Ir para conteúdo

Cafeteira Espresso Oster Compacta Perfect Brew


Postagens recomendadas

Também estou pensando em comprar a máquina mas queria algumas informações, se alguém que já tenha e puder ajudar..

Quais são as medidas das "orelhas" do porta filtro? E o tamanho do porta filtro?

Já vi acima que o tamanho interno da cesta é 51mm e externo é 52mm

Gostaria de mais essas informações pra ver se encontro um porta filtro naked pra máquina, mas preciso das medidas.

No restante me parece uma máquina interessante pelo preço. O que eu mais gostei é da construção e design.

 

Edit: comprei. Entrei no app do magalu e apareceu uma promoção para cliente ouro mais um cupom de 50 reais (MAGA50) e ela saiu por 1.150

Screenshot_20230824_184601_Magalu.jpg

Screenshot_20230824_184840_Magalu.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Salvador disse:

Encomendei esse Naked, estou aguardando chegar. As medidas bateram com a Compacta Oster.

Screenshot_2023-08-24-22-37-45-098_com.alibaba.aliexpresshd-edit.jpg

show, obrigado! Vou encomendar também, é o link que você mandou né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, digossmi disse:

Também estou pensando em comprar a máquina mas queria algumas informações, se alguém que já tenha e puder ajudar..

Quais são as medidas das "orelhas" do porta filtro? E o tamanho do porta filtro?

Já vi acima que o tamanho interno da cesta é 51mm e externo é 52mm

Gostaria de mais essas informações pra ver se encontro um porta filtro naked pra máquina, mas preciso das medidas.

No restante me parece uma máquina interessante pelo preço. O que eu mais gostei é da construção e design.

 

Edit: comprei. Entrei no app do magalu e apareceu uma promoção para cliente ouro mais um cupom de 50 reais (MAGA50) e ela saiu por 1.150

Screenshot_20230824_184601_Magalu.jpg

Screenshot_20230824_184840_Magalu.jpg

Cara! que descontão, aproveitei pra pegar tbm, ansioso agora pra chegar, vou ver se encomendo um naked tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, valacomum disse:

Olá. 

Foi um bom desconto, @digossmi. Estou imaginando um preço assim para o público em geral na BF.

Saudações!

Sim, acredito que nessa faixa seja um preço equivalente ao equipamento. Vamos ver se pra quem está começando vale a pena. Saudações!

 

7 minutos atrás, Orlando disse:

Cara! que descontão, aproveitei pra pegar tbm, ansioso agora pra chegar, vou ver se encomendo um naked tbm.

Muito bom né? Pelo preço de lançamento de 1.899 pra 1.150 acho que valeu demais. Mas ainda acho que será uma máquina vendida abaixo dos 1.000 tranquilamente.

 

3 minutos atrás, Orlando disse:

Foi esse o filtro?

image.thumb.png.a55b33686ce269dc503745d6bf7e42ea.png

Eu peguei esse aqui, porta filtro + cestas de 51mm

image.thumb.png.a73d800e343c547ba57fa5a0e97e00a8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem alguma indicação de puck screen? tbm estou pensando em adquirir um.

 

Talvez nao seja a área correta de se perguntar isso, mas alguem sabe dizer sobre a diferença entre os 3 e qual seria melhor pra adquirir pra utilizar nessa cafeteira com esse porta filtro: que mencionei anteriormente?

image.png.9cb93a655d76c20e3e02b3da95ba5cef.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Orlando disse:

Alguém tem alguma indicação de puck screen? tbm estou pensando em adquirir um.

 

Talvez nao seja a área correta de se perguntar isso, mas alguem sabe dizer sobre a diferença entre os 3 e qual seria melhor pra adquirir pra utilizar nessa cafeteira com esse porta filtro: que mencionei anteriormente?

image.png.9cb93a655d76c20e3e02b3da95ba5cef.png


Não sei se é o melhor, mas eu comprei esse de 51mm https://pt.aliexpress.com/item/1005005161988561.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal.

Pesquisando sobre acessórios deste equipamento chaguei a este fórum. Sou novo no assunto, estou dando meus primeiros passos.

Comprei este porta filtro naked que postaram as medidas do aliexpress e coube perfeitamente, as orelhas e a cesta encaixaram sem esforço, tudo na medida.

 

naked portafilter 2.jpeg

naked portafilter 1.jpeg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Eric Carvalho disse:

Boa noite, pessoal.

Pesquisando sobre acessórios deste equipamento chaguei a este fórum. Sou novo no assunto, estou dando meus primeiros passos.

Comprei este porta filtro naked que postaram as medidas do aliexpress e coube perfeitamente, as orelhas e a cesta encaixaram sem esforço, tudo na medida.

 

naked portafilter 2.jpeg

naked portafilter 1.jpeg

Show, parabéns! Se puder grava um vídeo tirando um expresso nela.. Tô muito curioso, pra ver esse manômetro também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/25/2023 at 9:11 PM, digossmi said:

Show, parabéns! Se puder grava um vídeo tirando um expresso nela.. Tô muito curioso, pra ver esse manômetro também

Esse manômetro é mais decorativo pois não tem os indicadores de pressão, ele funciona mas não tem como saber em quanto bars está trabalhando.

Abaixo deixo o link do porta filtro que comprei, não recomendo pois ele é bem leve e aparenta ser frágil mas me serviu como teste para as medidas de 51mm.
https://pt.aliexpress.com/item/1005005578818288.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.4.5174caa4HXSDFO&gatewayAdapt=glo2bra
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Grupo de WhatsApp da Oster Xpert, alguns modificaram para 9 bares.

Talvez seja possível modificar esse modelo compacto.

https://chat.whatsapp.com/JJbS5onD9nK113ubY65OtD

 

Abs e bons cafes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/25/2023 at 9:11 PM, digossmi said:

Show, parabéns! Se puder grava um vídeo tirando um expresso nela.. Tô muito curioso, pra ver esse manômetro também

Gravei um teste de uma das minhas primeiras extrações, aos poucos vou acertando a mão.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos. Sou novo por aqui, vinha acompanhando as postagens desse tópico enquanto esperava minha máquina e acessórios chegarem.

A construção e beleza dela me impressionaram. A extração ainda preciso acertar a mão, mas aos poucos vou regulando. Ainda assim, nas primeiras, consegui um espresso com corpo e doçura. Mérito do conjunto.

O porta-filtro das fotos que comprei pra ela se trata de um MHW-3bomber naked para Delonghi Dedica, 51mm. Tive que fazer uma leve adaptação na altura das orelhas para servir na Oster. No final deu certo e casou muito bem o acabamento em madeira com o aço escovado da máquina.

Segue o link do AliExpress caso se interessem:
https://a.aliexpress.com/_mOhLQ8K

IMG_9240.jpeg

IMG_9241.jpeg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei esse PF e é perfeito, não precisa de nenhuma adaptação e entra bem tranquilo. Link:
https://pt.aliexpress.com/item/1005005790135169.html
 

Comprei um moedor 1Zpresso J-MAX S mas ainda não me adaptei a máquina + moedor. Já gastei algum café pra tentar ajustar, nenhum ficou bom. Fiz um vídeo também:

No moedor já percorri de 1v45 até 1v65 e não consegui acertar. Tá difícil, mas como é tudo muito novo vamo nessa...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Pessoal, comprei uma Oster dessa. Já tenho uma Xpert Perfect Brew em casa e precisava de uma menor para o escritório e peguei ela. Eu lí, de forma errada no manual que ela era de 53mm e comprei diversos acessórios deste tamanho. Mas ela é de 52mm. Será se é possível comprar um porta filtro de 53 ou 54mm nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fredsvv disse:

Pessoal, comprei uma Oster dessa. Já tenho uma Xpert Perfect Brew em casa e precisava de uma menor para o escritório e peguei ela. Eu lí, de forma errada no manual que ela era de 53mm e comprei diversos acessórios deste tamanho. Mas ela é de 52mm. Será se é possível comprar um porta filtro de 53 ou 54mm nela?

Na verdade, ela é de 51mm, como pode ver nas mensagens acima. Há um link do aliexpress com porta-filtro naked de 51mm para ela, caso deseje adquirir o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2023 at 10:28, Zé Fernandes disse:

Pessoal,

Bom dia.

O ponteiro da pressão da maquina de vocês fica sempre na mesma posição?

