sadguru Postado 17 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2023 Olá pessoal, Possuo a cafeteira Tramotina Breville Infuser modelo BES840XL desde 2017 e na época optei por este modelo por contar com uma representação nacional de renome e ter assistência técnica em território nacional. Afinal esta cafeteira é um produto robusto, de acabamento Premium que esperamos poder nos atender por longos anos. Mas este ano a cafeteira apresentou problema na pressurização e levei a assistência técnica CV Eletro e Saci da minha cidade (Americana - SP) que é a que consta no site oficial da Tramontina. Após cerca de 20 dias aguardando um parecer recebi mensagem da assistência com um orçamento, porém com uma observação que me deixou muito decepcionado: "Mandamos um e-mail para a fábrica, fomos informados que uma das peças não é mais fornecida, é possível consertar trocando apenas a outra peça, mas não vamos conseguir garantir que vai funcionar por muito tempo". Como gosto muito da máquina, autorizei mesmo assim o conserto que será a troca do conjunto de válvula e nipple por R$ 650,00 porém o conjunto de mangueiras da válvula de vapor , que é a peça que não existe mais, não será trocada e não há o que fazer. Fiquei muito triste com essa situação e de certa forma gostaria de alertar a todos, pois esse mesmo modelo ainda existe à venda na loja oficial da Tramontina. Então me pergunto como a fábrica pode dar garantia em um produto se não possui mais as peças de reposição? Agradeço por terem lido até aqui. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pirovani. Postado 17 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2023 Peguei uma breville ano passado na Black Friday...Esse tópico me deixou bem triste... Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 17 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2023 Seria interessante entrar em contato diretamente com a Tramontina para confirmar isso. Eu acho estranho que comercializem uma máquina sem que exista peças de reposição. E se o problema ocorrer durante a garantia? Uma outra possibilidade é que as máquinas mais recentes podem utilizar peças diferentes das máquinas mais antigas e daí não existir a peça. Mas ainda dessa maneira eu consideraria um ponto negativo, dado que o antigo que estamos falando é 2017. De qualquer maneira, eu acho que vale a pena conversar com a Tramontina. Por vezes a assistência técnica sabe menos que o cliente sobre o produto que eles cobrem. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fcsouza Postado 18 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2023 No site da Tramontina a maioria das peças nem aparece como opção. E nos sites da Breville também não. No ereplacementparts.com é possível ver que muitas das peças - contei 31 - aparecem como "Discontinued". Pelo que li, essas mangueiras são de PTFE. Talvez consiga encomendar na Plastifluor, em Guarulhos. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson_ Postado 19 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2023 Se for a mangueira que vai da solenoide de 3 vias para a válvula de vapor, é essa aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2644108563-mangueira-conexo-cafeteira-express-tramontina-by-breville-_JM Se a mangueira estiver partida no meio, pode cortar e emendar também. As de ptfe (Teflon) são de 4mmx2mm, as mesmas utilizadas em impressoras 3D. A conexão seria com conexões pneumáticas de 4mm como essa, tem de inox e plástico, eu colocaria inox https://shp.ee/cmybbgp https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3253392185-unio-emenda-4mm-10-unidades-conexo-pneumatica-tubo-4mm-_JM https://shp.ee/8i8eerh 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sadguru Postado 23 Agosto 2023 Autor Denunciar Share Postado 23 Agosto 2023 Pessoal, muito agradecido pelas dicas. Eu ainda não peguei a cafeteira de volta pois aguardo a assistência técnica liberar a retirada do que deu para consertar, mas depois vou ver essas opções sim. Paralelo a isso abri uma reclamação no reclame aqui para a Tramontina e entrarem em contato pedindo algumas informações. Depois atualizo o que deu. Quem sabe acham uma peca la para enviar. Só sei que se a assistência técnica passou informações incorretas sobre não existir mais a peça, agora a fábrica vai saber e poder corrigir. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.