Ir para conteúdo

[BUSCO] MAQUINA DE ESPRESSO USADA ATÉ 5.000


andre.fuentes

Postagens recomendadas

oi gente!

Estou fazendo pesquisa de marcas e modelos para a minha primeira maquina de espresso. queria algo que já tivesse o básico, podendo já ter modificações, mas que não fossem aqueles modelos super caseirões como oster ou philco.

dou prioridade para propostas no RJ, onde eu possa ir dar uma olhada na maquina, mas estou aberto para outros dependendo da proposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esses mesmos R$5.000 dá pra pegar uma Gaggia Classic aqui no Brasil, com garantia e tudo mais. Ainda te sobra um troco para dar um upgrade, caso precise.

E capricha no moinho, com uma máquina legal não adianta ter um moinho que não entregue tudo que a máquina tem pra entregar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei há um tempo atrás o moedor manual 1zpresso J-max, vi umas reviews e o pessoal fala que ela é boa pra espresso, quanto a gaggia, eu queria ver se encontrava algo diferente por aqui antes, mas se eu não achar algo que me interesse, provavelmente vai ser esse o caminho mesmo! valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Tudo bem? 
 

estou vendendo minha Gaggia Classic com dois meses de uso, se tiver interessa dê uma olhada nos classificados e me chame se tiver dúvidas. O valor está dentro do seu orçamento e terá uma máquina de primeira em casa. 

 

abraços. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se eu entendi o que vc ta procurando, você procura exatamente o que não existe no mercado de café Brasileiro. Me surpreendi de vc falar que Gaggia é seu plano B.

Entenda que com um orçamento de 5 mil seu máximo será pegar uma gaggia classic tunada, rancilio tunada, minibar tunada e sobra um pouco. Voce também pode pegar zerada qualquer uma dessas e tunar que também sobra.

Fora esse tipo de máquina single boiler, você teria que partir para as dual boiler de 1 grupo e com MUITA muita sorte vc acha algo usado mas em boas condições a partir de 7 mil reais.. porém mesmo assim, se aparecer uma spaziale a 5 mil tem que ser muito de confiança o vendedor ou seu amigo, pois ou ele esta nitidamente perdendo dinheiro ou ta vendendo sucata disfarçada. Infelizmente não existe saída.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nesse valor, se você já tiver um moedor, a melhor máquina que você encontra com certa facilidade é uma Rancilio Silvia já com upgrades. No Brasil os equipamentos são muito caros, então normalmente você vai encontrar máquinas single boiler (aquela que você só faz uma função por vez, ou vaporiza leite, ou extrai espresso), ou então uma máquina comercial mais antiga, usada, que seja uma HX (heat exchanger). Essas máquinas são uma boa "adaptação ", mas têm os defeitos de uma máquina comercial... consumo de energia elevado, demoram bastante para aquecer, são bem grandes.

Considere também uma máquina manual, pra quem está aprendendo é uma boa opção porque elas permitem "sentir" a extração através do feedback da alavanca. Geralmente as máquinas manuais que não aquecem água são mais baratas, mas produzem espressos excelentes, então é o melhor café possivel pelo seu dinheiro.

Exemplos: manual com aquecimento: La Pavoni

Manual sem aquecimento: Flair, Robot

Ambas são difíceis de achar, mas aparecem de vez em quando. 

SE você não tiver moedor, considere separar uma boa parte do valor pra comprar um moedor. Se você der uma lida nos fóruns, vai ver o pessoal falando que o moedor é mais importante que a máquina, e essa afirmação é verdadeira. Se você tiver um moedor bom, consegue tirar espressos bons mesmo numa Philco. Agora, se você tiver uma La Marzocco Linea Micra (um exemplo de máquina top de linha) e um moedor ruim, não consegue tirar nem um espresso medíocre. E os moedores pra espresso precisam ter uma boa resolução, ou seja, um ajuste bem fino de gramatura de moagem, então se for procurar, tem que ser um que funcione especificamente pra espresso.

Bem vindo e boa sorte na jornada!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu, gente, é muito legal poder entrar numa comunidade e receber tanto feedback maneiro, eu tenho muito a aprender, e fico feliz de ter tanta gente interessada em compartilhar experiência.

eu acho que hoje a melhor opção (claro que toda escolha tem sua perda, né) é uma rancilio silvia, e é o que eu tô procurando mesmo, mas se aparecerem outras opções parecidas, eu tô super aberto pra conversar e negociar!

o importante é ter paciência até aparecer a oportunidade certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como foi dito antes, ou uma Gaggia nova e os upgrades que podem ser feitos nela, e com uma ampla gama material para aprendizado aqui e com os melhores e mais solícitos participantes que sempre ajudam, agora você está no lugar certo, e como sendo seu foco, também sigo procurando uma boa oportunidade alinhada as minhas possibilidades, são duas opções, ir ao longo do dia procurando nos sites de oferta de produtos usados já bem conhecidos e/ou pagar um preço um pouco mais elevado pelo que está disponível no mercado de usados, mas sugiro caso interesse que leia a parte de informações dessas duas máquinas aqui do fórum para dar uma refrigerada em seu raciocínio sobre uma e outra.

  

Boa leitura!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2023 at 11:40, andre.fuentes disse:

oi gente!

