Melhor seria termos acesso a um manual completo, mas julgando rapidamente pelas especificações, eu tenho receio que os compradores dessa máquina tenham avaliado características menos técnicas, e com isso as avaliações também serão menos técnicas. Mesmo por esse preço de 1999, pelas specs eu acho que não vale a pena, pois possui corpo de plástico, grupo de plástico, o vaporizador não é um bico e sim um pannarello de plástico que não vai lhe dar a melhor textura, e fala que tem PID pra controlar a temperatura, mas não fala que é configurável (qual temperatura).
Ainda, considerando que quem compra é porque gosta da marca Gaggia e talvez um dia queira fazer upgrade pra uma Gaggia Classic, infelizmente os acessórios não são compatíveis, uma vez que essa do link tem filtro de 53mm e a Classic segue o padrão de 58. 53 não chega a ser raríssimo, mas é bem menos presente no mercado brasileiro do que 51, 54 e 58, basta olhar a proporção de classificados aqui no fórum. Acessórios novos de 53, se for comprar da China consegue com relativa facilidade a maioria, mas aqui a oferta é menor.
A Oster Compacta vai te entregar um grupo de inox, bico vaporizador de inox, e a mesma desvantagem de ter um controle próprio da temperatura, sem ajuste. Provavelmente ambas são otimizadas pro mesmo padrão de torra mais desenvolvida. O filtro da Compacta é 51mm, padrão das máquinas de entrada vendidas no Brasil, então vai ser muito fácil de encontrar acessórios pra ela.
Se o motivo de fugir da Oster for o termobloco, faz sentido pegar uma máquina barata com boiler e instalar PID nela; sai bem mais barato do que essa Evolution, e vai poder configurar a temperatura do PID. Exemplos: Philco 15 Bar ou Britania, ou alguns modelos da Delonghi e Electrolux.
OBS.: Se você quiser gastar exatamente nessa faixa de 2 mil, é difícil recomendar algo diferente da Oster Xpert (a grande com moedor), obviamente tem seus negativos, mas faz mais sentido do que a Evolution, nessa faixa, ao meu ver.