Ir para conteúdo

Thiagoc13

Senior Members
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

124 visualizações

Thiagoc13's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • Collaborator
  • One Month Later
  • Dedicated
  • Week One Done
  • Reacting Well

Recent Badges

3

Reputação

  1. Me chamem de weirdo, mas eu peguei pra ler o tópico deste o começo, curioso com a história do desenvolvimento da cafeteira, e acompanhei toda a saga dos primeiros lotes etc., até que me deparei com esse post. Será daqui que saiu a primeira ideia do focus?
  2. Torcendo pra sobrar uma resistência dessa pra mim :/ Alguém pode indicar um link pra comprar as graxas de lubrificação da Aram? Só achei a molykote111 no ML, mas não sei se é o melhor lugar pra comprar algo do tipo, pelo risco de falsificação.
  3. Alguém tem um anel dosador pra indicar? O que acompanha a Aram acho muito ruim, ainda mais que uso dose alta, fica perturbando o puck. Comprei dois no Ali, o primeiro de 53mm, que não serviu, e o segundo de 54mm, também sem sucesso, fica sambando no filtro.
  4. Eu sempre tive a impressão da moagem ser mais macia quando fazia RDT, e meio que sem pensar sobre, tinha a sensação que com isso talvez fosse mais homogênea, mas sem saber muito bem o que e porquê exatamente. Nunca fiz comparação de com e sem, então nem cogitava que pudesse mudar na extração. Bom saber!
  5. Sim, estava. Mas estou conseguindo extrações muito boas agora, parece que peguei o jeito. Estou fazendo pré-infusão tanto abaixando o pistão algumas voltas e esperando determinado tempo, quanto segurando a extração em 2bar após começar a cair líquido na xícara, sem medo de tempo mais longo. Isso parece ter melhorado bastante a homogeneidade das extrações, visível na crema e no corpo e sabor.
  6. Olá. Sim, disponível. Chama no WhatsApp: 34 99156-8371
  7. Olá! Aceito sim. Vou mandar mensagem no telefone informado.
  8. Vendo moedor manual Kingrinder K4 Apenas 3 meses de uso, aposentado depois da aquisição do Bravito. Acompanha case extra. R$780 e frete por conta do comprador. Cep de referencia é 38400-750
  9. Tenho um K4 para venda Meu contato é: 99156-8371.
  10. Olá pessoal, meu primeiro post aqui Estou com uma Aram com medidor Focus há 1 mês mais ou menos. Não pude testa-la muito, mas tenho conseguido extrair bons cafés, mas sem muita regularidade (testando cafés diferentes). Tenho uma OPB também(15bar, sem mod) e, comparativamente, a Aram parece ser mais difícil tirar um café ruim, mas mais difícil de acertar em cheio. Minha principal dificuldade está sendo em relação ao corpo. Mesmo cafés que ficam razoáveis no sabor, o corpo fica baixo quase sempre. Qual erro poderia ser? imagino que o giro na manivela seja o problema. Existe algum perfil de pressão que resolveria isso? Tenho tentado manter em torno de 8bar as extrações.
×
×
  • Criar Novo...