Ir para conteúdo

Cafeteira Breville Infuser, um produto premium que já não tem mais peças de reposição. Tramontina


sadguru

Postagens recomendadas

Olá pessoal,

Possuo a cafeteira Tramotina Breville Infuser modelo BES840XL desde 2017 e na época optei por este modelo por contar com uma representação nacional de renome e ter assistência técnica em território nacional. Afinal esta cafeteira é um produto robusto, de acabamento Premium que esperamos poder nos atender por longos anos.
Mas este ano a cafeteira apresentou problema na pressurização e levei a assistência técnica CV Eletro e Saci da minha cidade (Americana - SP) que é a que consta no site oficial da Tramontina.
Após cerca de 20 dias aguardando um parecer recebi mensagem da assistência com um orçamento, porém com uma observação que me deixou muito decepcionado:
"Mandamos um e-mail para a fábrica, fomos informados que uma das peças não é mais fornecida, é possível consertar trocando apenas a outra peça, mas não vamos conseguir garantir que vai funcionar por muito tempo".
Como gosto muito da máquina, autorizei mesmo assim o conserto que será a troca do conjunto de válvula e nipple por R$ 650,00 porém o conjunto de mangueiras da válvula de vapor , que é a peça que não existe mais, não será trocada e não há o que fazer.
Fiquei muito triste com essa situação e de certa forma gostaria de alertar a todos, pois esse mesmo modelo ainda existe à venda na loja oficial da Tramontina. Então me pergunto como a fábrica pode dar garantia em um produto se não possui mais as peças de reposição?
Agradeço por terem lido até aqui.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante entrar em contato diretamente com a Tramontina para confirmar isso. Eu acho estranho que comercializem uma máquina sem que exista peças de reposição. E se o problema ocorrer durante a garantia? Uma outra possibilidade é que as máquinas mais recentes podem utilizar peças diferentes das máquinas mais antigas e daí não existir a peça. Mas ainda dessa maneira eu consideraria um ponto negativo, dado que o antigo que estamos falando é 2017.

De qualquer maneira, eu acho que vale a pena conversar com a Tramontina. Por vezes a assistência técnica sabe menos que o cliente sobre o produto que eles cobrem.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for a mangueira que vai da solenoide de 3 vias para a válvula de vapor, é essa aqui

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2644108563-mangueira-conexo-cafeteira-express-tramontina-by-breville-_JM

Se a mangueira estiver partida no meio, pode cortar e emendar também. As de ptfe (Teflon) são de 4mmx2mm, as mesmas utilizadas em impressoras 3D. A conexão seria com conexões pneumáticas de 4mm como essa, tem de inox e plástico, eu colocaria inox

https://shp.ee/cmybbgp

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3253392185-unio-emenda-4mm-10-unidades-conexo-pneumatica-tubo-4mm-_JM

https://shp.ee/8i8eerh

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito agradecido pelas dicas. Eu ainda não peguei a cafeteira de volta pois aguardo a assistência técnica liberar a retirada do que deu para consertar, mas depois vou ver essas opções sim.

Paralelo a isso abri uma reclamação no reclame aqui para a Tramontina e entrarem em contato pedindo algumas informações. Depois atualizo o que deu. Quem sabe acham uma peca la para enviar. Só sei que se a assistência técnica passou informações incorretas sobre não existir mais a peça, agora a fábrica vai saber e poder corrigir.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...