Alexandre Velloso Postado 8 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2015 Salve Há muito tempo sem uso. Resolvi resgatá-la. Ótimo café. Link > www.youtube.com/watch?v=xm74P36g4pI 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 8 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2015 Xará, na lamparina era querosene? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 8 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2015 Pior, removedor! Não havia o álcool apropriado disponível e improvisei. A fuligem ficou no fundo da câmara inferior, mas saiu facilmente com água e sabão. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 8 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2015 Alexandre, você usou qual moedor ? Em qual regulagem ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 8 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2015 Salve Gil. Usei o meu. Moagem grossa. Miyamotei. Forté 9P. Essa cafeteira possui filtro permanente em malha de aço e não o de pano de algodão. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2015 Alex, todas possuem o permanente de aço. A minha também. O tecido recobre e ajuda a limpar a bebida. Removedor?????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 8 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2015 O meu não tem filtro permanente. São furos redondos como que uma espumadeira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2015 Para tudo. Vou desmontar o da minha e olhar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 9 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2015 Salve Anita. #SQN Antigamente era só um aro sarapa e a "camisinha" de algodão que atava com um barbante. Possuo uma foto em algum dos hds. Procurarei para mostrar-te. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2015 Eu vou checar a minha. Se precisar, mordo a língua. Mas a camisinha é bem ralé mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 10 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2015 Para tudo. Vou desmontar o da minha e olhar. Hora que conferir vai querer fritar um ovo. com a minha dá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 10 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2015 Salve Ana. Achei-as. São fotos do filtro de uma antiga Globinho. Repares que não há a tela fina que age como filtro permanente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2015 Sim. Vou checar a minha e te falo. Acho que na aqui de casa os furos são maiores. Beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 10 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2015 o modelo é igual ao meu. Mas fiquei imaginando agora um filtro permanente pra sifão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2015 Tem que ser uma malha fina. Ou vai dar o mesmo problema da lamacentinha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 10 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2015 Salve Apenas para completar a informação, aqui estão as fotos do novo modelo de filtro permanente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2015 Micro mesh. Parece o fino da AP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 10 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2015 Salve Ana. Assemelha-se à tela interna da Yama Silverton. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2015 Sim, boa lembrança. Alguém perguntou estes dias (acho que foi Burny) sobre o filtro permanente da Silverton, eis a resposta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 10 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2015 A minha tem malha permanente de metal, bem fina, sem paninho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 7 Março 2015 Denunciar Share Postado 7 Março 2015 cafeteira globinho utilizada na culinária. interessante ver métodos de feitura de café contribuírem com a gastronomia. http://www.mexidodeideias.com.br/index.php/curiosidades/cafeteira-globinho-para-cozinhar/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 7 Março 2015 Denunciar Share Postado 7 Março 2015 Teve um episódio do Masterchef Espanha que o profissional convidado utilizou um globo para um caldo de peixe com legumes que pareceu interessante! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Junho 2016 Denunciar Share Postado 9 Junho 2016 Acabei não usando minha Globinho, então resolvi solucionar o meu maior problema em usa-la e comprei este acessório: https://instagram.com/p/BGXOuJ7rXGX/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 9 Junho 2016 Denunciar Share Postado 9 Junho 2016 Legal isso aí hein! Esse furo no fundo é pra recarregar que nem isqueiro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Junho 2016 Denunciar Share Postado 9 Junho 2016 Isto, pelo que entendi. Você compra aqueles tubis de butano e conecta ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 9 Junho 2016 Denunciar Share Postado 9 Junho 2016 Por indicação do Strangedata, eu ia comprar esse mini fogareiro de butano pra Globinho, mas estou usando um fogareiro normal de rechaud com álcool 80ºC (próprio para isto, ou lareiras e churrasqueiras), ficou perfeito, não suja o vidro e tem controle de chama também: depois que a água subiu eu reduzo a chama durante o tempo de infusão (atualmente estou fazendo com 3:30min lá em cima). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Moraes Postado 21 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 21 Outubro 2016 Consegui tirar quase todas as minhas dúvidas sobre a cafeteira aqui, só faltou uma coisa: qual a BR que vocês usam? Sempre ouço que o café da globinho é encorpado e tal... Mas nunca vi ninguém falando sobre a BR utilizada. Inclusive, em vídeos e dicas o pessoal só coloca a água lá e foi... Como é isso na globinho? Posso usar as BRs padrões que faço para os meus outros cafés ou por conta do método isso muda? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 21 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 21 Outubro 2016 Acho que eu usava a 10%... vai de gosto =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 21 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 21 Outubro 2016 Entre 5 e 10%..... fica a seu gosto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 22 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2016 Quando faço para mim é BR de 5,5% (a 6%), se tem alguém mais "chegado" em cafés especiais é BR de 6,7%, e se tem muita gente que não está acostumada então é BR entre 9% e 10%. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas