CafeComDanilo Postado 8 Junho 2023 Denunciar Share Postado 8 Junho 2023 Turma, comprei um df64 e SSP cast red. Fui ler no papel que vem com as mós e para minha surpresa disse que precisava moer de 3 a 5kg de café com torra escura para espalhar os óleos do café na lâmina antes de ir pra moagem de espresso. Vocês acham que realmente é necessário? Tô cheio de cafezões que trouxe da Europa que estou doido pra testar e aí vou precisar comprar algum outro café qualquer só pra fazer essa adaptação se for realmente preciso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luke S Postado 8 Junho 2023 Denunciar Share Postado 8 Junho 2023 Acho que esse período de seasoning das mós é um pouco exagerado pelo pessoal de fora. Eu moeria um certo tanto de café velho (100-200g) em uma moagem fina pra tirar qualquer resíduo da produção, e depois usaria normal. Pode ser que depois de alguns quilos as mós produzam uma granulometria mais consistente, mas não acho que valha a pena se preocupar tanto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
S7TTE SOLUÇÕES EM CAFÉ Postado 8 Junho 2023 Denunciar Share Postado 8 Junho 2023 penso igual Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CafeComDanilo Postado 9 Junho 2023 Autor Denunciar Share Postado 9 Junho 2023 Dei uma pesquisada online e achei opiniões diversas também. Em testes bem científicos, se provou que realmente faz diferença e as lâminas atingem um platô depois de uma grande quantidade de moagem, porém, em testes mais sensoriais algumas pessoas avaliam que a diferença é pequena demais para valer a pena. Resolvi não fazer nada mesmo e usar normal 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 9 Junho 2023 Denunciar Share Postado 9 Junho 2023 Pelo jeito, o moedor atingirá seu melhor desempenho depois de moer uns 3kg de café. Isso pode ser determinante para testes, análises e comparações justas entre moedores. Mas não significa que os primeiros cafés serão imbebíveis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas