Ir para conteúdo

JK83

Senior Members
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

JK83 last won the day on 3 Junho 2022

JK83 had the most liked content!

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

JK83's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • One Year In
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Reacting Well
  • One Month Later

Recent Badges

11

Reputação

  1. Amigo, Apesar da recomendação do manual, sempre tive boas extrações usando do 15-10 no moedor. Se você quiser pode tentar fazer a ratio de 1:3, extraindo 60ml de bebida. Coloca 21 gramas de café no porta filtro e coloca moagem no 13, extraindo 60 ml de bebida. Tu vai extrair aí mais de 30 segundos, o que será suficiente pra cortar a acidez. Se amargar, tenta colocar a moagem no 14.
  2. Olá pessoal, Comecei há pouco nesse mundo de café especial, nesse meio tempo, sai provando alguns cafés (seleção do Mário, netcafés, aksa). Após ver um post, no Instagram do Sou Barista, trazendo uma lista de torrefações do norte e nordeste - já que resido em João Pessoa - PB - deparei-me com a oka cafés. Bem, um belo dia fui lá comprar e fazer a retirada do café. Os donos são verdadeiros apaixonados por café, acompanhei a torrefação, feita de modo meticuloso na ocasião. Como gosto de espresso, acabei comprando os seguintes cafés deles: Caramelo e mel (SCAA 88), Rapadura (SCAA 90) e Chocolate ao leite (SCAA 87). Caramelo e Mel e Rapadura são bem destacados pela doçura com uma acidez de personalidade, além de gerar uma bebida encorpada e com uma bonita crema, característica essenciais de qualquer bom espresso. Nos demais cafés que provei (seleção do Mário, netcafés, aksa), após várias e várias tentativas, não conseguir chegar na qualidade da xícara que os cafés da Oka me presentearam. E o mais impressionante é que essa qualidade toda estava bem embaixo do meu nariz, pois a Oka é também de João Pessoa, mas vende para todo o país e estão inclusive em processo para vender na Amazon Americana exportando-o para lá. Segue imagens do cafés que comprei na minha última visita lá. Pela apresentação do produto, nota-se a qualidade e esmero, as quais estão, de modo sublime, presente na xícara. Ele vendem na shopee https://shopee.com.br/oka_torrefacao e através de site próprio https://www.okastore.com.br Se houver interesse pelo pessoal do fórum em conhece esse café, posso tentar conseguir algum cupom de desconto. Bons cafés para todos.
  3. Parabéns pela aquisição. Por sinal, estou vendendo dois tampers e um distribuidor, usados menos de um mês, pois comprei um kit da bravo. Tô repassando pelo preço de custo, segue o link: https://pb.olx.com.br/paraiba/eletrodomesticos/tamper-e-distribuidor-para-cafeteira-tramontina-breville-1034517471
  4. Cara que bom que a minha indicação deu certo. Parabéns! E com relação à temperatura? A bebida ficou mais fria quando comparado com a original? Acabei não comprando, pois migrei para a breville e vendi a oster.
  5. Pessoal, Alguém já teve também a Cafeteira Express ( sem moinho) da Tramontina (Breville Infuser), vale a pena a troca? Surgiu oportunidade de pegar uma tramontina. Mas tô na dúvida se vai ter algum ganho efetivo na qualidade. Tenho um moinho baratza sette 270 então o moinho integrado da oster está sem uso.
  6. Estou pensando em arriscar nesse porta filtro no formato mais comercial. O que vem na oster é um saco, seja para encaixar nos moinhos ou pela fato de o café ficar dançando na extração. https://pt.aliexpress.com/item/1005003912681011.html?gatewayAdapt=glo2bra&spm=a2g0o.9042311.0.0.77b0b90auuUU9W Segundo o vendedor, disse que pega na oster. Ele tem 58mm e três orelhas. O que acham?
  7. Comprovando o já dito aqui no fórum, estou extraindo meus café de forma boa usando moagem entre 15 e 11. Experimente café com torra nova e coloque 20 gramas ou 21 gramas no porta filtro. Terá mais corpo. Aqui usando o café amendoado da seleção do Mário, tiro uma boa extração com 21 gramas de café no porta filtro e moagem 15, consigo extração entre 25 a 30 segundos, com corpo presente, sem amargor algum e sem acidez exagerada. Sugiro também o uso de um tamper com mola, assim você compactará o café com a mesma intensidade em todas extrações. Após uso de um distribuidor e desse tampar, consegui com sucesso regular bem os expressos, só mexendo na moagem e na quantidade de café no porta filtro.
  8. Pelo que pude ver, isso ocorre por proteção, quando a compactação estiver muito forte e água não consegue passar, há um desvio dessa água para a bandeja para evitar danos ou acidentes.
  9. É recomendando para uma melhor extração desligar a pré-infusão?
×
×
  • Criar Novo...