Ir para conteúdo

Cabra do café

Senior Members
  • Total de itens

    76
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Cabra do café's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • One Year In
  • One Month Later
  • Dedicated
  • Collaborator
  • Conversation Starter

Recent Badges

35

Reputação

  1. Alguém aqui sabe se dá para improvisar a Clever tampando o furo de saída de um melitta? O resultado fica parecido?
  2. Há relatos aqui no fórum de que o Mischief, com o tempo, acentua ainda mais a acidez. Você notou alguma mudança no sensorial? Valeu!
  3. Alguém já testou as mudanças no sensorial do café ao degustar nos vários formatos de copos e taças? Sei que já existe estudo sobre o assunto, mas gostaria de saber da experiência de vocês. Em quais conseguram mais percepção de doçura, de acidez, de floral etc. Valeu!
  4. Agora fiquei na dúvida se você está interessado no produto ou se foi aviso de regra de padronização dos anúncios. Kkkk
  5. Bom dia, amigo. Meu contato é (88) 99377-0361. Só vou poder te enviar as fotos após chegar do trabalho à noite. Mas o moedor é praticamente novo; não usei nem 10 vezes. Valeu!
  6. Cabra do café

    Kingrinder K4

    Opa! Você fez a comparação entre a proporção de fines, regulares e bolders utilizando a técnica RDT? Essa técnica gera melhora no sabor do espresso do K4? Valeu!
  7. Olá, pessoal. Gostaria de propor a elaboração de duas listas dos melhores moedores, independente do preço, para espressos e para coados. Sei que isso já foi discutido antes, mas com os lançamentos constantes de moedores, acredito que seja útil atualizar essas listas com alguma regularidade. Seria muito interessante também o relato do resultado dos upgrades de equipamentos que vocês fizeram, se a troca realmente trouxe o resultado esperado. Creio que o @MarcioMO, por sua vasta experiência com moedores, tem muito a contribuir com o tópico. Obrigado!
  8. Gostei muito desse moedor, apesar de não ter uma regulagem muito bem padronizada entre as unidades (umas têm boa margem para regular o espresso enquanto outras não; e as moagens mais grossas também não apresentam boa regulagem, o que melhorou muito com a usinagem). Depois faz uma análise dos resultados desse novo modelo atualizado, talvez esses problemas tenham sido resolvidos e o moedor se torne uma ótima opção custo-benefício de verdade. Valeu!
  9. Duas dúvidas: 1. O que traz melhoria no sensorial é simplesmente o slow feeding com grãos inteiros ou a pré-moagem (grossa) é imprescindível para ter esse resultado? 2. Alguém, que testou a técnica nos coados, verificou melhora no sensorial?
  10. Vixe! Se conseguir resolver, posta aqui. Esse moedor tem se mostrado um belo desafio pra engenhosidade dos donos. Kkkkk
  11. Qual a experiência de vocês com essa técnica nos coados?
  12. Olá, pessoal. Há pouco tempo, descobri a técnica RDT (aplicar água nos grãos antes de moer para reduzir a estática e a produção de fines). Testei e verifiquei que realmente funciona no que se propõe. Gostaria de saber, da experiência de vocês, o que perceberam de mudança no sabor e na proporção de fines (testado na Kruve). Também gostaria de saber de quem já usa a técnica há algum tempo se o moedor apresentou algum sinal de oxidação ou falha de funcionamento; ou o que vocês sabem sobre a segurança dessa técnica para o equipamento. Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...