Ir para conteúdo

Cafeteira Expresso Coffee C-08 - Mondial


Gustavo_bl

Postagens recomendadas

Pode ter acontecido de ter ligado sem água e entrou ar.

Recomendo usar o botão de água quente (que sai pelo bico de vaporização) e ver se passa água.

Pra mim funcionou quando deixei acabar a água e entrou ar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei  uma dessa cafeteira e não consigo que a água saia, alguem sabe o pq?

Eu coloquei no reservatório, encaixei perfeitamente, liguei, esperei a luz verde acender, liguei o botão de café, mas não sai UMA gota de café!!

 

Nos testes iniciais (apenas com água, sem café) tive o mesmo problema. Daí percebi que eu poderia empurrar o reservatório, depois de encaixado, para baixo — até o limite mesmo.

 

Depois disso a água passou a correr corretamente e não tive mais problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa!!! Finalmente consegui ler as 36 páginas desse tópico e devo dizer: é muita informação útil!

 

Depois de algumas semanas de uso posso afirmar: Estou inlove com a Mondial C-08. Por ora não pretendo investir em mais nada (só tentar aprimorar o que tenho) e nem vou me ater ainda aos detalhes técnicos e teorias. Assim sendo, dentro das limitações, consigo obter um espresso com um sabor incrivelmente agradável para o meu paladar — que, claro, só exige um café gostoso. E olha que ainda estou usando um café de supermercado:

 

post-7274-0-75536200-1469707490_thumb.jpg

 

A extração ainda está muito rápida (15s/60ml) mas com espuma consistente e alguma crema. Ainda estou estudando a limitada vaporização, mas o progresso que fiz até o momento já me deixa feliz.

 

Em suma: Consigo um espresso muito gostoso que, aliado ao leite pseudovaporizado, me proporcionou outra experiência com cafés.

 

 

Proximos passos: Experimentar um café mais apropriado e tentar obter um tempo aceitável na extração.

 

No mais, obrigado pelas dicas oportunas e parabéns aos envolvidos no Clube do Café.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, já é complicado indicar algo de qualidade comprovada o que dizer então de um produto basicão, de entrada?

 

Leia os relatos dos (felizes/infelizes) proprietários daqui e pondere se é isso o que você procura.

 

Ex.: No meu caso ela deu pro gasto e, como disse antes, estou amando. Mas, não posso dizer que estou completamente satisfeito já que o vaporizador é bem limitado. Quanto ao espresso, não tenho nada do que reclamar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as máquinas de entrada tem um desempenho muito parecido , todas tem uma vaporização ruim , qualquer máquina de entrada que vc escolher vai produzir um espresso bem razoável.

 

A verdadeira diferença vai depender da qualidade do café (nenhuma máquina é capaz de salvar um café ruim) e do seu moedor.

 

Minha última máquina de entrada foi uma delongui ec200/220 , é simples de despressurizar , vende filtros no mercado nacional e a peças são fáceis de achar. Mas na qualidade do espresso ou vaporização, e tão boa quanto as outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,  me de uma luz!

 

Estou com a maquina MONDIAL C08 a algum tempo.. e com passar do tempo entupiu ..

Fiz a limpeza de retirada de calcificação , e ela voltou a fluir normalmente...

Porém o cafe no cachimbo antes saia limpo e seco ...agora após a descalcificação ele esta com boa pressão e bom volume de aqua e no cachimbo não sai seco... sai cheio de aqua! 

e o sabor de um bom cafe e cremosidade não está legal.

 

Alguém tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além da descalcificação, também é possível (e talvez necessário) limprar os filtros — tanto o interno (embutido na cafeteira) como o externo.

 

LEMBRANDO QUE O PROCEDIMENTO É DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE.

 

FILTRO INTERNO:

 

FILTRO EXTERNO:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use sache tipo E.S.E. existem centenas de marcas a venda na web.

 

Se vc quiser entender o que é um sache ESE leia o tópico dele.

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2066-saches-ese-ease-serving-espresso/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo höpner

Veja o vídeo de uma C08 com filtro despressurizado nesse link:

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1278-belas-extra%C3%A7%C3%B5es-do-expresso/page-13

Essas extrações são muito lindas, bem opostas das minhas, que são rápidas e meio lavadas... Acho que vou ir atrás de um filtro despressurizado pra tentar chegar num resultado parecido com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Galera, estou com um problema, to usandoo café seleção do mario bem recente, faço a moagem na hr, utilzo um mondial para expresso, filtro despressurizado, tempo de extração de 27segundos, 8grs e 30ml de café. Não sai crema nenhuma gente, alguma ideia?

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que a temperatura da água está boa ? Já experimentou deixar a máquina ligada uns 15 minutos antes, e fazer um flush antes de extrair o café, pra ver se mantém a temperatura certa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá , vc usou 8g de pó, se foi isso , essa quantidade é de um single , se vc usou o filtro duplo com 8g de pó , não acho que vá dar certo.

Eu nunca tive uma c-08 , mas acredito que no filtro duplo vc devia usar uns 14g ou 16g pelo menos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo carlos eduardo disse, não dá pra usar apenas 8g no filtro duplo. Tem que colocar +- 14g, e como você está usando um filtro despressurizado, tem que ter um tamper decente (aquele de plástico que vem junto com a máquina não serve) e ter a técnica correta também.

