Ir para conteúdo

Poemia


leh

Postagens recomendadas

Voce pode tentar comprar uma usada para canibalizar. Foi o que fiz quando tive uma. A valvula de vaporização inclusive mandei pro @Caio Oliveira que teve o mesmo problema.

De vez em quando aparece umas Poemias a venda, olharia tambem o marketplace do Facebook, OLX e mercado livre. Se bem negociado, vai te custar uns 300 reais. Porém, com esse valor, voce compra uma Philco que sera mais fácil de manter, e com ubs 450 voce compra a Philco nova. O problema é ja ter os acessórios para 53 mm e ter que trocar, mas teria que fazer isso pra qualquer outra máquina a não ser que compre uma Vivaldi por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, regisassao disse:

Voce pode tentar comprar uma usada para canibalizar. Foi o que fiz quando tive uma. A valvula de vaporização inclusive mandei pro @Caio Oliveira que teve o mesmo problema.

De vez em quando aparece umas Poemias a venda, olharia tambem o marketplace do Facebook, OLX e mercado livre. Se bem negociado, vai te custar uns 300 reais. Porém, com esse valor, voce compra uma Philco que sera mais fácil de manter, e com ubs 450 voce compra a Philco nova. O problema é ja ter os acessórios para 53 mm e ter que trocar, mas teria que fazer isso pra qualquer outra máquina a não ser que compre uma Vivaldi por exemplo.

Obrigado pelo retorno. Vou aposentar e colocar para vender.....  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce nao vaporiza leite, pode tentar tirar o braco de vaporização e fechar a saida de vapor  com uma válvula esfera (talvez ache como needle valve no Ali). Precisa checar as dimensoes e se a rosca é NPT ou BSP. Eu acoplaria uma mangueira à saida dessa válvula pois se entrar ar no sistema e precisar sangrar, ainda tera como fazer, embora tenha que abrir a máquina. Só nao sei se cabe uma válvula dentro da Poemia.

Outra alternativa é mesmo vender por uns 200 reais pra quem precisar de peças de reposição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor solução que encontrei pra isso foi:

- virar o bico vaporizador para a bandeja

- deixar uma caneca/pitcher embaixo do bico

A minha começou a pingar a partir do primeiro ano de uso e já tem uns 9 anos funcionando. Acho que é o tipo de coisa que não vale a dor de cabeça pra arrumar. É só não se importar muito, a menos que esteja perdendo pressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Luke S disse:

A melhor solução que encontrei pra isso foi:

- virar o bico vaporizador para a bandeja

- deixar uma caneca/pitcher embaixo do bico

A minha começou a pingar a partir do primeiro ano de uso e já tem uns 9 anos funcionando. Acho que é o tipo de coisa que não vale a dor de cabeça pra arrumar. É só não se importar muito, a menos que esteja perdendo pressão.

O problema dessa, é que na extração, você perde pressão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Difícil hein... eu vendi uma usada com uma parte que sobrou de uma canibalizada (sim, comprei uma detonada só pra retirar umas peças, não tem reposição mesmo, só gaxeta e bomba praticamente) para o @Felipe_Silva e outra para o Alexson do Aksa Coffee tbm com parte da máquina canibalizada. Só não sei o que foi pra quem. Veja com eles se ainda possuem as peças. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...