Ir para conteúdo

Salvando o moedor iCafilas? (Resultado da usinagem)


Cabra do café

Postagens recomendadas

Olá, pessoal. Tenho o moedor iCafilas e estava bem decepcionado com a moagem dele acima do click 80 pois dava um resultado praticamente igual, independentemente do click, com uma quantidade absurda de fines. Já o havia deixado de lado para coados e estava pensando em me desfazer dele. Então vi o review dele no canal Não Sou Barista "descascando" o moedor e tomei a decisão de vendê-lo. No entanto, nos comentários do vídeo, membros do canal afirmavam que os resultados ruins do moedor eram culpa de um erro no projeto e que o problema poderia ser resolvido aumentando a abertura da base de fixação da mó externa. Então, realizei o procedimento e venho compartilhar com vocês os resultados.

Procedimento: Levei o moedor ao torneiro mecânico e pedi que aumentasse a abertura da base em 2mm, apesar dos inscritos orientarem de 0,5mm a 1mm, o que teve um ótimo resultado aparentemente. Não contente, pedi que fizesse um ângulo de 45° na borda da abertura, o que não gerou um bom resultado esteticamente pois acho que o torneiro não entendeu bem o que solicitei, mas que não interferiu negativamente no resultado da xícara, acredito.

Resultado:  Como pode-se ver nas fotos, a proporção de fines caiu consideravelmente e a granulometria passou a corresponder ao nível dos clicks, até mesmo em moagens mais finas. A quantidade de fines aderida ao moedor após a moagem também reduziu-se bastante e a retenção de café tornou-se praticamente zero.

Teste no V60:  *Antes do reparo: Moía 15,5g de café no click 60 com retenção de 0,2g. Os 200ml de água passavam em 3'20".  * Após o reparo: Moí os mesmos 15,5g de café no click 60, mas com zero de retenção. Os 200ml de água passaram em 2'45". O café ficou menos encorpado, levemente mais ácido e consegui perceber melhor as notas (mas meu paladar não é tão apurado assim). Suponho que a discrepância de resultados para moagens mais grossas será ainda mais destacada. (Não o testei ainda em espressos ou prensa francesa).

Conclusão: Acredito que esse aumento na abertura da base pode fazer o moedor entregar todo o seu potencial. Não é a melhor opção de moedor para a faixa de preço usual, mas com esse reparo pode ser uma boa opção quando em promoção (comprei o meu por 185 reais e o serviço me custou 20 reais) e pode salvar o investimento de quem já o tinha por perdido. Espero que essa análise seja útil. Valeu!

IMG-20230506-WA0000.jpeg

IMG-20230506-WA0039.jpeg

20230506_135006.jpg

20230506_133808.jpg

20230506_135649.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa!

Você chegou com sede de contribuições nesse fórum! Obrigado e bem vindo

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante. Só não consigo entender como a abertura na base muda a proporção de fines se não são alteras medidas ou geometria das mós, nem passo da rosca... o cara que teve essa sacada é gênio!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, regisassao disse:

Interessante. Só não consigo entender como a abertura na base muda a proporção de fines se não são alteras medidas ou geometria das mós, nem passo da rosca... o cara que teve essa sacada é gênio!

Quando a granulometria é maior, o pequeno espaço entre a saída de café das mós e a base que sustenta a mó externa faz com que o pó fique preso, impedindo o fluxo normal desse pó. Assim, esse pó preso no espaço entre as mós sofre muito mais giros de moagem que o normal, o que gera mais fines. Nesse momento, até parece que gira em falso devido à baixa resistência, mas o mesmo pó vai sendo triturado continuamente. Como você teve esse moedor, deve lembrar bem de ter visto fragmentos entupindo a saída de pó e essa sensação de moer em falso mesmo com o moedor cheio de café.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Cabra do café disse:

Quando a granulometria é maior, o pequeno espaço entre a saída de café das mós e a base que sustenta a mó externa faz com que o pó fique preso, impedindo o fluxo normal desse pó. Assim, esse pó preso no espaço entre as mós sofre muito mais giros de moagem que o normal, o que gera mais fines. Nesse momento, até parece que gira em falso devido à baixa resistência, mas o mesmo pó vai sendo triturado continuamente. Como você teve esse moedor, deve lembrar bem de ter visto fragmentos entupindo a saída de pó e essa sensação de moer em falso mesmo com o moedor cheio de café.

Entendi.

Eu nao lembro desses detalhes, testei por um tempo, lembro de gerar mais fines, mas não me incomodava. Conseguia ajustar e tirava bons cafés. Mas testei por pouco tempo, pois tinha o K4, e queria mais saber se o iCafilas poderia ser um moedor de ajuste externo com um perfil sensorial mais proximo do K6. Quando vi que o perfil seria mais proximo do K4, decidi vender, mas antes passei para o Thales fazer o review. Tá la com ele ainda, quando eu pegar de volta darei uma olhada nessas questões e talvez peça para usinar tbm.

To ate pensando em deixar como moedor de viagem e no trabalho, pois depois do review do Thales ninguem mais vai querer comprar o iCafilas kkk...

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, regisassao disse:

Entendi.

Eu nao lembro desses detalhes, testei por um tempo, lembro de gerar mais fines, mas não me incomodava. Conseguia ajustar e tirava bons cafés. Mas testei por pouco tempo, pois tinha o K4, e queria mais saber se o iCafilas poderia ser um moedor de ajuste externo com um perfil sensorial mais proximo do K6. Quando vi que o perfil seria mais proximo do K4, decidi vender, mas antes passei para o Thales fazer o review. Tá la com ele ainda, quando eu pegar de volta darei uma olhada nessas questões e talvez peça para usinar tbm.

To ate pensando em deixar como moedor de viagem e no trabalho, pois depois do review do Thales ninguem mais vai querer comprar o iCafilas kkk...

Também acho que esse review não foi nada agradável pra iCafilas. Kkkk. Sugiro você fazer um comparativo antes e depois da usinagem. Pela sua experiência, vai conseguir fazer uma análise bem mais detalhada e confiável que a minha. Vai ser uma grande contribuição para os donos desse moedor, como outras que você já fez aqui (comprei um K4 com base na sua análise e não me arrependi). Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal saber que ajudou. É o espírito aqui. Todo mundo aprendeu muito com quem veio antes, e depois compartilha com quem vem depois.

Vou ver se consigo usinar e fazer uns testes sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu moedor voltou na 4a, 5a deixei no torneiro, ontem peguei, tirei apenas 1 mm, e mudou radicalmente o comportamento do moedor.

Estou tendo que fazer muitos testes aqui pra ter certeza que isolei as variáveis, mas só queria dar um spoiler aqui.

Depois das mods na Poemia, achei que tinha parado, e de repente vem mod de moedor kkk

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, regisassao disse:

O meu moedor voltou na 4a, 5a deixei no torneiro, ontem peguei, tirei apenas 1 mm, e mudou radicalmente o comportamento do moedor.

Estou tendo que fazer muitos testes aqui pra ter certeza que isolei as variáveis, mas só queria dar um spoiler aqui.

Depois das mods na Poemia, achei que tinha parado, e de repente vem mod de moedor kkk

Kkkkk. Boa. Fez as moagens em vários clicks antes da usinagem para comparar com o depois?

Será que o Thales vai querer um tira-teima depois da sua nova análise? Kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois da usinagem, desisti de vender o meu. Não testei ainda para espresso, então não sei se alterou o resultado,  mas estou curioso para saber se mudou algo no seu pois só conseguia tirar espressos aceitáveis no click 6. O meu funcionava bem no click 15. Vi outro usuário que tirava bons espressos no click 35. Essa irregularidade entre exemplares é estranha. Espero que o seu tenha melhorado no espresso com a usinagem. Aguardando os resultados. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, regisassao disse:

O meu moedor voltou na 4a, 5a deixei no torneiro, ontem peguei, tirei apenas 1 mm, e mudou radicalmente o comportamento do moedor.

Estou tendo que fazer muitos testes aqui pra ter certeza que isolei as variáveis, mas só queria dar um spoiler aqui.

Depois das mods na Poemia, achei que tinha parado, e de repente vem mod de moedor kkk

Minha máquina de espresso também é uma Saeco Poemia. Ganhei de presente e ficou 5 anos na caixa pois não tinha adaptador para a tomada dela. Um dia decidi resolver isso e ela me lançou no mundo dos cafés. Próximo passo é criar coragem para fazer uns mods nela também. Kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cabra do café disse:

Depois da usinagem, desisti de vender o meu. Não testei ainda para espresso, então não sei se alterou o resultado,  mas estou curioso para saber se mudou algo no seu pois só conseguia tirar espressos aceitáveis no click 6. O meu funcionava bem no click 15. Vi outro usuário que tirava bons espressos no click 35. Essa irregularidade entre exemplares é estranha. Espero que o seu tenha melhorado no espresso com a usinagem. Aguardando os resultados. Valeu!

Não conheço esse moedor icafilas e provavelmente nunca conhecerei, pois por enquanto estou satisfeito com os moedores que tenho em casa.

Entretanto quero argumentar que a diferença de poder fazer espresso em uma ou outra regulagem pode depender também da máquina...

Quando minha máquina era uma DeLonghi EC200, eu estava fazendo "espressos" com filtros não pressurizados e café moído até em um Mimoso Nº 2. Mudei para a Rancilio Silvia e só consigo espresso moendo no Nuova Simonelli MDX. Comprei há pouco um 1Zpresso Q2 que já estou usando para Aeropress e prensa francesa, e testarei no espresso nos próximos dias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como podem ver pela imagem abaixo, fiz muitos testes com o iCafilas e algumas comparações com o K4 e K6 principalmente:

https://imgur.com/a/76urTrX

Antes de usinar a base do moedor, como fez o @Cabra do café, fiz uma receita na V60 em 3'17" com o moedor em 3v30. Para padronizar, usei um grão congelado, moído na hora do teste, mesma receita: 1:14, 15g in / 210 g out, água a 92 graus. Para tornar o teste ainda mais extremo, usei um café de torra média, que geraria mais fines portanto.

Na sequência, mandei usinar o moedor tirando apenas 1 mm do diâmetro. Não vou postar fotos do moedor, pois seria redundante. São as mesmas imagens do primeiro comentário que originou o tópico, a única diferença é que o @Cabra do café tirou 2 mm e eu tirei 1mm, seguindo a recomendação original de usinar 0.5 a 1 mm.

Refazendo o teste com a mesma regulagem e receita, o tempo de extração caiu para incríveis 1'47". Cheguei a desmontar e montar de novo o moedor para ter certeza que não tinha feito besteira. Remontado, reduzi para 2v saiu em 2'10" e com 1v30 saiu em 2'26". Aí acabou o café congelado e tive de mudar o grão.

Usei então um grão de torra mais clara: em 1v20 saiu em 2'15"; com 1v15 e saiu em 2'23", e 1v14 saiu em 2'27".

Fiz ainda alguns testes com a Mugen e Mugen + Hario Switch, mas isso será tema de outro tópico.

Também ajustei o K6 para uma extração similar em tempo: com 1v40, extraiu a mesma receita em 2'29".

No paladar, o K6 ainda entregou mais clareza e acidez, enquanto o iCafilas um pouco mais de corpo e doçura, porém, ficaram duas xícaras bem próximas. Só consegui notar a diferença provando lado a lado. Memória de algumas horas da extração anterior não me permitiam ser conclusivo nas diferenças.

Como estou sem máquina de espresso, não tenho como testar os tempos e sensorial, porém, fiz uma moagem em ajuste típico para espresso no K4 com clique 75, no K6 clique 46, e no iCafilas fiz três moagens, nos cliques 3, 5 e 10. Visualmente, é difícil avaliar pela foto, mas pelo tato, diria que o iCafilas no clique 3 ficou ligeiramente mais fino que o K6 no clique 46, e consideravelmente mais fino que o K4 no clique 75.

Se ele será um bom moedor para espresso, não tenho como afirmar, mas eu chutaria que usando torras claras pode faltar clique, assim como eu já tinha chegado próximo do limite no teste inicial (https://forum.clubedocafe.net/topic/9517-moedor-manual-icafilas/). O K6 e K4 podem moer muito mais fino, e dando muito mais margem de ajustes, sendo claramente muito superiores. Já comparando com um Timemore C2 ou C3, acho superior por permitir tirar espresso, ainda que com limitações nas torras claras, e por ter ajuste externo. Mas, pelo valor, eu ainda iria de K1 ou K2, pois mesmo com ajuste interno sendo menos conveniente, a performance é bem superior. 

Para coados, gostei muito do sensorial, continua moendo muito rápido, e somado à conveniência do ajuste externo, me fazem pensar em desistir de vendê-lo para deixar como moedor no trabalho ou viagens nas quais não terei acesso a uma máquina de espresso. Não tenho mais o K2 para fazer o teste de sensorial, mas talvez pegue o C2 novamente com o meu irmão para comparar...

E valeu @Cabra do café por compartilhar. Seu post me deu vontade de repetir o experimento, pedi para o Thales me enviar o moedor na 2a, ele postou na 3a, chegou na 4a, 5a já estava no torneiro, e 6a de volta comigo. Gerou um fim de semana de muita diversão aqui em casa!

Abs!

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, regisassao said:

No paladar, o K6 ainda entregou mais clareza e acidez, enquanto o iCafilas um pouco mais de corpo e doçura

Opa Regis. Então poderíamos dizer que com a usinagem o icafilas entrega algo mais próximo do K4 do que do K6? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, regisassao disse:

Como podem ver pela imagem abaixo, fiz muitos testes com o iCafilas e algumas comparações com o K4 e K6 principalmente:

https://imgur.com/a/76urTrX

Antes de usinar a base do moedor, como fez o @Cabra do café, fiz uma receita na V60 em 3'17" com o moedor em 3v30. Para padronizar, usei um grão congelado, moído na hora do teste, mesma receita: 1:14, 15g in / 210 g out, água a 92 graus. Para tornar o teste ainda mais extremo, usei um café de torra média, que geraria mais fines portanto.

Na sequência, mandei usinar o moedor tirando apenas 1 mm do diâmetro. Não vou postar fotos do moedor, pois seria redundante. São as mesmas imagens do primeiro comentário que originou o tópico, a única diferença é que o @Cabra do café tirou 2 mm e eu tirei 1mm, seguindo a recomendação original de usinar 0.5 a 1 mm.

Refazendo o teste com a mesma regulagem e receita, o tempo de extração caiu para incríveis 1'47". Cheguei a desmontar e montar de novo o moedor para ter certeza que não tinha feito besteira. Remontado, reduzi para 2v saiu em 2'10" e com 1v30 saiu em 2'26". Aí acabou o café congelado e tive de mudar o grão.

Usei então um grão de torra mais clara: em 1v20 saiu em 2'15"; com 1v15 e saiu em 2'23", e 1v14 saiu em 2'27".

Fiz ainda alguns testes com a Mugen e Mugen + Hario Switch, mas isso será tema de outro tópico.

Também ajustei o K6 para uma extração similar em tempo: com 1v40, extraiu a mesma receita em 2'29".

No paladar, o K6 ainda entregou mais clareza e acidez, enquanto o iCafilas um pouco mais de corpo e doçura, porém, ficaram duas xícaras bem próximas. Só consegui notar a diferença provando lado a lado. Memória de algumas horas da extração anterior não me permitiam ser conclusivo nas diferenças.

Como estou sem máquina de espresso, não tenho como testar os tempos e sensorial, porém, fiz uma moagem em ajuste típico para espresso no K4 com clique 75, no K6 clique 46, e no iCafilas fiz três moagens, nos cliques 3, 5 e 10. Visualmente, é difícil avaliar pela foto, mas pelo tato, diria que o iCafilas no clique 3 ficou ligeiramente mais fino que o K6 no clique 46, e consideravelmente mais fino que o K4 no clique 75.

Se ele será um bom moedor para espresso, não tenho como afirmar, mas eu chutaria que usando torras claras pode faltar clique, assim como eu já tinha chegado próximo do limite no teste inicial (https://forum.clubedocafe.net/topic/9517-moedor-manual-icafilas/). O K6 e K4 podem moer muito mais fino, e dando muito mais margem de ajustes, sendo claramente muito superiores. Já comparando com um Timemore C2 ou C3, acho superior por permitir tirar espresso, ainda que com limitações nas torras claras, e por ter ajuste externo. Mas, pelo valor, eu ainda iria de K1 ou K2, pois mesmo com ajuste interno sendo menos conveniente, a performance é bem superior. 

