Ir para conteúdo

[AJUDA] Minha cafeteira Bialleti esta apresentando manchas brancas.


slmolena

Postagens recomendadas

Olá, 

Tenho uma cafeteira Bialleti, ganhei usada e o antigo dono deixou muito tempo café guardada dentro e assim acabou danificando na minha opinião. Agora está apresentando uma manchas branca sempre que fica úmida. Tenho que isso faça mau a minha saúde. 

Alguém teria alguma ideia para limpar e acaba de vez com esse problema? 

Obrigado 

 

P_20230815_043759_vHDR_Auto_resized (1).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @slmolena!!! Não ficou claro qual parte do equipamento, mas ao que parece ouve corrosões graves, onde ocasionou múltiplas perfurações, que acabam acumulando algum resíduo e micro-organismos, tem como minimizar, mas se for o caso, não vale a pena, mas dependendo do modelo e data, pode ter ai um belo exemplar para coleção ou decoração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel R. Stützel disse:

Boa tarde @slmolena!!! Não ficou claro qual parte do equipamento, mas ao que parece ouve corrosões graves, onde ocasionou múltiplas perfurações, que acabam acumulando algum resíduo e micro-organismos, tem como minimizar, mas se for o caso, não vale a pena, mas dependendo do modelo e data, pode ter ai um belo exemplar para coleção ou decoração. 

Olá é a parte de baixo onde vai a agua.  Seria o modelo E26. 

BIA.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está bem critica mesmo, teria que testar a válvula de segurança também, pode estar emperrada, mas para limpeza pode por de molho, com agua/vinagre de álcool/bicarbonato de sódio, a sujeira ira expandir, facilitando a remoção, e o metal ira clarear, não aconselho, mas se lavar muito bem depois do molho, pode por poucos mililitros de agua sanitária, isso também resolverá os pruridos brancos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...