Ir para conteúdo

Fernando Silva

Senior Members
  • Total de itens

    119
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    4

Tudo que Fernando Silva postou

  1. Para os vídeos do World Brewers Cup você pode acessar diretamente pelo YouTube do World Coffee Championship, as playlists são bem organizadas e você verá vários competidores utilizando a Icosa Brewhouse nas suas apresentações. Sobre os tamanhos disponíveis recomendo o maior, visto que para que a jarra cumpra sua função há um limite até onde a altura do café chega para que possa fazer a agitação de forma correta.
  2. Fala, pessoal! Vou tentar complementar aqui com minhas opiniões visto que tenho algumas jarras, inclusive a Icosa Brewhouse e a Muvna Tornado. 1 - os recortes e a elevação central que chegou por meio da Icosa se baseia justamente nos decanters de vinho. A elevação ajuda a preservar os voláteis do café diminuindo a distância do método para a jarra e os recortes laterais ajuda a aerar a bebida, trazendo uma homogeneização mais facilmente. 2 - sobre as reclamações do bico da Icosa pra mim não procede, porque não tive esse problema. A Icosa tem uma construção em vidro borosilicato de maior espessura do que as demais jarras em vidro que tenho e/ou já usei. 3 - a jarra da Muvna é bem construída e uma boa concorrente direta da Icosa Brewhouse por ser custo ser bem menor. 4 - eu deixei de usar jarras com tampa há tempos justamente por consumir a bebida mais rápido, então não me atento muito a isso na escolha da compra. 5 - (pra fechar rs) a jarra está deixando de ser apenas um utensílio para preparar o café, ganhando mais atenção no seu desenvolvimento e isso fica muito claro com a ascensão da Icosa Brewhouse no último World Brewers Cup. Agora é acompanhar as marcas que vão “copiar” essa ideia, trazendo mais opções pro mercado (e opções mais baratas).
  3. Eu já tive um Blade R3 aqui e fiz uns espressos com ele para a Flair Pro 3. Se você tira um, no máximo dois espressos por dia, ele é OK, mais do que isso você vai cansar e ficar com dor no braço porque ele é um moedor pesado. Não consigo comparar sensorialmente falando pois já vendi o Blade R3 e estou só com o E55 na bancada. Se fosse pra ter um manual a altura do E55, teria que ser o Bravito ou o J-Ultra. Tenho o J-Ultra aqui e ele entrega muito bem no espresso e tem uma moagem muito macia, além de ser leve, o que ajuda bastante.
  4. Bom dia, pessoal! Blade R3 com estoque no Brasil novamente. Agora com a cor prata disponível. https://s.click.aliexpress.com/e/_mtKgSCP Preço em R$571,99, mas que pode ficar mais barato com moedas e cupons disponíveis. Cupom ativo de R$50,00 - BRFF08
  5. Fala galera, tudo bem? Fiz um vídeo lá no Instagram falando minhas primeiras impressões sobre o moedor e mais algumas coisas. Caso alguém interesse, segue o link: https://www.instagram.com/reel/DI1u6SHx8Ym/?igsh=ZXVkdGNhY2Q5dGNi
  6. Opa, o meu chegou hoje. Comprei com estoque no Brasil e veio via Sedex, bem rápido. Veio super bem embalado (até chatinho retirar ele da espuma que o envolve na caixa). Fiz uma desmontagem pra ver a construção interna, por ser meu primeiro moedor elétrico. As primeiras impressões são bem positivas. Não sei se é o padrão dos moedores elétricos, mas ele não tem uma “trava de segurança” se você ligar ele com as mós em ponto zero. Um ponto bem chato e não conseguir regular o ponto zero. Ao menos até o momento meu ponto zero está no 70. Assim que tiver mais experiências com os filtrados e espressos, vou incluindo a experiência aqui. Abraços!
  7. Olá! Recomendo falar com o @thelicio! Aí o seu direcionamento vai ser mais certeiro!
  8. Cara, que demais! Eu tenho um Deep 27 e me amarro nesse dripper. Vai ser legal ter a oportunidade de comprar no Brasil os demais modelos.
  9. Boa noite, meus caros! Tudo certo? Agora é possível encontrar na loja Casa Bueno os produtos da 3Bomber. Tem moedores, pitchers, acessórios para espresso e métodos para café filtrado. A Casa Bueno já realiza a venda de produtos Hario, incorporando agora a 3Bomber no seu catálogo. Eles tem uma loja física que fica na Liberdade-SP. Lembrando que a Origami BR está no mesmo escopo da loja Casa Bueno. Segue o link: https://www.casabueno.com.br/mhw-3bomber