Estou fazendo pesquisa de marcas e modelos para a minha primeira maquina de espresso. queria algo que já tivesse o básico, podendo já ter modificações, mas que não fossem aqueles modelos super caseirões como oster ou philco.

dou prioridade para propostas no RJ, onde eu possa ir dar uma olhada na maquina, mas estou aberto para outros dependendo da proposta.

Procure o Fogo Ruivo, acho que ele pode te ajudar nessa busca

@Fogo ruivo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com uma tramontina breville com moedor embutido, que comprei em novembro mas nao me adaptei por não ter tempo de operar ela

 

Então to querendo vender pra comprar uma superautomatica que se adequa mais ao meu estilo de vida.

 

To vendendo por R$ 5.000,00

Podemos negociar, e faço ML se precisar...

Ainda ta na garantia e acompanha porta filtro naked, wdt, filtro extra e pó de limpeza. (Além do que já vem na caixa. Caixa que eu tenho ainda tbm)

 

Te interessa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutes ago, Seu Zé said:

Procure o Fogo Ruivo, acho que ele pode te ajudar nessa busca

@Fogo ruivo

oi! boa noite!
então, cheguei a falar com ele, mas ele não tinha nenhuma maquina que se encaixasse no que eu tô procurando, mas pedi pra ele me avisar se chegasse algo novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho a Gaggia Classic e a Baby boas opções mesmo! Eu acho que além desses upgrades, daria um jeito de aumentar a capacidade dela, provavelmente fazendo aquela "serpentina" de tubo de cobre ao redor do boiler dela (que é de capacidade bem inferior ao da Silvia), pra melhorar a estabilidade intra shot. Acho que com esse e os outros upgrades  (dimmer, PID, Manômetro), é uma máquina que dá trabalho pra máquinas muito mais caras

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for de Sílvia é bom se atentar pro moedor, ela é temperamental heinnn. Tenho uma Sílvia porém tem vezes que bate saudade da minha antiga Gaggia Classic, boa máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Fabio M. Carneiro disse:

Se for de Sílvia é bom se atentar pro moedor, ela é temperamental heinnn. Tenho uma Sílvia porém tem vezes que bate saudade da minha antiga Gaggia Classic, boa máquina.

Regular as vezes tá osso viu...certos cafés complica 

10 minutos atrás, Fabio M. Carneiro disse:

Se for de Sílvia é bom se atentar pro moedor, ela é temperamental heinnn. Tenho uma Sílvia porém tem vezes que bate saudade da minha antiga Gaggia Classic, boa máquina.

Mas se quiser ficar sem ela...vem no PV pai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, valacomum disse:

Olá.

Se sua escolha recair sobre máquina usada, @andre.fuentes, é sempre bom dar uma pesquisada na internet antes de fechar negócio. Às vezes a diferença para uma nova é pouca (ou até mais cara!).

Saudações!

Uso de suas palavras, e até mesmo aqui no fórum pode acontecer, senso critico sempre!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2023 at 17:10, Gabriel Abe disse:

se você tiver uma La Marzocco Linea Micra (um exemplo de máquina top de linha)

Só por curiosidade, fui ver na página da La Marzocco Brasil e nela só tem a partir da Linea Mini (R$ 41.000 :mellow:). Na página deles nos EUA a Micra está por US$ 3.900. Fora o que eu ia ter que gastar com a papelada do divórcio... :P

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KkkkkkKkkkkk um dia  chegamos lá! Essa máquina é estilosa demais, eu caí bonito no encanto da La Marzocco, pra mim é o pacote completo. Performance monstra, componentes de qualidade, beleza (que é relativo, óbvio). E tem a possibilidade de modificar pra flow profiling com facilidade. É minha end game

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2023 at 11:40, andre.fuentes disse:

oi gente!

Estou fazendo pesquisa de marcas e modelos para a minha primeira maquina de espresso. queria algo que já tivesse o básico, podendo já ter modificações, mas que não fossem aqueles modelos super caseirões como oster ou philco.

dou prioridade para propostas no RJ, onde eu possa ir dar uma olhada na maquina, mas estou aberto para outros dependendo da proposta.

Tenho uma Breville com moinho, 127V inteira, nova mesmo, na caixa, com plástico ainda, nota, manuais e já instalada shower ims e tapete de silicone para proteger a parte das xícaras em cima, por 5000. Uma nova sairia por 6300 no mínimo, e ao tirar seu primeiro café, já não vale mais isso, então a minha compensa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

18 horas atrás, T-Lira disse:

Uso de suas palavras, e até mesmo aqui no fórum pode acontecer, senso critico sempre!

Uma Breville nova, 127V, sem moinho, por exemplo, está saindo por R$ 4.769,10  na Via Inox. Com frete grátis.

Disclaimer: não estou dizendo que seja a melhor máquina do mundo.

 

https://www.viainox.com/produto/cafeteira-em-aco-inox-127v-express-tramontina-by-breville-102

Screenshot_20230801-212524_Samsung Internet.jpg

Editado por valacomum
Sem moinho.
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, T-Lira disse:

Uso de suas palavras, e até mesmo aqui no fórum pode acontecer, senso critico sempre!

Seguindo suas informações fiz a mesma pesquisa, aqui no Br é literalmente difícil é a  maquina mais cara do mundo e inversamente proporcional a eficiência, mas essa "La Marzocco Linea Micra" é surreal em todos os sentidos já vi muitos review´s com ela mas não sabia qual fabricante era, e além do divorcio seria um risco muito alto perder a máquina na partilha, brincadeiras a parte :).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...