Ir para conteúdo

lusca

Senior Members
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Porto Alegre - RS
  • Equipamento
    Kingrinder K6, V60, 1zpresso J-Max, Philco 15Bar tunada

Últimos Visitantes

187 visualizações

lusca's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Collaborator
  • One Month Later
  • Week One Done
  • Dedicated
  • Reacting Well

Recent Badges

4

Reputação

  1. Tem o link da loja? Quero um cesto de 20g pra 51mm mas nunca consegui achar no ali.
  2. Eu assino os cafés da Um faz uns 8 meses e acho os cafés ótimos com um preço bem em conta, normalmente os cafés são bem equilibrados e quem compra mais de um pacote recebe 2 cafés diferentes (ambos equilibrados com um pendendo mais pra doçura e o outro pra acidez). O único problema é a entrega por correio, que nesse fim de ano atrasou pra caramba a entrega dos meus cafés (e provavelmente vai atrasar de novo em outras épocas de grande volume de compras e/ou feriados).
  3. Em 4 meses ainda não recebi nenhum café repetido e notei também que eles sempre mesclam um café mais doce e um mais ácido na assinatura, o que me faz não enjoar do sensorial de nenhum deles durante o mês. Já recebi os seguintes cafés: - nanolote do garam e orgânico - mundo novo e Pink bourbon - arara e supreme - catuaí vermelho e fruit bomb
  4. Estou assinando faz alguns meses e até agora nada a reclamar. Cafés muito bons por um preço muito atrativo. Moro em Porto Alegre no RS, o envio é por correios e tem frete grátis pra cá comprando a partir de R$200,00, então já tive cafés chegando com 5 a 8 dias de torra com frete a custo zero. Acredito que seja uma das assinaturas mais custo benefício pra quem mora em São Paulo e estados onde a entrega seja feita em até uma semana.
  5. lusca

    Primeiro moedor

    Tem o jaffee j1 também, que tem sido muito comentado aqui no fórum nos últimos meses. O preço está entre 160 e 200 reais mais ou menos nos links que vi. E a jaffee lançou o j0 também, mas esse não vi nenhum conteúdo sobre.
  6. lusca

    Primeiro moedor

    Tem alguma lojas bem conhecidas pelo pessoal do fórum, como a jaffee e a leshu, mas eu sempre checo as avaliações dos compradores do produto e/ou da loja antes de efetuar qualquer compra em qualquer loja. Se não é uma loja conhecida nem tem boas avaliações de compra do c2 ou de outros produtos na loja, eu não arriscaria.
  7. lusca

    Primeiro moedor

    Tá bem complicado achar algo decente nessa faixa, se correr e comprar no aliexpress antes do remessa conforme estar funcionando tu consegue por um pouco mais que 200 reais um timemore c2 ou c3 ou um kingrinder k0 ou k1, mas tem o risco de ser taxado. Eu comprei um fone mais carinho e chegou semana passada sem ser taxado, mas sempre tem o risco...
  8. Aproveitando o tópico pra fazer uma pergunta relacionada. Alguém sabe como limpar uma máquina sem solenóide? Tenho uma philco 15 bar e queria saber como limpar ela.
  9. Pois é, mas foi a única explicação que encontrei, pois tenho experiências sensoriais diferentes, sendo a matinal mais prazerosa. Mesmo fazendo a mesma receita com o mesmo café pela manhã e após o almoço, sinto que o café dá uma 'piorada'.
  10. Uma coisa que notei recentemente é que a ingestão de comida altera a minha percepção da doçura, acidez e amargor do café. O café da manhã, bebido em jejum, pra mim é sempre mais gostoso que o que tomo após o almoço.
  11. Eu estava a procura de um K2 fazia um tempo já e agora que apareceu esse, que teve a honra de passar pela mão do @regisassao, não pensei 2 vezes hahaha. Grande abraço @flaviowolff!
  12. Tenho interesse, sou de porto alegre. Vou te mandar uma mensagem.
  13. lusca

    Linglong ACE R2

    Inclinar o moedor diminui a força necessária pra moagem, mas fica a dúvida, é muito difícil de moer mesmo com ele inclinado? Mesmo inclinando bastante? Já moeu com ele assim @MarcioMO?
  14. lusca

    Linglong ACE R2

    Acho que vou de ace r2 então, quero um moedor bem específico pra espresso e ele parece atender melhor que o j-max pela descrição que você deu. E sobre a força, é só pegar mais pesado na academia hahahaha
  15. lusca

    Linglong ACE R2

    Saberia me dizer como ele se compara ao 1zpresso J-Max? Estou querendo comprar um J-Max mas esse linglong me interessou agora :D
×
×
  • Criar Novo...