Ir para conteúdo

gabpessoa

Senior Members
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

gabpessoa last won the day on 24 Maio 2022

gabpessoa had the most liked content!

Sobre gabpessoa

  • Data de Nascimento 19-06-1983

Profile Information

  • Equipamento
    V60, Clever, Aeropress, P. Franc., Chaleira Brewista, Kingrinder K2, 1ZPRESSO JMAX, Breville Express

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

gabpessoa's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Collaborator
  • One Month Later
  • Week One Done
  • Dedicated
  • First Post

Recent Badges

6

Reputação

  1. Muito obrigado pelos conselhos, vou baixar esses app's para dar uma olhada. @Rafael Simas e @valacomum. @João Vitor Ribeiro, eu testei alguns métodos bypass aqui, achei interessantes, esses que vc passou devem ficar bons tb. O que eu fiz aqui que curti foi 30g café, 200g da agua na posicao normal, mexe em cruz, 2 min infusão e depois de extrair acrescenta 2 de água. Mas isso variou muito de acordo com o café que usei... teve café que ficou meio sem gosto, mas nada comparado ao que eu estava fazendo antes. @ivoesazevedo, é interessante... aqui, o método que mais curti até agora, foi o clássico do criador da aeropress mesmo... 15g de café, deixei a água chegar até a marca 2 e com 80 graus a água (sim, isso me chocou... ) e ficou bem interessante o café, indo contra tudo que eu imaginava rs....
  2. Eu fiz um bypass aqui e ficou terrívelmente diluido... quanto de água vc adiciona antes e depois do bypass? Preencher a aero, se vc colocou 25, acho que vai dar uns 250 de agua? É isso? To pensando seriamente em tentar os 88 graus do Hoffman... será? rs...
  3. Interessante, eu achava que o K4 tinha uma pegada mais puxada para acidez e o K6 ia na mesma, porém o K5 ia para corpo e doçura. Aqui no meu caso percebo que o K2 vai mais para acidez e o JMAX vai para corpo/doçura.
  4. Peguei uma Aeropress faz umas duas semanas e até agora não consegui fazer uma extração decente... ou fico com uma bebida super aguada, ou fica amarga. Tentei fazer algumas receitas, o que mais se aproximou de algo bom foi a proporção 1:12 / 20g café p/ 240g água, deixei 2 minutos em infusão, método tradicional (sem inverter), 96 graus a água. A moagem tentei algo próximo do expresso (média fina) ou puxada mais para a forma como faço coado (média total) - não senti muita diferença mexendo na moagem, mesmo com dois moinhos diferentes K2 e JMAX. Com 2 minutos de infusão, a bebida ainda fica aguada ... se eu deixo mais tempo em infusão, amarga (ex: 3 ou 4 min). Estou usando um café de torra clara. Testei com vários tipo de café especial de torra clara, sempre tenho resultados parecidos. Quando faço os mesmos cafés na V60, fica muito mais encorpado e saboroso... o método que geralmente uso é o Tetsu Kasuya (4:6), usando 30g café para 450ml de água. Sei que na Aeropress, o café vai ser outro, nada a ver com a V60, mas eu acho estranho estar ficando aguardo ou amargo e sem corpo, sendo que dizem que na V60 é onde fica com menos corpo e na aeropress onde fica mais agressivo/encorpado. Qual seria o melhor caminho, afinar mais a moagem? Realmente não sei mais em qual variável mexer. Ou se devo ir para outra proporção, outra temperatura ... vi uns vídeos com James Hoffman dizendo que cafés a 88 graus ficam interessantes na Aeropress, mas ainda não me deu coragem de extrair em tão baixa temperatura. Thx!
  5. Apenas para dar um feedback depois de um tempo e contar um pouco do que adquiri e como me atendeu. Acabei comprando um K2 de um membro aqui do forum e junto um kit da V-60, com isso já comecei a brincadeira. No começo, não estava curtindo muito o resultado com as bebidas, estava achando tudo muito aguado, até que comecei a acertar a mão... fui lendo sobre os métodos, algumas receitas daqui outras dali... bem legal! Aí peguei uma Breville Express e também fiquei utilizando-a com o K2, que me atendeu super bem. Apanhei muito para fazer uma extração minimamente decente... no começo tudo ficava muito ácido, até que com ajuda da balança + timer e também percebendo que não dava para por 20g de café no porta filtro da Breville rs... deu tudo certo. Nisso eu já tinha encomendado um JMAX lá no AliExpress e alguns dias depois chegou, gostei muito dele! Mas por incrível que pareça, ainda gosto mais do K2 nos coados, deixei ele para os expressos, nos expressos realmente ele se destaca perante o K2, dá um café mais "agressivo", acho que é assim que eu poderia descrever. O JMAX para coados não gostei muito, justamente pq ele "amarga" mais fácil... talvez pelos fines. Ainda estou aprendendo... mas está sendo muito divertido. Agradeço muito a todos que me ajudaram! abs!
