Ir para conteúdo

Timemore C3 com barulho anormal


eric.lepore

Postagens recomendadas

Adquiri meu timemore C3 com toda a felicidade do mundo, até já troquei o disco de moagem para o silver clix. Mas desde que chegou ele está fazendo esse barulho estranho que vocês podem ver no vídeo. Já desmontei, montei denovo, coloquei numa moagem grossa, fina. De todo os jeitos fazem barulho. (Se eu rodo a manivela sem grãos ele não faz qualquer barulho)

Vocês tem alguma ideia do que pode ser? Ele está novinho, a tampa está rachada por eu ter deixado ela cair na pia (uns 10 cm de altura) será que ela que está fazendo esse barulho?

Agradeço desde já galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri meu timemore C3 com toda a felicidade do mundo, até já troquei o disco de moagem para o silver clix. Mas desde que chegou ele está fazendo esse barulho estranho que vocês podem ver no vídeo. Já desmontei, montei denovo, coloquei numa moagem grossa, fina. De todo os jeitos fazem barulho. (Se eu rodo a manivela sem grãos ele não faz qualquer barulho)
Vocês tem alguma ideia do que pode ser? Ele está novinho, a tampa está rachada por eu ter deixado ela cair na pia (uns 10 cm de altura) será que ela que está fazendo esse barulho?
Agradeço desde já galera!
Olá Eric

Coloca o ouvido perto quando moer e tenta achar o ponto...
Pelo vídeo fica complicado, mas o barulho irritante pode estar vindo do atrito da manivela com o knob (pegador de plástico em que vc segura para girar).

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MarcioMO disse:

Olá Eric

Coloca o ouvido perto quando moer e tenta achar o ponto...
Pelo vídeo fica complicado, mas o barulho irritante pode estar vindo do atrito da manivela com o knob (pegador de plástico em que vc segura para girar).

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk
 

É uma boa Marcio! Vou testar aqui com cuidado, mas parece ser isso mesmo. De qualquer forma, aviso aqui se conseguir resolver isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @eric.lepore, nitidamente é um som de flexão/atrito entre peças, pode ser a manopla ou a roldana, o barulho parece estar nas articulações, assim como um som de motor de carro, somente você poderá identificar, faça os giros com o moedor bem próximo ao ouvido, encontrará um desalinho.

 

EDT: Está mensagem estava para ser enviada a uma horas, mas agora que foi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Daniel R. Stützel disse:

Boa tarde @eric.lepore, nitidamente é um som de flexão/atrito entre peças, pode ser a manopla ou a roldana, o barulho parece estar nas articulação, assim como um som de motor de carro, somente você poderá identificar, faça os giros com o moedor bem próximo ao ouvido, encontrará um desalinho.

 

EDT: Está mensagem estava para ser enviada a uma horas, mas agora que foi.

Muito obrigado pela resposta Daniel. Fiz um teste moendo algumas gramas de café encostando/não escontando na manopla, realmente parece que o problema está sendo ela. Agradeço demais pela observação.

Agora, teria algum jeito de resolver esse problema? Você sabe se a manopla do timemore é desmontável de alguma forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @eric.lepore, tudo se desmonta, só ter a ferramenta certa e a habilidade, por vezes é melhor deixar na mão de quem tem os dois, mas e preciso saber o porque, se precisa de alinhamento, aperto ou desbaste, analise com calma antes de abrir o equipamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...