Ir para conteúdo

matheusito30

Members
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

matheusito30's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • One Year In
  • Dedicated
  • One Month Later
  • Week One Done
  • First Post

Recent Badges

1

Reputação

  1. Resenha positiva - Soul Café Hoje, visitei a Soul Café, foi uma experiência muito positiva. Primeiro pedido, espresso curto com o café m3 (frutas silvestres e notas de chocolate), café bem equilibrado, encorpado, mas faltou temperatura. 4/5 Segundo pedido, aeropress 200ml com café m3, café bem docinho e muito equilibrado. 4/5 (como não tenho aeropress e so tomei em cafeterias, não tenho mt repertório de aeropress) Espresso tônica, do jeito que eu gosto, a tônica normal, espresso bom e um limaozinho. 4/5 (laranjinha deixa mais docinho, mas é gosto) Por fim, o cookie dark, muito bom. Crocante e molhadinho, meio caro, mas vale a pena. 5/5 Resenha Negativa - Urbe Após a ida ao Soul café, visitei novamente o Urbe, o que na primeira vez foi muito bom, com espresso bem extraído, comida ok, sobremesa muito boa, meu retorno deixou a desejar e muito. Primeiro pedido, aeropress, literalmente colocaram a agua e ja pressionaram pra extrair o café. Tem nem como avaliar esse aeropress. Segundo pedido, café filtrado (acredito que deve ser cafe que fica na termica, era parte de um combo), sub extraído, dispensa avaliações também. Terceiro pedido, espresso tônica, eu ja havia pedido na primeira visita e estava muito boa, mas não sei se mudaram a tônica utilizada e estava estava amargo, não tinha doçura da tônica. Particularmente, prefiro espresso tônica mais doce, então avalio 2/5. Comidas também estava bem abaixo do esperado. Batatas chips murchas e panqueca massa meio dura (parecia velha).
  2. Nunca tinha reparado que o click 0 do k6 é 0 kkkkkk Eu estou pra comprar uns acessorios mesmo, eu tentei mexer com palito de dente, mas cai tudo o cafe kkkk No final, a receita que cheguei foi 19g click 31. Espirra bastante, mas pelo menos ta melhor o sensorial. Eu vi um video sobre puck que ele da uma help na canalizaçao, achei bem interessante mesmo. Pretendo comprar junto com wdt, distribuidor e aquele negocio pra evitar de cair cafe do pf
  3. Pois é, reparei que essa maquina tem mt pressao pq ela quebrou um pf naked que eu comprei. Beleza que ela não encaixava direito, mas ela me parecia ser bem superior ao pf que vem da maquina kkkkk. Ainda não tenho wdt, mas estou para comprar uns acessorios e ele ta incluso. O cafe num geral, considero uns 6-7/10, mas bem inconsistente, provavelmente pela inexperiência de compactaçao.
  4. Bom galera, como o título fala, eu estou com muito dificuldade em extrair um bom espresso kkkk. Estou utilizando um moedor da kingrinder k6, portafiltro naked 51mm e philco 20bar. Primeiro, eu tentei as receitas que eu havia visto no canal do Nao sou barista (18g no click 50). Resultado, saiu muito, mas muito rápido mesmo. Tentei abaixar o click para 40 e acabou saindo bastante ainda, só que espirrando agora. O tempo de extração está melhor por volta do click 34-30 e variando de 18-20g de café, mas o café sai espirrando tudo (tipo um chuveiro e fazendo uma puta sujeira) e qnd uso o click 30 ou menos, sai uns resíduos de café na xícara. Tentei algumas soluções que vi em alguns vídeos e blogs, mas se eu aumento a moagem, o café passa rápido demais e o portafiltro já está lotado com 20g, se eu abaixo mais e diminuo a quantidade de café, fica com muito resíduo na xícara. Também, já tentei compactar um pouco mais forte ou mais fraco, mas não adiantou também. Enfim, quem tiver a paciencia para ler o meu textinho e puder me ajudar, eu seria muito grato. Segue um vídeo do meu chuveiro de café (acho que foi 18g click 30). WhatsApp Video 2023-01-13 at 14.22.42 (1).mp4
  5. Alguém já teve problema com o pó passar pelo filtro? Estou tendo esse problema agora kkk. Eu vi um vídeo do Thales, que ele usou 18g num kingrinder k6 no click 50 e uma philco 15bar (setup igual ao que eu tenho), e fui tentar replicar, mas o café saiu rapidinho, ai abaixei o click para 32 e consegui uma extração melhor, mas o pó de café começou a passar pelo filtro. Será que a moagem muito fina ou o problema pode ser o filtro?
  6. Sim, seria esse modelo, mas quero um mais robusto agr, pq provavelmente vai quebrar em mais uns meses de uso. Se puder me passar, eu agradeceria!
  7. Opa, beleza? Infelizmente, o porta filtro (bem vagabundo, era esperado) da minha philco 20bar quebrou uma pecinha, o que impossibilita retirar a borra sem ter que lava-lo. E na procura, fiquei com uma dúvida sobre o encaixe na máquina. Maioria dos que eu encontrei no aliexpress, diz ser compatível com a delonghi, mas ele também seria compatível para a 20bar? Já que o tamanho do filtro seria 51 e teria a mesma quantidade de ''dentes'' para o encaixe (3).
×
×
  • Criar Novo...