 

Qualquer coisa é só pedir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que ainda me lembre, no filtro duplo da Mondial cabem 11g, no máximo 12g, mais que isso começava a encostar no chuveiro e trazer outros problemas. O tamper de plástico é bem fajuto mesmo, mas sabendo usá-lo (na, e para a Mondial) para calcar um pouquinho mais forte não fará tanta diferença assim, pela minha experiência passada não fez (embora seja um pouco mais confortável). Uma distribuição mais cuidadosa fará uma diferença muito maior do que força na compactação, muitos baristas profissionais põem pouca força na compactação porque a finalidade dela é, basicamente, fixar a distribuição e não, exatamente, comprimir o pó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Recomendo muito comprar um filtro não-pressurizado ao invés de despressurizar o antigo. Esse filtro aí, como o Lisboa disse, cabe umas 12g só (no máx, forçando, umas 13g). Os filtros não-pressurizados de 51mm geralmente cabem uns 16g (conforme vi gente falando no fórum é isso aí mesmo, o meu dá 16g também), na minha opinião fica bem melhor daí. Além de que já vi outros companheiros de fórum dizendo que o padrão de furação do filtro pressurizado é diferente do filtro não-pressurizado.

 

Agora tô juntando coragem pra deixar o PF naked... Acho que daqui a pouco vou lá pegar a furadeira e fazer o bicho, mas o medo de fazer cagada é grande.

Depois posto fotos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Bom dia amigos

 

Estou na duvida entre comprar essa C-08 mais um moedor Hario manual ou um Krups XP superautomatica .

 

Claro que em praticidade a Krups leva vantagem, mas em questão de qualidade do café, qual seria e a melhor  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualidade do café com certeza vai ser melhor numa cafeteira semi-automática com um bom moedor. Porém, é muito mais dificil de aprender a tirar bons espressos.

O bom de comprar a C08 e um moedor Hario é que você vai poder moer para fazer outros métodos de preparo, por exemplo, coado, french press, aeropress, etc.

O problema de comprar a C08 é que você vai ter que investir futuramente. A curto prazo, será interessante comprar um filtro não-pressurizado e um bom tamper (isso já aumenta bastante o custo). Se você realmente curtir brincar de tirar espresso, possivelmente vai querer trocar de máquina depois de alguns meses (tipo eu hahaha), mas esse ultimo ponto não é um problema.

 

Enfim, a escolha é bem relativa. Eu por exemplo nunca compraria uma superautomática, porque eu gosto muito de preparar o espresso, não ficaria satisfeito apenas apertando 1 botão e pronto. Mas, isso é a minha opinião, tem gente que justamente não gosta da "bagunça" que é feita pra moer e preparar um espresso, então prefere logo a praticidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, desmontei o chuveiro da máquina hoje pra limpar. Depois que limpei e montei tudo de novo, na hora de extrair começou a sair umas gotas de água pela "fresta" do chuveiro, ou seja, pela circunferência da peça. O fluxo pelos furinhos estava normal.

Remontei umas 2-3x achando que tinha encaixado mal ou apertado muito pouco mas não adiantou... Alguém ja passou por isso? Ou não é nada sério, dá pra deixar assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a questão da água "vazando" pela lateral do chuveiro: decidi ignorar isso e fiz um espresso ontem. Ao fazer um hoje, vi que não estava mais vazando... Não sei o que aconteceu, mas aparentemente o problema se corrigiu sozinho  :D  :D

 

pessoal,vocês quem possuem essa maquina por um tempo, estão gostando dela? vale a pena ? preço dela é muito atrativo,estou pensando em fazer um investimento nela junto de um breville !

A máquina é igual qualquer outra de entrada, serve pra começar a aprender sobre espressos. Precisa comprar um filtro não-pressurizado ou despressurizar o que vem junto com a máquina, o que é um investimento a mais, e comprar um tamper também. Mas isso qualquer outra máquina de entrada precisa também, acho que nenhuma vem com filtro não-pressurizado.

Se você pegar gosto pela coisa, com certeza depois de algum tempo você vai querer fazer um upgrade na máquina (eu já estou pensando em trocar a minha).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Amigos, minha Mondial chegou hoje e no teste rapido que eu fiz pra saber se estava funcionando, achei que o corpo da cafeteira ficou bem quente, principalmente na parte de cima, ali onde fica o botao giratorio de vaporizar. Como ganhei de presente de casamento comprado numa loja online e tenho ate 7 dias p devolver, gostaria de saber se e normal isso, a parte externa da cafeteira ficar quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Não o que pode e deve estar acontecendo e que a válvula de 5 bar deve estar abrindo um pouco.

 

Nesse vídeo aparece o desmonte do chuveiro e a válvula de 5 bar que é uma mola com uma sede de borracha vermelha similar a um pequeno cogumelo.

 

 

Faça como no video retire e limpe se não melhorar, retire a mola e distenda ela um pouco , que vai resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não o que pode e deve estar acontecendo e que a válvula de 5 bar deve estar abrindo um pouco.

 

Nesse vídeo aparece o desmonte do chuveiro e a válvula de 5 bar que é uma mola com uma sede de borracha vermelha similar a um pequeno cogumelo.

 

 

Faça como no video retire e limpe se não melhorar, retire a mola e distenda ela um pouco , que vai resolver.

cara, a máquina tem 20 dias de uso. Será que é isso mesmo. Posso levar na assistência, mas porra, 20 dias de uso e dar isso é sacanagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estressa :) essas máquinas são feitas aos milhares na China , a mola pode estar com pouca compressão, o aperto que o China pode ter sido pequeno .

Como ela é nova pode ser uma partícula da usinagem/solda ter ficado presa na sede de plástico vermelha produzindo o pinga pinga.

 

Se vc levar na assistência eles irão soltar o parafuso , vao soprar a mola e a sede e montar de novo se parar o pinga pinga era só sujeira na sede , se continuar eles vão desmontar de novo e distender a mola um pouco e aí com certeza vai parar.

 

Isso vc faz em 15 min. Com uma moeda , não precisa nem chave de fenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...