Ir para conteúdo

hrms

Members
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

hrms's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • Reacting Well
  • One Month Later
  • Week One Done
  • Dedicated
  • First Post

Recent Badges

0

Reputação

  1. Essa loja aqui vende os cestos e chuveiros. Não sei se é original, há avaliações mistas.
  2. Entendi, bom saber que não é uma questão isolada. Interessante. Esse café vem com torra recente? Realmente o preço é muito bom. Eu estou usando um café que comprei com o Alex Lima, o tal café do Bruno. Torra média, com notas de doce de leite, nozes, pêra e acidez cítrica. Já usei praticamente o pacote todo e não consegui extrair doçura. Consegui equilibrar bem a acidez e deu pra sentir notas de pêra, mas o doce de leite e nozes, nada. Como sou iniciante, provavelmente o problema não está no café. Mas vai saber, talvez não seja o mais indicado pro meu setup e/ou paladar. De qualquer forma, comprei o caramelo e chocolate da net cafés pra testar, acredito que vai ser mais amigável pra mim. Meu moedor é um Kingrinder K4. Meu worflow é basicamente usar um WDT após a moagem, o que acredito que tô fazendo corretamente, dar uma leve batida pra assentar, e usar um tamper calibrado. Fiz testes com filtro de papel e com puck screen, e os resultados foram melhores com a puck screen, provavelmente devido a irregularidade do chuveiro. Eu tô fazendo os ajustes aos poucos, não jogo fora o café mesmo que esteja desagradável. Quando é assim, eu faço um espresso tônica com o café e mesmo que puro esteja intragável, nessa bebida fica bom de qualquer jeito. O que tenho percebido é que, na maior parte das extrações, o café não sai de forma homogênea por todos os buracos da cesta. Saem umas gotas espalhadas, e às vezes formam dois fluxos ao invés de um central. As canalizações eu até consegui resolver ajustando a moagem e a dose. Mas quando tento ajustar alguma coisa novamente pra tentar extrair doçura, a canalização volta. E assim o ciclo continua... kkk Vou testar o café novo, quando chegar. Dependendo de como for, faço uns vídeos e posto aqui pra tu me ajudar. Agradeço!
  3. @m.gbt Valeu pelo relato. Vou continuar tentando ajustar pra tirar bons espressos. Tá chegando outros cafés aqui com torras mais escuras, que talvez ajude a ter uma boa extração nessa máquina. Acredito que essas características são meio que inatas dela. Outra coisa, notei que é bem duro de encaixar o portafiltro na máquina, seja o original ou o sem fundo. Preciso segurar firme a máquina e fazer uma certa força pra encaixar. A sua também é assim?
  4. @m.gbt Quando você liga ela sem o portafiltro, o chuveiro espirra? Eu costumo dar um flush antes da primeira extração, mas parece não adiantar muito. O barulho talvez seja algo esperado, já que a sua também faz. Mas o que me incomoda mesmo é a questão dos espirros do chuveiro. Por exemplo, quando vou dar um flush sem o portafiltro, antes de desligar a máquina, preciso colocar um copo quase que colado no chuveiro, se não espirra água para todo quanto é lado. Como mencionei, já removi o chuveiro e a borracha, limpei ambos, nada mudou. Já tentei soltar/apertar um pouco o parafuso e também não adiantou.
  5. O chuveiro da minha máquina está espirrando bastante durante a pré infusão e durante os primeiros 5 segundos subsequentes, após a parte da pré infusão. Durante esse tempo que o chuveiro está espirrando, a máquina vibra bastante e faz um barulho bem alto. Após esses 5-8 segundos, o chuveiro para de espirrar e o barulho diminui pra algo mais normal. Tenho a máquina não faz nem 2 meses. Tirei o chuveiro pra verificar se estava obstruído, mas estava bem limpo, assim como a borracha de vedação. Alguém que também tem essa máquina pode me confirmar se isso também acontece? Se não for normal, vou acionar a garantia. Estou tendo dificuldades para ajustar o espresso, a extração tem sido bem desigual e com canalizações, independente do que eu faça. Desconfio que pode estar associado a isso.
×
×
  • Criar Novo...