Ronaldo Postado 1 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2017 @guilefer desculpe a demora para postar o vídeo da vaporização que eu consigo na C-08 mas eu realmente estava sem tempo. Segue o vídeo: 1 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
soul105 Postado 2 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2017 @Ronaldo esse vídeo foi a melhor vaporização de leite na C08 que eu já vi na internet inteira, parabéns! A maioria do que vi por ai foi um cenário de guerra sonora com aliens e muita bolha, o seu até dá pra ensaiar um latte art, já tentou? Ficou muito bom se considerando as limitações do equipamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rogerio Penna Postado 4 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2017 Em 28/08/2017 at 17:04, soul105 disse: Depois de ler as 40 páginas deste tópico, acredito que vai ser uma experiência bem interessante. To torcendo pra que ela venha com os dois filtros, visto que as novas andaram chegando com 1 filtro só. Quem comprou recentemente, veio com 1 ou 2 filtros? vem 1 filtro somente. aparentemente eles mudaram a produção e não avisaram nem o setor de marketing, nem mesmo o SAC deles. eu acho q a Mondial compra da China, só muda algumas etiquetas, imprime manual em português e sua própria caixa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronaldo Postado 4 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2017 Em 02/09/2017 at 19:52, soul105 disse: @Ronaldo esse vídeo foi a melhor vaporização de leite na C08 que eu já vi na internet inteira, parabéns! A maioria do que vi por ai foi um cenário de guerra sonora com aliens e muita bola, o seu até dá pra ensaiar um latte art, já tentou? Ficou muito bom se considerando as limitações do equipamento. Olá @soul105, realmente vídeos de vaporizações na C08 não tem um que preste até onde eu vi. Da pra arriscar latte art sim... já consegui uma tulipa algumas vezes mas muito fraca porque o leite fica bem denso ficando por cima do café sempre ficando tudo branco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 4 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2017 O negócio é preparar o leite numa French Press, que é ótima, rápida e prática como cremeira para capuccini e outras Latte Artices, vide os filmes do Dritan Alsela no Youtube. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Santos Savini Postado 4 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2017 Veja: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
soul105 Postado 4 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2017 Caramba, fiquei realmente tentado a comprar uma cremeira/french press agora, resultado fantástico. Update: comprei, o vídeo foi realmente fantástico, somado aos relatos e dicas dos colegas acima. Ainda assim, precisaria de um pitcher pra poder tentar alguma arte, confere? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilefer Postado 5 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2017 Ficou bom confrade @Ronaldo, parabéns. Tentei fazer aqui, mas não estou conseguindo esse resultado, o leite sai sem consistência e com espuma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronaldo Postado 6 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2017 @guilefer se fizer um pequeno vídeo podemos ver como você está fazendo e assim ajudar com mais precisão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilefer Postado 6 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2017 4 horas atrás, Ronaldo disse: @guilefer se fizer um pequeno vídeo podemos ver como você está fazendo e assim ajudar com mais precisão. Vou tentar algo aqui, sou meio ruim em filmar com o celular e infelizmente minha filmadora é uma mini dv (fita) sem chance de passar para o pc, assim que conseguir fazer um vídeo posto aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erick Lima Chaves Postado 11 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2017 Em 29/08/2017 at 11:58, Ronaldo disse: Semanal não, acredito que voce possa monitorar e quando começar a entupir poderá ver isso. Segue o video de como limpar: https://www.youtube.com/watch?v=sWX8vR9zPug&t=29s Ah ótimo, valeu! Seguirei essa recomendação. Em 29/08/2017 at 13:35, soul105 disse: Fechei ela ontem mesmo, nos 260 temers ;-) Só aguardando chegar e estou com os prints da tela do site da Mondial e do vendedor (Extra) que eles anunciam 2 filtros. Se não vierem, vou solicitar (e acredito que vocês deveriam fazer o mesmo) Legal, acho que vou comprar por lá também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarlosOlimpio Postado 15 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2017 A minha C08 está há 20 semanas na assistência. Vaporizadora entupida e choveiro semi entupido. Choveiro já limpei uma vez, mas como comprei em novembro de 2016, resolvi usar a garantia. Assistência já pediu peças (bomba d'água e a outra acho que galdeira) mas já lembrou que próximo mês posso pedir dinheiro de volta ou outro igual... Paguei R$ 400!!! Vi que que preço base é 300 e se encontra por um pouco menos né?Alguém aqui mandou pra assistência? Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
