Ir para conteúdo

Salvando o moedor iCafilas? (Resultado da usinagem)


Cabra do café

Postagens recomendadas

Eu gostei mais do iCafilas do que do C3 em tudo até agora, a única exceção, justamente, é que não achei "robusto". Eu tenho a sensação de fragilidade enquanto giro a manivela, nunca senti isso em anos de C2/C3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mgbt disse:

Eu gostei mais do iCafilas do que do C3 em tudo até agora, a única exceção, justamente, é que não achei "robusto". Eu tenho a sensação de fragilidade enquanto giro a manivela, nunca senti isso em anos de C2/C3.

Sério? Eu achei ele bem robusto, esqueci de falar que a moagem para espresso é bem dura, bem mais que o C3.

Fui mexer e cabacei, as lâminas grudaram no clique 0, mas é só fazer uma pressão na bar central que solta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2024 at 10:11, Yago Condé disse:

Eu tenho o C2 igual seu e peguei um icafilas, li duas vezes o seu comentário achando que era meu hahahahahahhaahha  

Icafilas é muito mais robusto, MUITO, chegou essa semana então ainda não testei. Depois da uma olhada no post que fiz, da pra pegar o icafilas perto dos 200 reais já com imposto. Até o momento, posso dizer que gostei bastante nos coados e no espresso, ele meio que completa meu C2/C3 por terem sensoriais bem diferentes. 

Kkkkkk, não deve ser um upgrade incomum.

Obrigado por compartilhar, acabei pedindo já no domingo mesmo, deve chegar semana que vem, mas pelo que disse não vou me arrepender. Consegui nessa promo que comentou mesmo, saiu por 250 o valor final.

Quando chegar compartilho o uso aqui.

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Olá, sou novo por aqui e acredito que esse seja o melhor fórum pra tratar desse assunto, se não for, por favor me indicar.

Comprei recentemente pela loja oficial da iCafilas no Aliexpress (https://pt.aliexpress.com/item/1005006443994668.html?spm=a2g0o.store_pc_home.hotSpots_2009085250089.1&gatewayAdapt=glo2bra) e chegou esse final de semana.
Comecei os testes hoje. Tentei tirar expresso no clique 45 e 40 (como vi em algumas sugestões) e saiu uma moagem média pra fina, o que seria mais para a cafeteira italiana. Ai percebi que o meu "zero" (ponto onde o moedor para de apertar) esta em -33, ou seja 27 pontos antes do "zero real".

Alguém passou por isso? Sabe se é defeito ou questão de regulagem? Desmontar e remontar? Ou se por um acaso eu to usando aquela primeira versão e não sei? kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 26/06/2024 at 11:47, xandewp disse:

Olá, sou novo por aqui e acredito que esse seja o melhor fórum pra tratar desse assunto, se não for, por favor me indicar.

Comprei recentemente pela loja oficial da iCafilas no Aliexpress (https://pt.aliexpress.com/item/1005006443994668.html?spm=a2g0o.store_pc_home.hotSpots_2009085250089.1&gatewayAdapt=glo2bra) e chegou esse final de semana.
Comecei os testes hoje. Tentei tirar expresso no clique 45 e 40 (como vi em algumas sugestões) e saiu uma moagem média pra fina, o que seria mais para a cafeteira italiana. Ai percebi que o meu "zero" (ponto onde o moedor para de apertar) esta em -33, ou seja 27 pontos antes do "zero real".

Alguém passou por isso? Sabe se é defeito ou questão de regulagem? Desmontar e remontar? Ou se por um acaso eu to usando aquela primeira versão e não sei? kkkk


Para quem interessar, depois de muitos testes, acredito que meu moedor seja de fato o atualizado, entretanto o "zero" está em -32, ou seja 28 pontos antes do "zero real". Consegui extrair um expresso muito bom no click 43 (15) e passados por volta do click 110 (87)
To gostando muito deste moedor, muito rápido para moer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, xandewp disse:


Para quem interessar, depois de muitos testes, acredito que meu moedor seja de fato o atualizado, entretanto o "zero" está em -32, ou seja 28 pontos antes do "zero real". Consegui extrair um expresso muito bom no click 43 (15) e passados por volta do click 110 (87)
To gostando muito deste moedor, muito rápido para moer

Tem um vídeo no yt de um cara desmontando, se quiser arriscar… 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2024 at 08:45, xandewp disse:


Para quem interessar, depois de muitos testes, acredito que meu moedor seja de fato o atualizado, entretanto o "zero" está em -32, ou seja 28 pontos antes do "zero real". Consegui extrair um expresso muito bom no click 43 (15) e passados por volta do click 110 (87)
To gostando muito deste moedor, muito rápido para moer

Olá, era exatamente o que ia te perguntar, onde ficava o 0, pq o meu fica +- no 0 mesmo (onde trava as mós, mas consigo fechar até o -5). Tenho percebido que o pessoal que troca figurinhas sobre o clique recomendado não leva isso em consideração, que é uma baita informação importante. Dito isso, pelos meus testes consegui um espresso bom entre (depende do café) 45-50 também (no seu pelo que vi foi na realidade no 47, já que seu zero real é o -32). Para coados eu tiro entre 110-120 também (1v + 50-60). Então não está tão diferente do seu. A propósito, tenho uma modesta Philco PCF 24 (20 bar) e não costumo usar cafés com torra escura pra espresso, gosto das médias ou média-claras.

Aproveitando seu feedback, o meu já faz 1 mês que chegou e também estou satisfeito, acredito que tenha sido um upgrade, em relação ao Timemore, interessante para o espresso (talvez tanto quanto ou mais que os Kingrinder K0/K1 e K2, que não tenho pra testar). Só senti uma dificuldade para os coados, não chega a ser um downgrade, talvez só falta de costume mesmo, mas não acertei muito e a moagem ficou mais lenta. Isso tudo fora a força que precisamos fazer para o Espresso, mesmo inclinando ele pra ficar quase deitado (uns 70-80 graus). Mas no geral também gostei muito!

Sugiro tentar seguir os passos do vídeo enviado pelo @Yago Condé logo acima, podem ajudar melhor esse gap em relação ao zero real.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...