Ir para conteúdo

Tramontina Breville infuser, Gaggia Classic ou economizar


Postagens recomendadas

Bom dia, amigos. Eu estou cada vez mais apaixonado pelos espressos e cheguei em um impasse. Hoje, tenho um Kinu M47 classic e uma Mondial C-08, máquina que ja não está funciona do como deveria e não supre a qualidade de espresso que eu gostaria. Estou de olho tanto na Breville Infuser, quanto na Gaggia Classic, pensando ja em todos os “Mods” que eu faria para deixa-las mais próximas do resultado que eu almejo. Entretanto, eu venho guardando dinheiro para a loucura de uma máquina ainda melhor. Olhei algumas opções de importação de máquinas ECM ou até a La Marzocco Micra, mas só colocaria as mãos em uma máquina desse calibre no final desse ano. O que acham? Vale a pena a intermediaria com seus mods, imediatismo e garantia no Brasil, ou as estrelas no final do ano e sem tanta ajuda técnica? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo sua primeira máquina, eu começaria na Gaggia Classic, o preço dela é bom, é uma ótima máquina de entrada e você consegue até com certa facilidade comprar alguma usada.

Eu fiquei durante 7 anos com a minha máquina Breville e só agora esse ano eu peguei uma ECM Classika.

Se tivesse mais conhecimento na época, teria pego uma Gaggia classic.

 

Entre a Micra ou uma ECM, eu iria de ECM, o preço da Micra é muito alto para o que ela entrega, na minha opinião.

Caso queira já começar no mundo do espresso com uma dual boiler, dá uma olhada também na Profitec Pro 600

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diogo disse:

Sendo sua primeira máquina, eu começaria na Gaggia Classic, o preço dela é bom, é uma ótima máquina de entrada e você consegue até com certa facilidade comprar alguma usada.

Eu fiquei durante 7 anos com a minha máquina Breville e só agora esse ano eu peguei uma ECM Classika.

Se tivesse mais conhecimento na época, teria pego uma Gaggia classic.

 

Entre a Micra ou uma ECM, eu iria de ECM, o preço da Micra é muito alto para o que ela entrega, na minha opinião.

Caso queira já começar no mundo do espresso com uma dual boiler, dá uma olhada também na Profitec Pro 600

Eu entendo, eu pensei muito nisso mesmo, o fato de ser 58mm o porta-filtro pesa muito pra gaggia. Eu fico muito tentado pelas top linha pela paixão em si, mas racionalmente a gaggia seria mais que o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se uma máquina de entrada já serve, fica com ela e depois pensa com mais calma e outra mais cara. Se pensa em uma mais cara ainda dessa forma, tu pode considerar também a Rocket, que é importada pelo pessoal da Pasquali Máquinas aqui no Brasil, com garantia e um pouco mais em conta que uma La Marzocco.

https://www.pasqualimaquinas.com.br/maquinas-de-espresso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, eldermarco disse:

Se uma máquina de entrada já serve, fica com ela e depois pensa com mais calma e outra mais cara. Se pensa em uma mais cara ainda dessa forma, tu pode considerar também a Rocket, que é importada pelo pessoal da Pasquali Máquinas aqui no Brasil, com garantia e um pouco mais em conta que uma La Marzocco.

https://www.pasqualimaquinas.com.br/maquinas-de-espresso

Eu acho uma boa ideia de fato, mas eu n vou mentir que o preço me dá um aperto no coração. Olhando friamente para a minha situação de uso, eu basicamente n faço bebidas com leite. Se fosse Investir em uma maquina mais cara de Grupo E61, seria algo próximo de uma ECM Puristika.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Diogo disse:

Sendo sua primeira máquina, eu começaria na Gaggia Classic, o preço dela é bom, é uma ótima máquina de entrada e você consegue até com certa facilidade comprar alguma usada.

Eu fiquei durante 7 anos com a minha máquina Breville e só agora esse ano eu peguei uma ECM Classika.

Se tivesse mais conhecimento na época, teria pego uma Gaggia classic.

 

Entre a Micra ou uma ECM, eu iria de ECM, o preço da Micra é muito alto para o que ela entrega, na minha opinião.

Caso queira já começar no mundo do espresso com uma dual boiler, dá uma olhada também na Profitec Pro 600

Basicamente estou na mesma dúvida do colega, no que diz respeito a gaggia e a breville infuser, uma vez que pretendo adquirir o Kinu m47.

Vc poderia me dizer pq vc, com o conhecimento de hj, escolheria a gaggia em relação a breville?

Acho q o ponto q mais me incomoda na gaggia é a distância do porta filtro para o copo, limita um pouco o uso de copos maiores.

abracos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente estou na mesma dúvida do colega, no que diz respeito a gaggia e a breville infuser, uma vez que pretendo adquirir o Kinu m47.
Vc poderia me dizer pq vc, com o conhecimento de hj, escolheria a gaggia em relação a breville?
Acho q o ponto q mais me incomoda na gaggia é a distância do porta filtro para o copo, limita um pouco o uso de copos maiores.
abracos.
 
 
A gaggia tem boiler, diferente da breville que usa thermoblock. Então a estabilidade térmica da gaggia é melhor, na minha opinião.
Gaggia é uma marca muito mais conceituada, tem gente q tem máquina gaggia de 1978 ainda funcionando bem, o que eu diria ser quase impossível uma Tramontina breville ter uma durabilidade assim.
A gaggia usa pf de 58mm, a breville de 54(por ai), isso não é tão determinante, mas é um bom fator para quando você for fazer o upgrade, você consegue manter os kits que comprou a parte (tamper, distribuidor, etc)
A única coisa que a breville ganha, na minha opinião, é o design, mas isso acho bem pouco determinante, eu prefiro um bom café na xícara a ter uma máquina bonita.

No mais, a breville me fez feliz por bons anos, tenho pouco o que revlamar dela, mas como ambas são praticamente o mesmo preço (com tendencia da gaggia se achar com o preço um pouco melhor), eu iria de gaggia

Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Diogo disse:

A gaggia tem boiler, diferente da breville que usa thermoblock. Então a estabilidade térmica da gaggia é melhor, na minha opinião.
Gaggia é uma marca muito mais conceituada, tem gente q tem máquina gaggia de 1978 ainda funcionando bem, o que eu diria ser quase impossível uma Tramontina breville ter uma durabilidade assim.
A gaggia usa pf de 58mm, a breville de 54(por ai), isso não é tão determinante, mas é um bom fator para quando você for fazer o upgrade, você consegue manter os kits que comprou a parte (tamper, distribuidor, etc)
A única coisa que a breville ganha, na minha opinião, é o design, mas isso acho bem pouco determinante, eu prefiro um bom café na xícara a ter uma máquina bonita.

No mais, a breville me fez feliz por bons anos, tenho pouco o que revlamar dela, mas como ambas são praticamente o mesmo preço (com tendencia da gaggia se achar com o preço um pouco melhor), eu iria de gaggia

Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk
 

Muito obrigado por suas considerações.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...