Ir para conteúdo

Cafeteira Espresso Oster Compacta Perfect Brew


Postagens recomendadas

Lançamento da Oster pra competir com DeLonghi Dedica (e seu outros clones)?

https://www.oster.com.br/cafeteira-espresso-oster-compacta-perfect-brew/p

Assumo que o preço cai daqui um tempo, mas de qualquer maneira, mais uma opção super interessante para o mercado BR. Curioso pra saber como os 2 termoblocos funcionam na prática. Se não fosse cesto de 52mm (segundo o manual)...

O que acharam?

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link havia caído, mas parece que voltou.

Download manual:
https://fastupload.io/7g90QAepnLMOR7w/file

Download ficha técnica:
https://fastupload.io/nKDxPSx1Pxx5lX7/file

Editado por bassarisse
Info desatualizada
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi hoje, achei uma máquina maneira e parece ser bem construída! Confio mais na Oster do que nas concorrentes genéricas (EOS e Telefunken) mas esse preço de R$ 1800,00 está mega inflado, tá mais alto que a própria Dedica por mais que pareça ter qualidade, eles precisam dar uma revisada kk

Sinceramente deu vontade de pegar, mas precisa chegar mais próximo dos 1k (na minha opinião)

Obs: espero que essa informação do filtro de 52mm esteja só incorreta e que seja de 51mm mesmo. Imagina achar os acessórios pra esse tamanho incomum [emoji23]

Enviado de meu moto g(60) usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Fala pessoal, essa maquina mal lançou e ja esta com uma promoção de 30% pela Amazon, saindo a 1330 e com possibilidade de parcelamento sem juros.

 

O problema é, não se tem informação nenhuma da maquina na internet, inclusive sobre a questão do porta filtro ser de fato 52mm..

Então é um tiro as escuras.. Ao meu ver, parece ser bem construída e conta com bons acessórios. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei ela e estou aguardando chegar. A principio queria pegar a Tramontina Breville, mas muuuito caro. Atualmente, tenho Oster PrimaLatte com filtro despressurizado e o moedor da Breville. O filtro despressirizado melhorou um pouco meus cafés, mas ainda está longe das cafeteiras italianas (mal consigo formar uma crema decente). Vcs acham que vale a pena esse UP? Será que a qualidade é igual ou próxima daquela cafeteira da Oster que já vem com moedor (Perfetc brew)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Em 04/08/2023 at 12:20, QueroCafe disse:

O problema é, não se tem informação nenhuma da maquina na internet, inclusive sobre a questão do porta filtro ser de fato 52mm..

Realmente, ainda não tem comentários sobre ela, mas na página da Oster é possível baixar o manual, onde aparece na página 31 do arquivo PDF a descrição das partes do equipamento, inclusive o porta-filtro e o "tamper" com exatos 52mm, como o @bassarissejá tinha apontado.

https://www.oster.com.br/cafeteira-espresso-oster-compacta-perfect-brew/p

No próximo lançamento são capazes de fazer um porta-filtro de 9¾"! Não sei se para empresas como a do @Gilberto seria viável fabricar tamper e demais acessórios para esses tamanhos fora de qualquer padrão.

Em 08/08/2023 at 17:25, bassarisse disse:

Quando chegar posta as impressões =

Também estou esperando o review do @kelvinemanuel para saber se ela tem uma qualidade satisfatória.

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, valacomum disse:

Olá.

Pressurizado, já que tem apenas um orifício na parte de baixo. Mais detalhes aqui:

https://www.maquinasdecafe.net/porta-filtro-pressurizado-vs-nao-pressurizado/amp/

Saudações!

Uma pena, pensei que seriam despressurizados... Os acessórios que tenho de 51mm todos serviram nessa Oster Compacta. Serviram até bem justo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, kelvinemanuel disse:

Acabou de chegar a cafeteira. Me parece ser de 51mm. Já no primeiro teste obtive um espresso bem superior do que usando a Primalatte com filtro despressurizado. Entretanto, fiquei em dúvida se esses filtros da Compacta são pressurizados ou não. 20230816_202206.thumb.jpg.f94e6a33224cc428806cd8d8c2bad500.jpg20230816_200441.thumb.jpg.c9de925f560f90becb575e61601a922c.jpg

20230816_200527.jpg

20230816_201905.jpg

 

IMG_20230815_184510.jpg

IMG_20230815_184219.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha chegou ontém. A máquina é muito bonita e bem pequena. Entregou um espresso muito bom (boa crema, textura e corpo) , mas ela tá mais pra uma superautomática: filtro pressurizado e tempo de extração pré programado. Não é uma máquina que você sente ter uma mini profissional em casa, longe disso, mas quem procura só o sabor de um bom espresso sem muito trabalho é uma boa. Máquina muito bem construída, toda em Inox, e não é muito difícil de usar. Pelo preço, é uma opção melhor que a Delonghi Dedica, sua concorrente direta. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2023 at 18:43, kelvinemanuel disse:

Comprou a Compacta tb? O que achou?

Tô gostando. Só não dá para colocar muito pressão no tamper, mesmo com moagem um pouco mais grossa. O filtro é do tipo pressurizado. Comprei filtros não pressurizados no Aliexpress, tô aguardando chegar.Screenshot_2023-08-21-16-06-40-012_com_miui.gallery-edit.thumb.jpg.a907ef82e583f75ea3949b6fe0a7dfa2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que é 51mm, eu poderia aproveitar os acessórios que usava na minha DeLonghi EC200. Comprei três filtros não pressurizados, tamper do JC... mas não quero gastar agora, e a Rancilio Silvia que pegou o lugar da DeLonghi está muito bem, hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, to pensando em comprar essa máquina, achei muito interessante.

Por ser mais cara que a Oster Super Automatica pesquisei e acabei vendo que as maquinas Manuais produzem café de melhor qualidade.

Como vou fazer no máximo duas vezes ao dia, vale o trabalho de moer e preparar. Ainda mais considerando que da pra trocar os filtros e tudo mais (não entendo nada ainda, mas eu me conheço e sei que vou querer comprar e testar tudo kkkk).

Enfim:

Existe alguma alternativa mais 'completa e segura' pra quem quer entrar nesse mundo sem gastar muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...