asmutti Postado 20 Junho 2023 Denunciar Share Postado 20 Junho 2023 Há muita diferença no resultado final da extração dos dois? Estou pensando em comprar um dos dois mas pensei em ir no diferente. Quem já provou os dois notou muita diferença? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Postado 20 Junho 2023 Denunciar Share Postado 20 Junho 2023 Olha, gosto dos dois. Não os acho iguais, tampouco excludentes. Aqui sinto que a dinâmica de extração muda um pouco quando troco. Creio que o Koar está mais próximo ao porta-filtro da Melitta. Isto é, em relação ao V60, tende a favorecer a doçura, o fluxo demora um pouco mais, mas ainda assim é versátil, trabalhando-se com a moagem e temperatura. Tenho a percepção de que o filtro não encaixa instantaneamente, então é preciso ter atenção no momento de escaldar, afinal o filtro, no contato, segue as ondulações, ficando um pouco suspenso. No Koar é mais fácil conseguir equilíbrio, enquanto que o v60 é ótimo para explorar a acidez, alargar a proporção. Aquele problema de a extração ficar embargada e demorar é mais difícil de acontecer no V60, dando maior flexibilidade à receita (maior número de despejos sem tanto receio), a coisa soa mais temperamental, o que traz ótimos sabores também. Outro ponto é que pululam receitas de v60 por aí. Vai de gosto, se preferes algo em que seja mais tranquilo tirar corpo, equilíbrio, ou algo mais direto. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafael st Postado 20 Junho 2023 Denunciar Share Postado 20 Junho 2023 Eu uso o koar para doses menores, tipo 15g etc. Como o bico é mais fino, consegues extrair melhor em dose menor do café. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas