mas caso alegarem algo a respeito da lamina, quais são meus direitos de consumidor? Porque eles dizem que é causado por impurezas do café, e eu sempre tento comprar o melhor café para maquina , sem usar marcas de qualidade duvidosa. Espero que eu não tenha problemas referente a isso, o que acham? Por ultimo, por tudo isso e pelos relatos dos amigos do fórum que chamam a mesma de peugeot das super automáticas, estou pensando na possibilidade de vender ela quando voltar do conserto e pegar outra maquina, seria prudente? Gosto da maquina , tira bons café. Mas tenho muito medo que ela de defeito novamente e não esteja mais na garantia.... O que voces fariam? E qual possibilidade de uma maquina menos problemática e que seja boa na faixa dos 3000 no máximo 4000 reais? Desculpem o longo texto, se puderem ajudar eu agradeço.
  3. Primeiramente agradeço as respostas. Já tentei uns 7 grãos diferentes aqui, ainda não peguei nenhum do Mario por exemplo mas peguei de marcas famosas, a que mais gostei até agora foi a Dutra. Esse problema ficou mais acentuado no último mês, principalmente essa questão da temperatura, o café saia numa temperatura agradável, agora está saindo bem mais quente que o ideal. A moagem eu cheguei a descer um nível no moedor, funcionou por um tempo mas agora parece que voltou a ficar "ruim". Não sou experiente no assunto por isso pedi dicas para ver se estou fazendo algo errado, mas pelo que eu saiba numa super automática não tem muito o que mexer certo? Sobre assistência técnica, antes de comprar vi muitas pessoas reclamarem que era péssima, moro em São Paulo capital será que tem alguma decente por aqui? Fora isso posso fazer algo diferente para melhorar o processo? Obrigado novamente.
  4. Fala pessoas , tudo bem com vocês? Comprei uma Saeco Lirika no mês de setembro desse ano após muita pesquisa e etc. Como sou iniciante nesse meio , acabei optando pela automática pela praticidade de fazer um bom café, anteriormente eu tinha uma oster brew . Eu tomo cerca de 3 a 4 café por dia nessa maquina, o que acredito ser um valor bem baixo para os padrões da mesma. Já testei diversos graõs diferentes, e atualmente estou usando um orfeu clássico. Porem de um tempo para cá venho percebendo coisas estranhas nela. O café não mantem um padrão , parece que a cada retirada que eu faço vem um sabor diferente, o que acredito que não era para acontecer por ser uma super automática, já mexi ate na moagem da maquina diminuindo mas não adiantou, nas configurações de intensidade do café e a mesma coisa, tem hora que sai uma delicia o café ,e na outra sai ''sem gosto'', e também algo que aconteceu recentemente o café começou a sair muito mais quente do que estava saindo anteriormente e não foi feito nenhuma modificação, com isso diminui para o médio e mesmo assim ainda tá bem quente, o que estou com medo da maquina estar com algum problema. Faço sempre a limpeza do grupo, o silicone/graxa ainda não renovei, por achar que fiz muito pouco café ,há necessidade? O que posso resolver para manter um padrão na extração do café? Gosto muito da maquina, mas não estou mais achando o café gostoso como antes. Grato a todos.
  5. Fala pessoas do forum tudo bem com vocês? Adquiri uma super automática saeco lirika no mês passado, minha primeira maquina do tipo, e tenho duvidas principalmente sobre a manutenção dela. Eu uso de forma residencial , mais ou menos de 3 a 4 expressos por dia, ou seja o uso é bem pouco... No dia de hoje apareceu a mensagem na maquina para descalcificação da maquina, sendo que ela tem só 1 mes de uso, e que eu saiba a agua do brasil, é bem menos dura que o restante do mundo ou seja teria que ter um intervalo muito menor de descalcificação, mesmo assim dar o aviso com apenas 1 mes de uso, sendo que 3 ou 4 tiradas de café dia, é normal isso? E qual seria a melhor forma de fazer? Porque acredito não ter necessidade de comprar o kit ''original'' deles.... A questão da lubrificação da maquina, poderiam me dizer como fazer? E qual lubrificante devo usar. Desculpas tantas perguntas, fico em duvida em manter a maquina 100% , meu uso é pequeno se comparado a empresas e etc, então fiquei preocupado em aparecer esse aviso com 1 mes de uso só. No mais , agradeço quem puder dar mais dicas e sugestões sobre a maquina, atualmente estou testando grãos na maquina e o atual estou usando da santa monica.
  6. Olá pessoas, alguem aqui do forum tem a Saeco Lirika ? Tenho a xpert brew do topico, queria saber se vale a pena essa mudança ou não muda tanto? A saeco iria sair uns 2800 mas teria que vender a xpert, e nao sei quanto eu pegaria nela. Queria a saeco pela praticidade de fazer o café, mas li tambem que a qualidade nao chega a ser igual da oster pelo processo manual, porem as vezes o que queremos é praticidade rsrsrs mas quanto ao café fica bom tambem?
  7. Hoje mesmo eu usei os 2, mas achei que o café ficou mais encorpado e saboroso no pressurizado, e pelo que pesquisei deveria ser ao contrario, e o o filtro despressurizado eu ainda compactei melhor e etc, não entendi porque tá com essa diferença. É a mesma coisa do outro, porem embaixo ele tem um furo pequeno ao inves de ser aberto... Ele vem na caixa da oster mesmo, porem na parte de cima do isopor, e dentro daquelas caixinhas brancas tinhas os outros 2.
