Ir para conteúdo

Troca de mós pela SSP. Precisa moer 3kg de café mesmo?


CafeComDanilo

Postagens recomendadas

Turma, comprei um df64 e SSP cast red. Fui ler no papel que vem com as mós e para minha surpresa disse que precisava moer de 3 a 5kg de café com torra escura para espalhar os óleos do café na lâmina antes de ir pra moagem de espresso.

Vocês acham que realmente é necessário? Tô cheio de cafezões que trouxe da Europa que estou doido pra testar e aí vou precisar comprar algum outro café qualquer só pra fazer essa adaptação se for realmente preciso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse período de seasoning das mós é um pouco exagerado pelo pessoal de fora. Eu moeria um certo tanto de café velho (100-200g) em uma moagem fina pra tirar qualquer resíduo da produção, e depois usaria normal. Pode ser que depois de alguns quilos as mós produzam uma granulometria mais consistente, mas não acho que valha a pena se preocupar tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada online e achei opiniões diversas também. Em testes bem científicos, se provou que realmente faz diferença e as lâminas atingem um platô depois de uma grande quantidade de moagem, porém, em testes mais sensoriais algumas pessoas avaliam que a diferença é pequena demais para valer a pena. Resolvi não fazer nada mesmo e usar normal

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito, o moedor atingirá seu melhor desempenho depois de moer uns 3kg de café. Isso pode ser determinante para testes, análises e comparações justas entre moedores. Mas não significa que os primeiros cafés serão imbebíveis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...