Para coados, gostei muito do sensorial, continua moendo muito rápido, e somado à conveniência do ajuste externo, me fazem pensar em desistir de vendê-lo para deixar como moedor no trabalho ou viagens nas quais não terei acesso a uma máquina de espresso. Não tenho mais o K2 para fazer o teste de sensorial, mas talvez pegue o C2 novamente com o meu irmão para comparar...

E valeu @Cabra do café por compartilhar. Seu post me deu vontade de repetir o experimento, pedi para o Thales me enviar o moedor na 2a, ele postou na 3a, chegou na 4a, 5a já estava no torneiro, e 6a de volta comigo. Gerou um fim de semana de muita diversão aqui em casa!

Abs!

Incrível como mudanças de 5 e 1 clicks produziram mudanças no tempo de extração, o que prova que a regulagem passou a ser plenamente funcional, ao contrário de antes da usinagem. A intenção da experiência era verificar se a usinagem poderia tornar o moedor uma opção viável para quem já o possui ou queira aproveitar uma boa promoção. Acredito que que o resultado final tenha sido favorável. Parabéns ao @regisassao pela excelente análise. Quando estiver fazendo espressos novamente, lembra de testar o possível novo resultado desse moedor. Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Victor Sgarbi disse:

Opa Regis. Então poderíamos dizer que com a usinagem o icafilas entrega algo mais próximo do K4 do que do K6? 

Difícil dizer sem testar lado a lado os três. Eu testei só K6 vs iCafilas na V60. Imagino que seria um intermediário entre o K6 e K4, mas é um chute.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 15/05/2023 at 01:11, regisassao disse:

Como podem ver pela imagem abaixo, fiz muitos testes com o iCafilas e algumas comparações com o K4 e K6 principalmente:

https://imgur.com/a/76urTrX

Antes de usinar a base do moedor, como fez o @Cabra do café, fiz uma receita na V60 em 3'17" com o moedor em 3v30. Para padronizar, usei um grão congelado, moído na hora do teste, mesma receita: 1:14, 15g in / 210 g out, água a 92 graus. Para tornar o teste ainda mais extremo, usei um café de torra média, que geraria mais fines portanto.

Na sequência, mandei usinar o moedor tirando apenas 1 mm do diâmetro. Não vou postar fotos do moedor, pois seria redundante. São as mesmas imagens do primeiro comentário que originou o tópico, a única diferença é que o @Cabra do café tirou 2 mm e eu tirei 1mm, seguindo a recomendação original de usinar 0.5 a 1 mm.

Refazendo o teste com a mesma regulagem e receita, o tempo de extração caiu para incríveis 1'47". Cheguei a desmontar e montar de novo o moedor para ter certeza que não tinha feito besteira. Remontado, reduzi para 2v saiu em 2'10" e com 1v30 saiu em 2'26". Aí acabou o café congelado e tive de mudar o grão.

Usei então um grão de torra mais clara: em 1v20 saiu em 2'15"; com 1v15 e saiu em 2'23", e 1v14 saiu em 2'27".

Fiz ainda alguns testes com a Mugen e Mugen + Hario Switch, mas isso será tema de outro tópico.

Também ajustei o K6 para uma extração similar em tempo: com 1v40, extraiu a mesma receita em 2'29".

No paladar, o K6 ainda entregou mais clareza e acidez, enquanto o iCafilas um pouco mais de corpo e doçura, porém, ficaram duas xícaras bem próximas. Só consegui notar a diferença provando lado a lado. Memória de algumas horas da extração anterior não me permitiam ser conclusivo nas diferenças.

Como estou sem máquina de espresso, não tenho como testar os tempos e sensorial, porém, fiz uma moagem em ajuste típico para espresso no K4 com clique 75, no K6 clique 46, e no iCafilas fiz três moagens, nos cliques 3, 5 e 10. Visualmente, é difícil avaliar pela foto, mas pelo tato, diria que o iCafilas no clique 3 ficou ligeiramente mais fino que o K6 no clique 46, e consideravelmente mais fino que o K4 no clique 75.