Mesmo tirando espresso ele não muda e no manual diz como se fosse pra ele ficar nessa area com marcação pra ter uma qualidade melhor na extração.

Obrigado.

7F5C8206-D8B4-4F66-A230-F14038B38EE5.jpeg

Muda sim, inclusive conforme a moagem do café ele pode ter mais pressão ou menos, acredito que a sua possa estar com algum defeito se ele continua sempre parado nesse local aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal... eu tenho uma Oster Prima Latte II e estou pensando em fazer um up grade para essa Oster Compacta Perfect Brew especialmente por três motivos: o preço, o tamanho e por ter vaporizador de ar pois a minha atual não tem.

Gostaria de saber se já testaram o vaporizador e o que acharam? A qualidade da vaporização é boa? Extrai e vaporiza simultâneo como promete o manual que diz que ela possui um sistema avançado com 2 aquecedores de tecnologia Thermoblock independentes?

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,
Bom dia.
O ponteiro da pressão da maquina de vocês fica sempre na mesma posição?
Mesmo tirando espresso ele não muda e no manual diz como se fosse pra ele ficar nessa area com marcação pra ter uma qualidade melhor na extração.
Obrigado.
7F5C8206-D8B4-4F66-A230-F14038B38EE5.thumb.jpeg.04c9425ed91b9bd9ca8175204aa2374a.jpeg
Se a sua não se mexe, com certeza tem algo de errado! A minha mexe sim.

Mas tem que ficar ligado, se vc tá passando só a água pra testar a pressão é baixa e mexe bem pouco o ponteiro, mas em casos normais com café, costuma subir e ficar ali na faixa do "espresso" marcada.

Enviado de meu moto g(60) usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal... eu tenho uma Oster Prima Latte II e estou pensando em fazer um up grade para essa Oster Compacta Perfect Brew especialmente por três motivos: o preço, o tamanho e por ter vaporizador de ar pois a minha atual não tem.
Gostaria de saber se já testaram o vaporizador e o que acharam? A qualidade da vaporização é boa? Extrai e vaporiza simultâneo como promete o manual que diz que ela possui um sistema avançado com 2 aquecedores de tecnologia Thermoblock independentes?
Desde já agradeço a atenção.
Antes de tudo você precisa entender que você vai sair de uma vaporização automática da primalatte, para uma vaporização manual, isso vai te exigir prática e certa habilidade. Eu mesmo sou bem ruinzinho com vaporização e evito... mas sobre o equipamento em si, é bom, ele pode ser movido de forma circular dando bastante liberdade pra ajustar a posição, e a pressão é boa bem similar a irmã mais velha Perfect Brew.

Só fiquei curioso com o fato de você ver que pode tirar espresso e vaporizar leite ao mesmo tempo... isso é impossível em máquinas desse patamar, principalmente pelo tamanho, em geral essas máquinas só tem um boiler/bloco: Ou ele joga pressão para o espresso ou manda pro vaporizador.

Máquinas com 2 boilers/blocos em geral vão custar MUITO MUITO MAIS. Nem a Perfect Brew clássica (a maior) é capaz disso.

Por fim, sobre o thermoblock, é o sistema de aquecimento da água, recomendo que assista esse vídeo pra entender:


Eu particularmente gosto, aquece rápido e não tenho que ficar surfando a máquina, e deixar ela aquecendo 15 minutos e/ou com o porta filtro nela não vai adiantar nada.

O que eu faço aqui é ligar ela, esperar o tempo que ela leva pra aquecer, fazer um flush no porta filtro vazio pra aquecer ele. Depois tiro o PF, seco, coloco o café e faço a extração.

Enviado de meu moto g(60) usando o Tapatalk

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 9/5/2023 at 12:38 AM, matheusgia said:

Olá, amigos. Sou novo por aqui, vinha acompanhando as postagens desse tópico enquanto esperava minha máquina e acessórios chegarem.

A construção e beleza dela me impressionaram. A extração ainda preciso acertar a mão, mas aos poucos vou regulando. Ainda assim, nas primeiras, consegui um espresso com corpo e doçura. Mérito do conjunto.

