Ir para conteúdo

[COMPRO] Gaggia Classic ou equivalente - de preferencia completa com tampler, filtro naked, etc...


marcospie

Postagens recomendadas

Busco para compra máquina de expresso Gaggia Classic ou alguma semelhante.

Se tiver com mod de 9bar, PID ou acessórios como tamper, filtro naked, etc.. melhor ainda!

Sou de SP, mas posso também fazer a compra via MercadoShops (nao tem taxa para o vendedor)

Obs: No momento possuo um Timemore C3, estarei cometendo algum crime em usar ele para expressos não pressurizados com essa maquina ou ele da conta do recado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, marcospie disse:

No momento possuo um Timemore C3, estarei cometendo algum crime em usar ele para expressos não pressurizados com essa maquina ou ele da conta do recado?

Não será suficiente. Sugiro comprar pelo menos um K1 ou K2. Tem um pessoal testando o multiplicador de cliques no C2, sai por uns 45 reais no Ali, melhora bastante, mas ainda ficara faltando precisão na regulagem. Porém, se tiver apenas os 45 reais e não uns 350-400 para o moedor novo, já ajuda bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 hours ago, marcospie said:

No momento possuo um Timemore C3, estarei cometendo algum crime em usar ele para expressos não pressurizados com essa maquina ou ele da conta do recado?

Crime não, como já tem ele é só se empenhar nos ajustes de +/-1g de café pra compensar a distância grande entre os clicks de regulagem, comecei com o C3 e me virava bem com ele nos espressos e minha máquina não ajuda muito também... O multiplicador de clicks que o @regisassao citou eu usei pouco, mas já melhorou muito em relação ao anel de regulagem original. Caso a grana do moedor faça diferença nesse momento de aquisição do setup de espresso, da pra sobreviver com o C3 tranquilamente por um tempo.

Sobre o multiplicador de clicks tem um post exclusivo... Multiplicador de clicks C3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...