Se ele será um bom moedor para espresso, não tenho como afirmar, mas eu chutaria que usando torras claras pode faltar clique, assim como eu já tinha chegado próximo do limite no teste inicial (https://forum.clubedocafe.net/topic/9517-moedor-manual-icafilas/). O K6 e K4 podem moer muito mais fino, e dando muito mais margem de ajustes, sendo claramente muito superiores. Já comparando com um Timemore C2 ou C3, acho superior por permitir tirar espresso, ainda que com limitações nas torras claras, e por ter ajuste externo. Mas, pelo valor, eu ainda iria de K1 ou K2, pois mesmo com ajuste interno sendo menos conveniente, a performance é bem superior. 

Para coados, gostei muito do sensorial, continua moendo muito rápido, e somado à conveniência do ajuste externo, me fazem pensar em desistir de vendê-lo para deixar como moedor no trabalho ou viagens nas quais não terei acesso a uma máquina de espresso. Não tenho mais o K2 para fazer o teste de sensorial, mas talvez pegue o C2 novamente com o meu irmão para comparar...

E valeu @Cabra do café por compartilhar. Seu post me deu vontade de repetir o experimento, pedi para o Thales me enviar o moedor na 2a, ele postou na 3a, chegou na 4a, 5a já estava no torneiro, e 6a de volta comigo. Gerou um fim de semana de muita diversão aqui em casa!

Abs!

Opa! Tudo blz, Regis? Já testou o "novo" iCafilas no espresso? Hoje venci a preguiça e testei o meu, finalmente. Kkkk. Usei o click 15, o café congelado LOR para espresso, e uma Poemia sem modificações, o mesmo conjunto de antes da usinagem. Fiz apenas uma extração. Demorou uns 45 segundos para terminar os 35ml, e a máquina teve certa dificuldade para iniciar o processo. Apesar de tudo isso, o café saiu com um amargor bem mais tolerável, menos acidez e mais doçura quando comparado ao resultado de antes (que levava quase 1 min e apresentava bem mais dificuldade inicial). Acredito que a moagem tenha ficado mais uniforme (com menos fines) nesse click, como ficou em clicks maiores. Depois vou tentar ajustar para um menor tempo de extração e se esse padrão de resultado mudar, eu posto aqui. Se já tiver feito seus testes, poste aqui seus resultados para nos dar aquela boa ajuda de sempre. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

@Cabra do café voltei a testar, mas acho que devo ter perdido alguma arruela. Meu moedor nao esta fechando até travar a manivela, e nos 2 ajustes que testei até agora, o espresso passou em 10 s. Coloquei no mínimo agora, vou testar no próximo espresso, mas não estou muito esperançoso, acho que virou moedor de coado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, regisassao disse:

@Cabra do café voltei a testar, mas acho que devo ter perdido alguma arruela. Meu moedor nao esta fechando até travar a manivela, e nos 2 ajustes que testei até agora, o espresso passou em 10 s. Coloquei no mínimo agora, vou testar no próximo espresso, mas não estou muito esperançoso, acho que virou moedor de coado mesmo.

Vixe! Se conseguir resolver, posta aqui. Esse moedor tem se mostrado um belo desafio pra engenhosidade dos donos. Kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Recebi um modelo deles essa semana e  conversando com o Regis sobre o modelo parece que integraram a solução de vocês no projeto, o meu já veio corrigido, um espaçamento maior e um chanfro em 45 graus.

Segue os detalhes:

Citar

 


IMG-20240320-WA0002.jpg

 

IMG-20240320-WA0000.jpg

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, JonnyStayle disse:

Recebi um modelo deles essa semana e  conversando com o Regis sobre o modelo parece que integraram a solução de vocês no projeto, o meu já veio corrigido, um espaçamento maior e um chanfro em 45 graus.

Segue os detalhes:

 

Gostei muito desse moedor, apesar de não ter uma regulagem muito bem padronizada entre as unidades (umas têm boa margem para regular o espresso enquanto outras não; e as moagens mais grossas também não apresentam boa regulagem, o que melhorou muito com a usinagem). Depois faz uma análise dos resultados desse novo modelo atualizado, talvez esses problemas tenham sido resolvidos e o moedor se torne uma ótima opção custo-benefício de verdade. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não usei ainda, mas no primeiro dia fiz a moagem de teste na mais grossa possível, justamente pelos relatos do forum. O meu veio regulado na qual consigo fechar até as laminas se tocarem, meu zero real esta por volta do -20. Vou fazer uns testes entre ele e o k6 em relacão a moagem para expresso quando puder.

 

IMG-20240320-WA0011.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...