Ir para conteúdo

Prima Latte + K2 é uma boa configuração para um iniciante?


Postagens recomendadas

Olá pessoal, tudo bem?

Estou querendo comprar a minha primeira máquina de expresso, e após pesquisar e ver alguns vídeos, e também com base no orçamento que planejo investir, estou querendo comprar uma Oster Prima Latte (comprando também um filtro despressurizado à parte), e um Kingrinder K2 para moagem (queria o K4/K6, mas está dificil de encontrar por um bom preço).

Essa combinação, com um bom grão de café, consegue fazer um bom expresso? Sei que com esse investimento não terei as melhores extrações possíveis, mas estou em paz com isso, visto que não entendo muito bem das formas de se extrair um expresso, perfis sensoriais, etc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Quanto a este moedor em combinação com máquina simples, acredito que sim, é uma boa escolha. Tive o K2 e o acho excelente. 

Mas é importante calibrar as expectativas. Pois no espresso o K2 em regra não resulta num café com aquele famoso perfil encorpado, com muita crema e doçura. É um espresso mais leve e esguio, puxando para acidez, de forma não tanto delicada, mas temperamental, o que pode passar a percepção de adstringência. 
De todo modo, regulando certinho, cuidando da temperatura, é possível extrair bons espressos.
O 11/11 está chegando, provável que o preço melhore bastante.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conceito "equipamento para iniciante" é turvo, muitos usuários estão com conjunto de equipamentos similar a anos, e tendo bons resultados, o que dita mesmo é quanto podemos gastar, com a condições que temos sem nos apertar, queremos sempre o melhor, mas temos sempre prioridades mais importantes, as opiniões sobre os Timemore C2 e C3 se divergem, mas é um ótimo moedor de entrada, e fica na categoria de entrada da Prima Latte, onde o nome já diz para que veio, se este é o setup que escolheu para entrada, foca nele e estude o máximo sobre ele, no final o que importa e se ele irá atender o seu perfil de usuário.

 

Sobre preço, citei o C2 ou C3, por ser uma opção muito acessível, mas obviamente, o K2 terá uma melhor precisão e benéficos, porém,  junto a um bom filtro despressurizado, e habilidade para fazer está diferença acontecer e ficar realmente perceptível/evidente. 

 

Como o caro citou ai em cima, 11/11 está chegando ai, aqui em BR, os valores dispararam até para os usados, bons preços será difícil, mas não impossível.

 

Não fique com o grilo "das melhores extrações possíveis", o setup não dita isso, terá o melhor extração que você se dedicar para ter, isso não é da noite para dia, o uso profissional, as maquinas e moedores são regulados o dia todo, nos usuários domésticos passamos nem perto de precisar fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...