  6. Gente, pela primeira vez acendeu o limpe-me da minha máquina... aí vem a dúvida, qual detergente vcs recomendam? O da tramontina mesmo ou o cafiza é melhor? Valeu!
  7. Bom gente, só para dar um feedback, estou pensando mesmo em ficar no K2 pelo custo benefícios e por ser interessante para coados. Posteriormente penso em pegar um 1zepresso J-MAX ou até mesmo um Bravito (se tiver disponível para venda), para os expressos. Hoje rolou uma coisa interessante, consegui pegar uma máquina de expresso, fui de Breville, por conta de uma oportunidade imperdível, ela vai demorar um tempo para chegar ainda.
  8. Perfeito... talvez agora no começo um K2 seja mais interessante e depois compro algo específico para os expressos.
  9. Pois é, percebo que realmente eu estava fechando os olhos para uma solução muito interessante, que são os moinhos manuais... agora estou dando uma lida sobre eles e volto a estaca zero, mas está sendo divertido. Já tem alguns que me chamaram mais a atenção ... Kingrinder K2 pelo custo benefício, K4 que é mais interessante que o K2, aí vem o 1Zpresso JMAX que achei bem eclético e muito bom para expressos e os top de linha Kino e Bravo It (que pelo visto deve ser bem caro, nem achei para vender). To dando uma olhada nos Timemore agora, parece que o C2 é interessante para coados.
  10. Confesso que depois de ver esse vídeo, me interessei pelos manuais... eu tava com uma idéia de que seria algo bem mais penoso a moagem... Pelo que vi esses Kingrinder K2 são os melhores custo benefício, K4,K6 já são um pouco mais caros, tem os 1Zpresso que equivalem aos Kingrinder e o Bravo IT/Kino são os top de linha. Agora deu um reset aqui... vou ter que dar uma estudada nos manuais para decidir de uma vez... rs
  11. Entendi... tava dando uma olhada em reviews desse filtro e também do manuale. Mas tem uma coisa que ainda não entendi, fiquei vendo alguns reviews desses moedores (fitro e manuale) e não entendi como funciona a regulagem, vi que tem uma roldana com 6 posições, é apenas essas regulagens que tem? To meio perdido com isso.
  12. Entendo, isso muda bastante minha opinião... se a manutenção do Eureka não for muito complexa e puder ser feita apenas trocando poucas peças, vejo uma grande vantagem nisso. To olhando aqui, nunca usei esse Tiendamania. Vou provavelmente tomar uns 1500 de imposto quando chegar aqui não? Essa questão das mós separadas para filtrados me incomoda um pouco, por conta que teria que ficar trocando para cada modo? Vou ver se encontro algo sobre isso. Mais por conta que não tem os recursos do 270 e no final tem problemas de durabilidade igual... mas posso ter sido exagerado na coloção, quis dizer para o meu caso mesmo. Vou dar uma olhada nesse vídeo, eu até penso em ter um manual, mas como vou fazer coado em quantidade, acho que será um processo cansativo no meu caso. Também fiquei desapontado ...
  13. Kkk… relaxa, eu entendi que ela é razoável e não ótima para os métodos. Minha intenção era dizer que era um moinho eclético mesmo. Certo, mas a manutenção para um iniciante vai ser mais tranquila por ter nacionalmente, não? Fora que eu posso parcelar. Mais para frente, com ctz cogitarei o Eureka! Agradeço muito a dica!
  14. Agradeço muito todas as respostas, pelo que concluí até agora: - Virtuoso não vai ser muito legal para expressos; - Breville funciona bem para tudo, porém tem uma regulagem chata; - Sette 30 esquece, furada, o 270 é bem superior; - Sette 270wi é muito legal, porém tem problemas de durabilidade/manutenção, além de custar quase o dobro do Breville; - Eureka Mignon é top em tudo, mas é bem mais caro rs; Sendo assim, creio que no meu caso, como estou iniciando agora, o Breville vai ser mais interessante mesmo. Encontro ele para vender com facilidade, tem assistência, é elétrico e eclético. Essa questão da regulagem interna/externa, não tenho noção do quanto vai me irritar, veremos rs...
×
×
  • Criar Novo...