Ir para conteúdo

mauricio11

Members
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Localização
    São Paulo
  • Equipamento
    Gaggia Classic Pro, K4, ZP6, Stanley Perfect Brew

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

mauricio11's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • One Month Later
  • Week One Done
  • Dedicated
  • First Post
  • Reacting Well

Recent Badges

5

Reputação

  1. Talvez eu tenha tido sorte, mas depois que comprei o ZP6 só tenho tomado café bom! Coados eu costumo fazer Hoffman na moagem de 3.5 a 4, torra clara e média. Fica com um corpo legal e equilibrado, do jeito que gosto mais. Com moagens mais altas, nem sempre fica gostoso, puxa muito a acidez encobrindo algumas nuances florais e doces, na minha opinião. Também uso para Stanley Perfect Brew com moagem no 5. Fica inacreditavelmente bom. (Às vezes eu acho que só eu uso esse equip. Vou procurar aqui no forum) Bialetti ainda não me acertei com ZP6, nem na prensa, que ficou meio sem-graça perto do Stanley. O café do momento é um da Garagem: Rei Juliano.
  2. nossa... Minha vida no café começou com uma máquina parecida com essa, entre 2000 e 2003, acho... Que saudades!! Fazia excelentes cafés (para o meu gosto da época). O modelo que eu tinha era com moedor, e tinha um recurso de pré-infusão que deixava a tirada mais cremosa. Achei que nunca mais fosse ver. Boa sorte, boa venda!
  3. oi pessoal, td bem? Apenas trazendo um final meio simples para a história toda. Conversando bastante com técnicos e pessoas com anos de Gaggia, pesquisando na internet, percebi que o acúmulo de óxido acontece principalmente pela falta de uso. E a partir de 2 semanas sem uso já seria motivo para esse acúmulo. Dessa forma, eu pensei que poderia ser que o boiler estivesse simplesmente "sujo" de óxido de alumínio devido o longo tempo que a máquina ficou no estoque da loja. Então resolvi promover um enxágue simples, mas com muitas repetições — praticamente eu soltei 100% da água do container umas 10-15x via grupo e via vaporizador. Sim, a quantidade de esfarelado foi diminuindo, diminuindo, até chegar ao ponto que não saia mais nada. Zero. Água totalmente limpa. Venho usando a máquina diariamente (com certa intensidade e prestando muita atenção) e, realmente, agora não sai sequer 1 sujeirinha. Então dei o caso por resolvido. Caso aconteça a infelicidade de surgir novamente o esfarelado, vou usar a garantia da máquina e pedir revisão do boiler. Fica a dica para futuros compradores que, por acaso, venham a ter o mesmo problema. Obrigado a todos que colaboraram a respeito desse tópico.
  4. Obrigado pelo seu depoimento, e espero que as coisas se resolvam. No meu caso, o atendimento da Maquinas & Café foi por whatsapp e sempre me responderam prontamente. Não tenho o que reclamar! Quanto à Imelkron, que foi a assistência indicada por eles, o atendimento por whatsapp também foi muito tranquilo, inclusive entraram em contato hoje novamente para confirmar a retirada do equipamento na segunda-feira. Fiquei satisfeito com essa parte, estou ansioso para o diagnóstico. Vou compartilhar mais infos quando tiver novidades.
  5. obrigado por compartilhar que sua máquina é nova e não apresenta esse problema. Segunda-feira o técnico pega minha máquina e traz um diagnóstico até quarta. Vou compartilhar aqui com vocês.
  6. comprei pelo ML, mas foi da Máquinas&Café. Cheguei a falar com eles, fui muito bem atendido, inclusive me colocaram em contato com a Imelkron (assistência), que ficou de retirar a máquina daqui há alguns dias. Fiquei com receio de não ter solução, como o José sugeriu na resposta dele. José, eu estou quase desistindo de pedir essa revisão da máquina. Você acha que faz sentido um técnico olhar? Ou seria perda de tempo?
  7. São esbranquiçados. Eu cheguei a pegar entre os dedos mas eles não são firmes como metal, lembra um pouco como se fossem de gesso, que se vc esfregar os dedos, eles se dissolvem. obrigado pela resposta, José. Receio que talvez seja isso mesmo, mas não imaginei que fossem tão visíveis. Eu acabei comprando a Gaggia Classic mesmo depois da nossa conversa sobre a Rancilio, e quando vi esses fragmentos, lembrei muito do que você me disse. Infelizmente acho que vou precisar conviver com isso até conseguir fazer um upgrade (o que provavelmente vai demorar).
  8. Olá, pessoal, tudo bem? Comprei uma Gaggia Classic há alguns dias e tive a curiosidade de tirar água quente pelo vaporizador, assim como os donos de EVO tem feito para ver os flakes de Teflon. Para minha surpresa, todas as vezes que eu tiro água (quente ou fria) surge um "esfarelado" no fundo do pitcher. Alguém sabe dizer se isso é normal? Coloquei fotos e vídeo abaixo residuo_low.mp4
×
×
  • Criar Novo...