Ir para conteúdo

Fernando Silva

Senior Members
  • Total de itens

    119
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    4

Tudo que Fernando Silva postou

  1. Como o @valacomum falou, a concentração de cafeína nos canephoras realmente são mais altas e para quem está acostumado com o arábica é um "baque" mesmo. A dinâmica da extração nos filtrados segue o seguinte fluxo: amargor (ao longo de toda extração) > acidez > doçura. Aqui pode usar água com temperaturas mais altas e moagens mais finas para estender o tempo. Geralmente a extração que me agrada vai entre 4:00 e 4:30, variando a proporção entre 1:16, 1:17 e testando pra ver como se comporta.
  2. Vai no vídeo que o @raphaelanjos1 deixou aí acima. Não olhe o Canephora como Arabica porque a dinâmica de preparo é diferente, ou seja, você tem uma curva de extração diferente. O arábica que te entrega doçura no meio, o canephora, no fim. E quem fala que canephora é ruim é porque não sabe preparar. #faleitoleve
  3. Obrigado pela contribuição. Vou anotar aqui!
  4. Boa noite, galera. Procuro recomendações de cafeterias, torrefações e lojas de acessórios em Santiago, Chile. Inicio de Setembro estarei por lá e estou organizando o roteiro. Obrigado desde já!
  5. Ainda não sei te informar porque estou no processo de devolução. É a primeira vez que vou fazer uma devolução depois do remessa conforme.
  6. Infelizmente você caiu no conto do produto falso. Recentemente comprei uma Timemore Fisher elétrica num preço bem abaixo e eles mandaram a comum. Recebi e abri pedido de devolução. O AliExpress só vai descontinuar o anúncio depois que muita gente cair nessa.
  7. Opa, tudo bem? Não possuo o Q2, mas tenho o K6 e ele é pau pra toda obra. o diferencial que você vai ter é a questão do ajuste externo e uma gama maior de ajuste caso queira explorar outros métodos, inclusive espresso.
  8. Opa, pessoal. Atualizando a lista aqui: Drip Assist para métodos tipo V60 02. https://a.aliexpress.com/_mqHuSL6 Ele é um acrílico num tom fumê e é bem parecido com o que tem sido vendido aqui no Brasil. Fiz um teste rápido e ele funciona super bem. Outra coisa que achei por aqui foi o Sense Cup parecido com o da OREA. Esse ainda tá na wishlist https://a.aliexpress.com/_mtgwQDI
  9. Moedor novo na caixa, aberto apenas para conferência. Infelizmente recebi o produto errado e não valia a pena devolver. Para fotos e mais detalhes, me chama no WhatsApp: https://wa.me/5511913325350 Moro na região do Ipiranga e consigo entregar em estações da linha verde. Valor: R$1900,00 Para vendas em outras plataformas o valor muda por conta da taxa.
  10. Eu nunca ouvi falar ou já vi review sobre essas chaleiras. Vou deixar aqui o link de uma que comprei no Aliexpress e acho bem boa pelo custo x benefício. https://pt.aliexpress.com/item/1005006187909092.html?spm=a2g0o.productlist.main.5.191b4b1dEYQWK9&algo_pvid=e015107e-badc-4c2c-8f51-b241106f2212&algo_exp_id=e015107e-badc-4c2c-8f51-b241106f2212-2&pdp_npi=4%40dis!BRL!602.68!226.33!!!837.76!314.62!%402101c5ac17055132204002919ea8db!12000036195643286!sea!BR!182097883!&curPageLogUid=uYT4lKvWAUJg&utparam-url=scene%3Asearch|query_from%3A Aqui está o link de uma que o Gabriel, do Pirados por café, fez review também. https://pt.aliexpress.com/item/1005005421236465.html?spm=a2g0o.detail.0.0.32a0JNDLJNDL79&gps-id=pcDetailTopMoreOtherSeller&scm=1007.40050.354490.0&scm_id=1007.40050.354490.0&scm-url=1007.40050.354490.0&pvid=dc553590-da75-4292-984a-f008be7f8d99&_t=gps-id:pcDetailTopMoreOtherSeller,scm-url:1007.40050.354490.0,pvid:dc553590-da75-4292-984a-f008be7f8d99,tpp_buckets:668%232846%238116%232002&pdp_npi=4%40dis!BRL!439.89!259.54!!!611.47!360.77!%402103237317055132256002111eb6b4!12000032996696308!rec!BR!182097883!&utparam-url=scene%3ApcDetailTopMoreOtherSeller|query_from%3A Acho que vale a pena dar uma fuçada mais no Aliexpress pra arriscar coisas com um valor legal.
