Ir para conteúdo

Alexandre Chaves

Senior Members
  • Total de itens

    301
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Tudo que Alexandre Chaves postou

  1. Minhas impressões sobre ele, depois de 4 meses, são as seguintes: - A construção é simples, não impressiona, mas eficaz. A carcaça de plástico não aparenta fragilidade, e o peso do equipamento é adequado, passa impressão de robustez. - No que diz respeito à moagem, me incomoda a quantidade de fines que ele produz. Mesmo usando técnicas como RDT ou slow feed, a quantidade de fines é elevada. No entanto, no que diz respeito a resultados na xícara, tantos os espressos quanto os filtrados apresentam resultados bem satisfatórios, em consonância com a geometria das mós - cafés com corpo e doçura altos, mas com leve sacrifício de acidez e definição. Acho que vale o preço que é cobrado no Ali. Comprei numa promoção, então pra mim foi um ótimo negócio.
  2. Moedor ainda disponível. Tem anúncio no Mercado Livre para quem tiver interesse. À vista no Pix faço um bom desconto.
  3. Moinho localizado em Brasília/DF. Se a pessoa que fizer a compra retirar pessoalmente, ganha um transformador. Anúncio no Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4571533378-baratza-encore-110v-_JM
  4. Se ainda estiver disponível e puder reativar o link do MercadoShops, compro.
  5. O Sette 270 costuma frustrar as pessoas que o compram para uso geral. É uma máquina mais apropriada para espresso. É bem provável que você consiga espressos muito melhores que os que o seu moinho atual entrega. A sugestão é que, se o seu moinho atual lhe atende para Espresso, você compre um Virtuoso ou um Vario-W para filtrados. Ou o Sette para espressos e um Encore para filtrados, se couber no orçamento. Tem várias outras combinações possíveis, como manuais para filtrados - um Hario Mini pode atender bem, em certos casos, e outras alternativas mais sofisticadas, como um Kinu ou um Comandante, são excelentes. Se quiser um manual que serve para tudo, tem os da linha Bravo, do [mention=570]Gilberto[/mention]. Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
  6. @Daniel Queiroga, tenta a Salute, na 106 Norte. O telefone lá é 3347-7364.
  7. O bom comprimento para a haste seria entre 12 e 13 cm. Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
  8. O diâmetro do furo é 3,5 mm. Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
  9. Sim, tem o Gilberto, aqui do fórum, que produz a linha Bravo de produtos para café, na qual estão incluídos alguns dos melhores moedores manuais do mundo no momento. Faça uma pesquisa por "Bravo Mini" que você vai encontrar. Enviado de meu SM-P355M usando o Tapatalk
  10. Legal. Por um acaso você tem algum com espessura fina o suficiente para ser inserido num dos furos da tampa da Hario Buono? Enviado de meu SM-P355M usando o Tapatalk
  11. Sai aproximadamente 85% do valor real do bem, além dos impostos normalmente cobrados. Enviado de meu SM-P355M usando o Tapatalk
  12. @lucasrodcosta, comprei pela Internet mesmo, no site do fabricante, fui taxado e tive que pagar multa, pois a empresa declarou um valor abaixo do real sem que eu pedisse. No fim das contas, entrei em contato com eles, e me ressarciram 20% do valor da cafeteira - o que ainda foi pouco, tendo em vista que o erro foi deles e não meu, e muito abaixo do valor da multa. Demorou quase um mês para ser entregue, mesmo com o frete expresso (e caríssimo) da DHL, por conta do problema de divergência identificado pela Receita. Apesar de eu estar muito satisfeito, no fim ficou excessivamente cara, dava para ter comprado uma semiautomática de qualidade razoável - o que não sei se valeria a pena ou não. No fim das contas, eu queria mesmo era a Flair. Não comprei nenhum acessório extra. O porta filtro da Signature Pro já é naked. Mas penso, sim, em adquirir mais um grupo com porta filtro e conjuntos de o-rings no futuro. Se for comprar, não se esqueça de entrar em contato com eles antes e pedir para mandarem o valor correto no invoice. Abraço.
  13. Sou mais um feliz proprietário de uma Flair. Comprei uma Signature Pro, que chegou ontem. O primeiro espresso já saiu muito bom, o segundo melhor ainda, apesar de eu ter um moedor que não permite ajustes finos para espresso (estou esperando o próximo lote do Bravo Mini para resolver isso). O fato de ter vindo com o manômetro ajuda bastante a controlar a extração. Adquiri também uma temperature strip, mas no fim achei que não vale a pena mesmo sendo tão barata, pois a aferição de temperatura feita por ela é muito imprecisa. Com relação ao processo de preparação da bebida, não me incomoda, muito pelo contrário. Acho bom ter o nível de controle que ela proporciona, e não acho o trabalho que ela exige complexo ou enfadonho. Enfim, a Flair me pareceu bastante robusta, extrai espressos de verdade e tem um bom apelo estético. Produto mais que recomendado.
  14. Obrigado pela informação, @Gilberto. Meu interesse é no Mini mesmo. Você se incomoda de confirmar antes de iniciar o processo de produção?
  15. Prezado @Gilberto, Gostaria de entrar na fila para o próximo lote do Mini. Ficarei grato.
  16. Alexandre Chaves

    Baratza Encore

    Comprei o meu do Alexandre por R$ 957,00 em junho de 2015.
  17. A diferença entre elas é quanto à higiene, caso em que as de cerâmica e vidro ganham por serem mais higiênicas; e na estabilidade térmica durante a extração, caso em que a de cerâmica fica em primeiro lugar, a de vidro em segundo e as de acrílico na lanterna. A estabilidade térmica favorece uma extração mais homogênea e a obtenção de um percentual de extração mais elevado. Mas é algo tão sutil que dificilmente afeta a percepção gustativa da bebida.
  18. Ainda não tinha lido o artigo. Muito legal saber que os nomes de alguns excelentes equipamentos da atualidade fazem referência aos pioneiros da arte, e não são apenas nomes de famílias por trás de companhias.
  19. Perguntei ao vendedor, que me informou que o equipamento opera em 220v. Fiquei com vontade de comprar, mas compras às cegas não são muito minha praia.
  20. Sensacional o equipamento. Se conseguir reproduzir, pretende comercializar?
  21. Do Verne, Acho Jornada ao Centro da Terra sensacional, além é claro dos medalhões 20.000 Léguas Submarinas e A Ilha Misteriosa. Jornada li em inglês, numa edição barata da Penguin Books. Não consegui parar até terminar.
  22. Qual o nível de precisão dela? No site diz que é 1g, mas acho que para coffee geeks uma precisão maior, de 0.1g, é mais indicada.
  23. Muito obrigado pelo serviço, Igor. Também quero 1kg de cada, pode me incluir na lista. Enviado de meu SM-P355M usando Tapatalk
  24. O preço na Colombo já aumentou, está R$ 2.699,00. Enviado de meu SM-P355M usando Tapatalk
×
×
  • Criar Novo...