  8. Pessoal uma dúvida, tô tirando um café com filtro duplo 20g de café em grão, com a extração em 25s e moagem em 14 está bom assim? A extração começa a contar assim que pressiona o botão né? Pq demora uns segundos para cair café na xícara. Por último qual a diferença dos filtros? Pq estou usando o duplo que tem um furo único embaixo, percebi que o café sai melhor por ele, do que o filtro que é "aberto" embaixo , na questão de fazer o café quak seria a diferença entre eles? Comprei os acessórios no aliexpress agora é esperar chegar.
  9. Acho que vou pegar esse tamper https://pt.aliexpress.com/item/33012322900.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.6bbf49a14QZ0tC&algo_pvid=8db9682b-3a77-432a-8289-1222e1f03660&algo_expid=8db9682b-3a77-432a-8289-1222e1f03660-28&btsid=0bb0623616200595146876032e8673&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603 Ele ja tem o mecanismo de força ideal, o que acham?
  10. Blz e ti ? Acho que vou comprar esses 2 Distribuidor de 58.3 https://pt.aliexpress.com/item/1005002034116651.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90aYGR7Wc Tamper de 58.3 https://pt.aliexpress.com/item/32897591472.html?spm=a2g03.12010612.8148356.5.52da367c1vJ2Tu Do anel estou vendo ainda, pelos relatos do forum ate o de 58.3 ou 58.5 párece que não ficaram tão bons, a unica função dele é para ajudar na sujeira ne? Pq aqui ate que não suja tanto, coisa minima. Achei esse bem barato rsrsrs e ainda tem frete gratis , sera que presta? https://pt.aliexpress.com/item/1005001270659557.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.30b013a4XLiDAh&algo_pvid=2fd0d1b2-9c0f-4e4d-b5d0-5b3bfcd81a2e&algo_expid=2fd0d1b2-9c0f-4e4d-b5d0-5b3bfcd81a2e-24&btsid=0b0a555616199895020648689e5867&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_
  11. Olá pessoas, tô de olho de comprar alguns acessórios na aliexpress, a balança eu já tenho, é simples sem timer Mas por enquanto vou ficar nela, comprei um termômetro culinário para acertar na vaporização. Da aliexpress estava pensando de pegar um distribuidor, tamper e o anel para usar no porta filtro na hora da moagem, dessas itens recomendam algum vendedor específico de lá? Para a máquina eu preciso comprar tudo no tamanho de 58mm ou como seria? Desses acessórios Para começar esses itens já estão bons né? Aqui ainda estou aprendendo, hoje já tirei um expresso melhor. E por último onde vocês recomendam comprar o café fresco? Que seja de SP ou tenha um frete bacana, queria experimentar de torra nova e fresca para ver a diferença, agradeço a todos.
  12. Sim já li bastante ou quase tudo, o engraçado que na primalatte eu tirava um café melhor e fiquei com ela somente 7 dias vai entender, tentei 3 tipos de café, moagem em diferentes configurações, prensagem com mais e menos força mas tá saindo bem rapido a extração, com isso pouca crema e muito fino. Hoje na ultima tentativa até chegue a pesar e coloquei os 20-22g que o fabricante recomenda. Ai por isso to meio perdido. Tentei a moagem 20 que é padrão pelo que eu entendi e fui tentando ate chegar na 14 mas sem sucesso. Sim to fazendo bastante testes, o leite que por hora desisti porque me parece que o ideal é ter o termômetro para saber o ponto ideal, tentei achar videos no you tube mas não achei quase nada desse modelo sobrea a vaporização. O melhor no começo é usar o filtro que tem saida única? Não aquele que é ''mais aberto''.
  13. Se possivel alguem poderia me ajudar? Primeiro dia de maquina to apanhando um pouco, eu tinha a primalatte tenho pouco de noção, porem hoje ao tentar 3 expressos eles sairem estranhos, usei a moagem no numero 20 e 18 para testes, usei a quantidade indicado e compactando bem o café, mas todos saíram com um extração muito rápida e sem crema/corpo (acho que durou uns 10seg ou nem isso a extração) , o que poderia ser? Não achei que seja a moagem, porque já estava bem fino, o que acham? Por ultimo tentei vaporizar o leite para eu testar aqui e foi um desastre, alguém tem alguma orientação ou vídeo para mostrar? Queimei a mão e o leite ficou sem espumar rsrsrs, sei que é questão de pratica mas seria bom ja ter algum parâmetro para tentar acertar. Grato a todos.
  14. Fala pessoas tudo bem? Chegou hoje minha maquina mas ja tenho muitas duvidas, depois de tirar o primeiro café, eu achei que ele saiu muito curto, usei o porta filtro para 2 xicaras e não encheu a xicara que é para expresso duplo alguma dica? E pouca crema tambem, usei a configuração 20 de moagem. Apesar disso o café saiu bem saboroso. Agora sobre esse filtro eu vi que tem um que é individual e duplo que tem abertura grande embaixo e outro conjunto que tem um único orifício em baixo, qual é o mais correto de se usar? Estou usando para testes o café em graos santa monica, usei a pre configuração de moagem 20 Que dicas essenciais eu preciso ter para tirar um bom café?
  15. Demorou quanto tempo mais ou menos? Pedi antes da meio dia e nada de aprovar, eles falam que pelo valor ser ''alto'' demora mesmo. Ja to ansioso para receber ela ....
×
×
  • Criar Novo...