  11. Trazendo mais contribuições aqui. Tenho um suporte deste para armazenar filtro e atende super bem. Cabe até os filtros de V60 02, Koar, Melita 102 etc. https://pt.aliexpress.com/item/1005006219611287.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.34.3ff4caa4U9vt7R&gatewayAdapt=glo2bra
  12. Rapaz, tempo recorde mesmo, hein?! Aguardando as devidas comparações!
  13. Opa, obrigado pela contribuição. Fico no aguardo das considerações após tê-lo em mãos. Acredito que devo arriscar quando se popularizar e o preço equalizar.
  14. Neste início de 2024 a Timemore entrou no grupo de moedores com ajustes externos. Para os entusiastas de plantão, deixo abaixo o link de compra no Aliexpress: https://a.aliexpress.com/_mN8ioli Corpo feito em aço, mós de 6 faces com 0,015mm por ajuste, ajuste externo inspirado na regulagem do foco de câmeras SLR, copo com base emborrachada e vários detalhes interessantes. Importando pro Brasil está saindo na média de 1200 reais já com os impostos. Será que vale a pena ou é mais do mesmo?
  15. Que demais, cara! Consegue compartilhar conosco valores e como foi a importação? Agradeceria demais.
  16. Não sei se alguém já compartilhou por aqui, mas segue as referências para o ZP6.
  17. Sem taxas e foi liberado super rápidos. De todos os moedores que peguei até hoje sendo um C2, C3, Racer M1, K2, K6, Kmax e ZP6, apenas Racer M1 foi taxado e em cima do valor declarado. Creio que peças para o nicho do café chame pouca atenção por não ser muito conhecido, diferente de eletrônicos e afins.
  18. Finalmente meu ZP6 chegou hoje depois de duas semanas nas mãos dos correios. Agora é me adaptar com a moagem, equilibrar as receitas e aproveitar.
  19. Excelente, meu caro. Fico feliz por isso. O meu está vindo de carroça, mas uma hora chega! Bons cafés!
  20. O intuito desse post é o compartilhamento de dicas sobre equipamentos em geral para o cantinho do café, desde moedores a copos. Inicio aqui falando sobre a vinda da Loveramics pro Brasil pela Ritual Tool. Atualmente também está sendo vendido pela Koa Cafés com uma variedade de drippers, serves, xícaras e copos. https://www.koacafes.com.br/collections/loveramics (moderação: se estiver no lugar errado, ou for duplicado, pode mover)
  21. Atualizando sobre a compra do ZP6 sem pagar as taxas na hora da compra: Recebido pelos correios dia 25/11 Liberado hoje, 27/11 sem taxas. Valor pago: R$998,00 no cartão. Se fosse no pix teria sido por volta de R$930,00 Compensou muito!
  22. Boa noite. Tenho essa Philco aqui que funciona super bem e tem controle de temperatura que você pode regular com variação de 5 graus. Boa capacidade e nunca me deixou na mão. Sem contar que ferve a água bem rápido também. Mínimo de 600ml e máximo de 1,7l https://www.amazon.com.br/Chaleira-Digital-Ajuste-Temperatura-Philco/dp/B076HVJJSG/ref=asc_df_B076HVJJSG/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379816330550&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=1756342651102975051&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001773&hvtargid=pla-812104268339&psc=1&mcid=38a13917cc553a0c84472f9bdd9b3555
  23. Kingrinder K4 saindo por R$426,90 https://a.aliexpress.com/_mMbpv3e Cupom ZEIROS75 Esse valor contempla cupom acumulativo do Aliexpress e moedas A taxa não está sendo cobrada, então corre o risco de ser taxado no Brasil. Por conta e risco!
  24. ZP6 saindo por R$896,37 https://a.aliexpress.com/_mrnLqDm Cupom ZEIROS150 Esse valor também contempla moedas e cupom acumulativo do Aliexpress. O imposto não está sendo cobrado no ato, então é arriscado saber se taxa ou não quando chegar no Brasil. Por conta e risco.
  25. Balança DiFluid sem imposto na hora da compra saindo por R$391,00 Aí é contar com a sorte pra não ser taxado. O vendedor disse que declara 15USD normalmente. https://a.aliexpress.com/_mPBXqZK Neste link também tem o Kingrinder sem pagar taxa na hora da compra. https://a.aliexpress.com/_mq9VZmY
×
×
  • Criar Novo...