O porta-filtro das fotos que comprei pra ela se trata de um MHW-3bomber naked para Delonghi Dedica, 51mm. Tive que fazer uma leve adaptação na altura das orelhas para servir na Oster. No final deu certo e casou muito bem o acabamento em madeira com o aço escovado da máquina.

Segue o link do AliExpress caso se interessem:
https://a.aliexpress.com/_mOhLQ8K

IMG_9240.jpeg

IMG_9241.jpeg

Boa tarde, como você fez a adaptação das orelhas? Elas eram mais finas ou mais grossas? Agradeço desde já

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, dougsviana disse:

Antes de tudo você precisa entender que você vai sair de uma vaporização automática da primalatte, para uma vaporização manual, isso vai te exigir prática e certa habilidade. Eu mesmo sou bem ruinzinho com vaporização e evito... mas sobre o equipamento em si, é bom, ele pode ser movido de forma circular dando bastante liberdade pra ajustar a posição, e a pressão é boa bem similar a irmã mais velha Perfect Brew.

Só fiquei curioso com o fato de você ver que pode tirar espresso e vaporizar leite ao mesmo tempo... isso é impossível em máquinas desse patamar, principalmente pelo tamanho, em geral essas máquinas só tem um boiler/bloco: Ou ele joga pressão para o espresso ou manda pro vaporizador.

Máquinas com 2 boilers/blocos em geral vão custar MUITO MUITO MAIS. Nem a Perfect Brew clássica (a maior) é capaz disso.

Por fim, sobre o thermoblock, é o sistema de aquecimento da água, recomendo que assista esse vídeo pra entender:

 


Eu particularmente gosto, aquece rápido e não tenho que ficar surfando a máquina, e deixar ela aquecendo 15 minutos e/ou com o porta filtro nela não vai adiantar nada.

O que eu faço aqui é ligar ela, esperar o tempo que ela leva pra aquecer, fazer um flush no porta filtro vazio pra aquecer ele. Depois tiro o PF, seco, coloco o café e faço a extração.

Enviado de meu moto g(60) usando o Tapatalk
 

 

Olá Dougsviana, obrigado pelo feedback, me trouxe uma boa visão da máquina.

Quanto a parte referente a extrair e vaporizar simultaneamente eu apenas deduzi isso tendo em vista que no manual diz: “Possui um sistema avançado com 2 aquecedores de tecnologia Thermoblock independentes.
 

Mas pensando bem os 2 aquecedores podem não ser para as duas funções simultâneas mas sim pra melhorar o desempenho do aquecimento geral da máquina e agilizar o processo de extração e de vaporização quando cada componente for utilizado, por ser uma máquina intermediária isso deve fazer mais sentido.

Valeu :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, como você fez a adaptação das orelhas? Elas eram mais finas ou mais grossas? Agradeço desde já
Pedro, se eu puder fazer uma sugestão para comprar porta filtro para essa máquina, sem precisar fazer adaptações NÃO BUSQUE por Delonghi em sua pesquisa, as orelhas dos PF para Delonghi são muito mais grossas (não é um problema, é uma característica da construção dela) e em geral você vai precisar fazer adaptações como serrar para afinar essas orelhas.

Por padrão a Oster Compacta e acho que até mesmo a Philco 15bar usam porta filtro com a orelha de espessura de 4mm, enquanto as Delonghi 5 ou até 6mm.

Para solucionar: no Aliexpress por exemplo, busque por porta filtro para Homix, Gypas, Sachi, Nikai, e entre outros. Esses modelos tem um padrão bem mais parecido com as nossas máquinas brasileiras (orelha de 4mm)

Por fim, vou deixar o link do porta filtro que comprei para a Oster Compacta, tem um acabamento até razoável e serviu perfeitamente, zero adaptações e zero vazamentos:

https://s.click.aliexpress.com/e/_mNF0TQw

Dica: quando você vê anúncios procurando pelos termos que eu informei acima, em geral os próprios vendedores colocam uma foto medindo a orelha, já pra deixar claro que trata-se de uma orelha mais fina, seja nas fotos do produto ou na descrição.

Eu me estendi um pouco aqui na resposta e explicação, mas o propósito é ajudar todos interessados nessa máquina!

Enviado de meu moto g(60) usando o Tapatalk

  • Curtir 2
  • Agradeço 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...