fiz o esquema com o proprio opv da 15 bar, apesar que acho que vou comprar o da prima para testa.
Fui fazer um espresso, no manometro chegou a 12 bar, vou abrir mais um pouco o parafuso, no da prima tem alguma marcação sobre aonde é os 9 bar?
Estou assinando da coffeeandjoy, estou gostando dos cafes e as datas de torras sempre novas e um valor bom, eu moro no interior entao pelo frete fica dificil ficar comprando quando acaba e a assinatura foi uma forma mais barata de sempre ter cafe fresco.
Estou tentando fazer essa técnica do Hoffman mas apesar de fazer com café mais grosso o tempo de extração esta quase 4 minutos.
estou fazendo click 8 do kmax
Agua a 93 graus.
Ratio 18/300
E o cafe esta ficando super extraido, torra media
Alguma ideia?
Baixar mais a temperatura?
Queria o kalita 185. Mas o orçamento tava apertado esse final de ano. O de metal tá muito caro.
Vou tentar essa depois.
20 gm up to 340 gm (1:17 ratio)
60gm bloom for 45 seconds
1st pour up to 210 gm water
After drained about half way.
2nd pour up to 340 gm water
Tinha feito essa ficou boa