  10. A textura dos filtros da Origami é mais suave, quase não lembra que é de fato papel, diferente dos filtros da Hario. Preciso fazer um teste e ver se altera na retenção de óleo e muda o tempo de extração isolando algumas variáveis, aí vou poder te dizer com certeza. Eu estou na região do Ipiranga, com fácil acesso a outras regiões também.
  11. Opa, eu uso o Cafec no Deep 27 e gosto bastante. Outro filtro que é fabricado pela CAFEC são os da Origami, disponíveis no site da Origami Brasil. na Amazon Brasil você encontra o pacote com 100 por 135 reais na média também. Eu particularmente curto bastante. Você é de onde? Se for importar e mais pessoas toparem me dá um alô.
  12. https://s.click.aliexpress.com/e/_mrOGd6B Aqui está. Nesse link tem vários drip assist, o Melo Drip está lá no meio rs
  13. Eu comprei esse modelo só que do Aliexpress e consequentemente bem mais barato. Não sei em termos de construção, mas parecem idênticos; inclusive a embalagem com a indicação da receita. A construção, segundo o anúncio do AliExpress, é PP com a haste em aço inoxidável. Vem, inclusive, o “palito” de vidro. Se sobrar uma grana pego o original pra ver se tem diferença mesmo.
  14. Opa, tudo bem? Se você ajustar o click do seu moedor pro zero vai facilitar calibrar as receitas que você pegar por aí com esse moedor. E ele não muda a regularem durante as moagens, ao menos comigo esse não acontece rs
  15. A Tramontina está com essas colheres de Cupping disponível no site deles por volta de 17 reais. Peguei duas e gostei bastante da qualidade.
  16. Aí sim, experiência boa demais. Com relação a regulagem do click estar voltando além do zero e só questão de ajuste pra calibrar o zero, isso é normal em moedores com regulagem externa. Eu estou com ele aqui pra testes e devo fazer um vídeo no insta @metodosecafes Caso queira referências de ajuste, procure por vídeos de limpeza dos moedores da 1Zpresso no YouTube, a dinâmica e a mesma.
  17. @maximido valeu por resgatar o tópico, vou aproveitar e atualizar aqui com o que explorei na minha viagem! Para quem quer comprar produtos da Loveramics, Fellow etc, recomendo a Pickers Coffee https://maps.app.goo.gl/B4f2a3S53BYsVmxG9?g_st=com.google.maps.preview.copy Para comprar Comandante e Fellow, recomendo a We Are Four Roasters. Eles tem 4 lojas na região da Providência Cafeterias que curti muito e trouxe cafés: Ratio Coffee Company, Singular Coffee Roasters, R3 Coffee (que é de um Brasileiro, inclusive), Dois Bebida Tiempo (3ciclos), The Elephant Coffee, Blackdrop Coffee Cafeterias que não fui, mas vi bastante comentário positivo Quila Café, Reset Coffee, Artisan Roast, Coffee Culture e Espiritu Natural.
  18. Opa, pessoal. Tudo bem? Hoje apareceu esse moedor sendo vendido e enviado aqui do Brasil (cor preta). Vou deixar o link aqui: https://s.click.aliexpress.com/e/_mOLbVBm Pode acabar a qualquer momento.
  19. Opa, vou complementar aqui com o link de onde comprei a minha. Veio na caixa original, bem embalada e chegou super rápido. https://s.click.aliexpress.com/e/_msNuVq4
  20. Boa tarde, Felipe. Consegue informar onde está a máquina e possibilidade de venda no OLX ou Mercado Livre?
  21. Ótimo ponto! Moro numa casa pequena onde divido a cozinha com a sala e o cantinho do café, quando vou cozinhar preciso remover os itens da bancada ou cobri-los com um paninho pra evitar o cheiro e até mesmo a gordura que sobe. Nesse caso é redobrar a atenção com limpeza e manutenção recorrente.
  22. O ideal nesse caso seria armários fechados ou cristaleiras. Se o moedor é de uso diário, não tem o risco de enferrujar ou algo do tipo, até porque a construção usa metais inoxidáveis.
  23. Vendo Chaleira da marca Brewista Série X, aço inoxidável com capacidade para 800ml Utilizada apenas uma vez no fogão, as demais eu esquentava a água numa chaleira elétrica e usava ela só para despejo. Estado de nova. R$350,00 Estou na região do Ipiranga/SP
  24. As duas estando no mesmo preço indico a Timemore Black Mirror 2 (com flow rate). Agora se achar a 3Bomber Mini Cube 2, pode ir que o tempo de resposta tá lado a lado com a Timemore. O modelo Fórmula Smart da 3Bomber eu não recomendo. Ao menos a que eu tive travava em alguns momentos e demorava a mostra o valor correto do peso.
  25. Resgatando aqui para te informar que cabe, sim, no Koar. E agora está mais barato no AliExpress de quando comprei.
×
×
  • Criar Novo...