soul105 Postado 15 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2017 Na boa, 20 semanas na assistencia eu já teria tentado algum tipo de contato com o fabricante. Acredito que deve ser dias Solicita a grana integral do valor pago e compra outra no preço bacana que listamos aqui no tópico! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarlosOlimpio Postado 20 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2017 Meu teclado bugou... Eram 2 semanas... Acho que não vão consertar não Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erick Lima Chaves Postado 20 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2017 Boa tarde meus amigos, estou precisando de ajuda.... A minha mondial acabou de chegar, estou seguindo o manual e preparando a primeira utilização e fazendo o pré-aquecimento, porém a água não está passando. A cafeteira já está bem quente, mas ao acionar o botão do café, não acontece nada, tenho que fazer alguma coisa a mais? Isso já aconteceu com alguém, é normal isso? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 20 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2017 Pode ser o que reservatório de água não está bem encaixado, ou entrou um pouco de ar. Tente retirar água pelo bico de vaporização para retirara ar que eventualmente entrou, comigo funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erick Lima Chaves Postado 20 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2017 Tentei fazer isso tbm, saiu um pouco de água e ar pelo bico vaporizador e depois parou... acontece que não está nem fazendo o barulho, mesmo com os leds indicando que está ligada e pronta. Acho que fui um infortunado a receber uma cafeteira que não está funcionando direito :/ Estarei indo a assistência para trocar, mas queria saber antes se tivesse algo que pudesse fazer. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarlosOlimpio Postado 20 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2017 Se comprou online, é devolução sem nem justificativa. Troca por outra ou dinheiro de volta. 7 dias é direito de arrependimento. Se passou disso, aí sim é assistência Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erick Lima Chaves Postado 21 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2017 Ainda ontem no final do dia tentei ligar de novo e funcionou de boa! Nem foi necessário acionar a assistência ou a loja de onde comprei. Hoje tentei vaporizar o leite e não foi diferente do que vi nos posts aqui, além de fazer um som bem bizarro, criou muita espuma e bolhas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
soul105 Postado 22 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2017 @Erick Lima Chaves que bom que deu tudo certo. Aqui na primeira utilização ela levou uns 15 segundos pra começar a sair água. Note que inicialmente ela não tem água alguma no corpo da máquina e pode demorar mesmo. De qualquer forma, se você seguiu o que o diz o manual, deve ter passado um reservatório inteiro de água por ela (desligando a cada 1 minuto de operação) para limpar inicialmente o sistema, certo? Update: hoje chegou meu filtro single/pod que eles ainda exibem nas fotos/descrição, mas não estavam mais enviando. Deixei pra contar a história só quando o filtro chegasse, mas resumidamente eu entrei em contato com a empresa por email e não foram nada amigáveis. Só diziam que infelizmente tava errado na internet (oi?) e não iriam mandar. Depois de insistir, alegaram que no manual tava escrito só 1 filtro. Tive de insistir que eu comprei pela descrição/fotos e não lendo o manual, mas sem chance. Por fim arrumaram no site deles e disseram que não iriam enviar, ponto. Quando postei no Reclame Aqui o atendimento mudou e após confirmarem o número de série enviaram por PAC o filtro single pressurizado, chegou hoje 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erick Lima Chaves Postado 25 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2017 @soul105 sim deu tudo certo, mas não deu pra seguir essa primeira passada pq a água nem tava passando... quando eu fui tentar novamente no final do dia, acabei fazendo logo o café e esqueci de fazer essa limpeza inicial hahahaha e estamos usando normalmente. Quanto ao filtro, vieram dois filtros, um pra 2 xícaras e um pra 1 xícara, e o pedido foi recente, acho que umas 2 ou 3 semanas atrás. Como não fui eu que pedi, não sei se ainda tava com o anúncio dos 2 filtros. Você entrou em contato com a própria Mondial? Comprastes pelo Extra né? O nosso pediro também foi pelo Extra, pode tentar reclamar com eles também. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronaldo Postado 28 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2017 Trabalhando com bico um pouco mais inclinado consegui vaporizar o leite de modo que fosse possível fazer algum latte art. Talvez eu faça um vídeo mostrando a inclinação e fazendo o latte art. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 3 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2017 Ola pessoal. Gostaria da opiniao de voces. Comprei semana passada uma Prima Latte 2 da Oster, e hoje solicitei a devolucao. Eu tinha uma Chef Crema da Eletrolux e nao gostei dessa da Oster. Me parece que o filtro é tao forcado a fazer com que saia "crema", que acaba avacalhando o cafe e vira uma espuma só. O vaporizador automatico de leite achei uma porcaria. É só espuma. Estou pensando em pegar essa da mondial. Queria ver opiniao de voces se acham que estou louco ou se estou fazendo certo. Minha ideia é despressurizar filtro e comprar um moinho bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronaldo Postado 5 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2017 Em 03/10/2017 at 00:19, EduardoAlemao disse: Ola pessoal. Gostaria da opiniao de voces. Comprei semana passada uma Prima Latte 2 da Oster, e hoje solicitei a devolucao. Eu tinha uma Chef Crema da Eletrolux e nao gostei dessa da Oster. Me parece que o filtro é tao forcado a fazer com que saia "crema", que acaba avacalhando o cafe e vira uma espuma só. O vaporizador automatico de leite achei uma porcaria. É só espuma. Estou pensando em pegar essa da mondial. Queria ver opiniao de voces se acham que estou louco ou se estou fazendo certo. Minha ideia é despressurizar filtro e comprar um moinho bom. A Prima Latte realmente não é muito boa, já a Chef crema acredito ser melhor que a C-08. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 5 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2017 valeu. Minha chef crema queimou a placa, e nao tem conserto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Andriotti Sevaio Postado 6 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2017 A Chef Crema saiu de linha? Não estou achando na internet. As máquinas de entrada semi automáticas que encontro nas lojas brasileiras são só a Mondial C-08, Oster Pump Espresso e a Primalatte II. Depois já dá um salto gigantesco pra Breville Express. Atualmente estou com a Primalatte I e tem me atendido bem, mas já gosto de ir pesquisando pra já ter opções quando ela pifar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronaldo Postado 6 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2017 1 hora atrás, Rafael Andriotti Sevaio disse: A Chef Crema saiu de linha? Não estou achando na internet. As máquinas de entrada semi automáticas que encontro nas lojas brasileiras são só a Mondial C-08, Oster Pump Espresso e a Primalatte II. Depois já dá um salto gigantesco pra Breville Express. Atualmente estou com a Primalatte I e tem me atendido bem, mas já gosto de ir pesquisando pra já ter opções quando ela pifar. @Rafael Andriotti Sevaio Acho que faz uns 2 ou 3 anos que a Chef Crema saiu de linha. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erick Lima Chaves Postado 9 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 9 Outubro 2017 Galera, a minha cafeteira de uns dias pra cá tem saído café com a crema bem ralinha, e a extração tá demorando um pouco mais que o tempo normal. A única coisa que mudei recentemente é o café, apesar de ter comprado do mesmo lugar e pedido moagem fina para espresso. A compactação (assim acredito) estou fazendo de maneira correta, apoio na mesa e aperto, e dou umas batidinhas pra cair as paredes e vou compactando e dando essas batidas até não ter mais. Estou compactando muito? Estou usando o próprio tamper da colher que vem na cafeteira. Ou deve ser algo da cafeteira ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Freedom Force Postado 9 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 9 Outubro 2017 Cara, difícil te falar assim... Mas o meu palpite é que seja o café. Especialmente no espresso cada café pode pedir uma moagem ligeiramente ou bastante diferente; depende da torra e da dureza do grão, temperatura e umidade do ambiente, etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronaldo Postado 10 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 10 Outubro 2017 Faço das minhas palavras a do @Freedom Force Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas